Hardcore Missão Extrema | Parece que você está dentro de um jogo de FPS

Leia em: 2 minutos

Digamos que não se trata de um estilo de filmagem pouco usual, afinal de contas, temos uma série de títulos que foram rodados em found footage, em sua maioria do gênero de terror/horror. Em Hardcore Missão Extrema estamos diante de algo inovador, utilizando câmeras GoPro e plataformas customizadas, o sul-africano Sharlito Coplay, produziu (e também atuou) um filme que bota o espectador sob a perspectiva do personagem principal.

O estilo de filmagem conduzida pelo diretor Ilya Naishuller, foi o mesmo utilizado no clipe de “Bad Motherfucker” da banda de indie rock russo, Biting Elbows, que dá a sensação de que você está dentro de um jogo de videogame da vida real. O filme permite que a audiência se torne o protagonista com Henry, um ciborgue ressuscitado na eminência da morte, para que viva uma jornada muito pessoal e de tirar o fôlego.

Assista:

“O cinema de ação sempre foi bem-sucedido ao capturar a sensação de participação em situações perigosas que a maioria das pessoas evitaria na vida real. Nosso objetivo com Hardcore Missão Extrema é alcançar um novo nível e levar a audiência diretamente ao corpo do protagonista, fazer com que experimente a primal e emocionante sensação em que geralmente nos colocamos a uma distância muito mais segura”, explica o diretor Ilya Naishuller.

O ator e também produtor Sharlto Copley conheceu Naishuller ao ver o seu clipe “Bad Motherfucker”, da banda Biting Elbows, que atualmente conta com mais de 32 milhões de visualizações no Youtube.

“O produtor Timur Bekmambetove e eu estávamos tentando fazer algo juntos há anos. Ele me disse que tinha esse projeto muito interessante e que adoraria que eu fizesse parte. Então me enviou o vídeo realizado por Ilya. Eu assisti cerca de 16 vezes, repetidamente. Não conseguia acreditar no que estava vendo! A ideia de estar em um filme assim foi fascinante para mim, visto que é algo realmente criativo e totalmente original”, diz o ator.

Destaque em sua première no Festival de Toronto de 2015 e recém exibido no SXSW Festival, em Austin, Hardcore Missão Extrema é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva do ciborgue Henry, que após ser ressuscitado não lembra nada sobre o seu passado. Ele parte em uma missão para salvar sua esposa e “criadora” Estelle (Haley Bennett), sequestrada por Akan (Danila Kozlovsky, de Vampire Academy: O Beijo das Sombras), um guerreiro poderoso que planeja utilizar a tecnologia de Henry para criar soldados a partir de bioengenharia.

hardcore-missao-extrema-parece-que-voce-esta-dentro-de-um-jogo-de-fps2

O longa conta com Sharlto Copley (Malévola, Elysium), Haley Bennett (O Protetor, Marley & Eu) e Tim Roth (Os 8 Odiados, Lie to Me) no elenco.

Hardcore Missão Extrema tem estreia marcada para 21 de abril em todo o país.