Mogli – O Menino Lobo | Primeiras imagens e teaser trailer são divulgados

Leia em: 3 minutos

Um dos momentos mais comentados da Expo D23 foi o painel da nova versão de Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book, em inglês), que, seguindo a onda das adaptações dos clássicos da Disney, será lançado em live-action. Durante o painel, o diretor Jon Favreau (Homem de Ferro) mostrou imagens que, segundo as reações do público nas mídias sociais, eram espetaculares. O resto dos mortais que, como eu e você, não estavam na D23, tiveram que esperar até hoje para desfrutar do primeiro trailer e das imagens.

Mogli - O Menino Lobo | Primeiras imagens e teaser trailer são divulgados

Baseado nas eternas histórias publicadas pelo escritor Rudyard Kipling, bem como na clássica animação da Disney, Mogli – O Menino Lobo apresentará uma aventura épica e inédita sobre Mogli (interpretado pelo estreante ator indiano Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (dublado por Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar aquilo que ele considera uma ameaça.

Mogli - O Menino Lobo | Primeiras imagens e teaser trailer são divulgados

Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera mentora Bagheera (dublado por Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (dublado por Bill Murray). Pelo caminho, o protagonista encontrará criaturas selvagens que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (dublada por Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Louie (dublado por Christopher Walken), um nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo. Confira o teaser legendado:

A sinopse é familiar para quem assistiu a animação de 1967, por outro lado, considerando as recentes adaptações live-action de animações clássicas que a Disney lançou, é provável que o público se depare com novidades. Levando em consideração o que foi feito com “Malévola” (2014) e “Cinderela” (2015), os roteiristas buscarão modificar alguns pontos para que fiquem um pouco mais de acordo com a geração atual, porém sem deixar de lado os momentos icônicos e a história original que inspiram essa releitura.

O elenco da versão original inclui Lupita Nyong’o como a voz de Raksha, a mãe-lobo ferozmente protetora, e Giancarlo Esposito como a voz de Akela, o macho alfa da alcateia. Mogli – O Menino Lobo mescla atores, animais e ambientes fotor-realistas em CGI, usando tecnologias avançadas e técnicas narrativas.

Mogli - O Menino Lobo | Primeiras imagens e teaser trailer são divulgados

Mogli - O Menino Lobo | Primeiras imagens e teaser trailer são divulgados

Vale lembrar que outra adaptação baseada nas obras de Rudyard Kipling está em andamento pela Warner Bros. Intitulado “O Livro da Selva: Origens”, o filme será lançado em outubro de 2017, sendo o primeiro trabalho do ator Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como diretor. O elenco deste segundo longa conta com Benedict Cumberbatch como Shere Khan, Christian Bale como Bagheera e Cate Blanchett como Kaa, além do próprio Serkis, que interpretará Baloo.

Mogli – O Menino Lobo da Disney tem estreia prevista para o dia 14 de abril de 2016.

Veja também: Príncipe Encantado | Disney anuncia filme live-action