in

Gifsets de possíveis filmes solo da Viúva Negra criados por fãs

A Viúva Negra é uma das personagens favoritas do Universo Cinematográfico da Marvel – principalmente quando se trata do público feminino – e há diversas campanhas para que o estúdio lance um filme solo da heroína. Até aí nenhuma novidade. O que é interessante nisso tudo é que os fãs não se contentam tendo um “não” como resposta, e usando criatividade e algumas ferramentas de edição de imagem, surgem vários pôsteres, artes e até mesmo clipes que dão uma ideia de como poderia ser um filme solo da Viúva Negra.

De todo esse material, o que mais me surpreende são os gifsets que as pessoas montam. Eu não faço ideia, mas acredito que dê um trabalhão pra criá-los, já que são utilizadas partes de filmes diferentes pra se encaixar e representar a história da personagem. Acredito que quem não conhece a história de origem da Viúva Negra pode ficar um pouco perdido, então vou fazer um resumo (e prometo que farei uma matéria completa com origens e evoluções dela) para que fique mais fácil de entender. Se você já conhece, bola pra frente:

Natalia Romanova nasceu em Stalingrado, na antiga União Soviética, no final dos anos 20. Quando ainda era muito pequena, foi vítima de um incêndio no prédio onde morava com seus pais (que morreram no acidente). Ela foi resgatada pelo soldado Ivan Petrovitch, que a criou como uma filha por 10 anos, até que, por ordem do governo da Rússia, Ivan teve que entregá-la para o espião Taras Romanoff. Rebatizada, Natasha Romanoff iniciou um treinamento que durou anos, financiado pelo estado soviético. Ela se aprofundou nos instrumentos de espionagem tradicional: estratégia de roubo, autodefesa, manuseio de lâminas e troca de informações, além de combate corpo-a-corpo, rastreio, vale tudo e artes marciais.

(isso é um resumo, então sabe como é, pulando alguns detalhes, tretas e afins, vamos falar de como ela se tornou a Viúva Negra)
Programa Viúva Negra: Juntamente com outras jovens garotas órfãs, Natasha foi encaminhada para a “Sala Vermelha” – órgão do G.R.U. (Glavnoye Razvedovatel’noye Upravlenie/Agência de Inteligência Principal). Lá, recebeu um intenso coquetel de suplementos bioquímicos semelhantes ao soro do super soldado (utilizado no Capitão América), que deu a ela habilidades sobre-humanas, como retardo do envelhecimento, sistema imunológico e resistência reforçadas, e agilidade excepcional. O programa também incluiu lavagem cerebral (semelhante à utilizada no Soldado Invernal) onde ela recebeu falsas memórias envolvendo família, amigos que nunca existiram, uma carreira como bailarina do Bolshoi que nunca aconteceu, entre outras coisas. Combinadas com o treinamento que ela já tinha recebido, as habilidades da sala vermelha a tornaram uma das maiores agentes secretas do mundo.

Agora dê uma olhada nos gifs e acompanhe a minha “explicação” de qual seria a trama escolhida para o “filme”:

Esse gifset é muito bem feito, os gifs em preto e branco mostram o que seria o passado de Natasha, misturando cenas de Balé com cenas de treinamento e onde a atriz está tendo uma overdose no filme Lucy (2014) – que representa as experiências que ela sofreu na Sala Vermelha.

Este gifset tem um foco diferente. Em vez de contar a origem da Viúva Negra, traz uma das outras garotas que também passou pelo programa: Yelena Belova. Assim como Natasha, ela foi uma das meninas que sofreu na Sala Vermelha, mas no caso de Yelena é diferente. Ela também se intitula “Viúva Negra” e vê Natasha como uma rival. Nos quadrinhos, Yelena apareceu pela primeira vez em Inhumans #5 (Março de 1999).

Esse é meu gifset favorito. Se rolasse um filme solo da Viúva Negra eu gostaria que abordasse a história de origem dela, que é muito interessante e cheia de ação, e esses gifs (que foram tirados de vários filmes e eu nem sei direito quais são todos eles) conseguem mostrar boa parte disso. O incêndio, o choro, o balé, o treinamento na neve da Rússia, o 4º gif em especial que mostra uma cena com bailarinas e logo depois uma cena onde uma menina está presa à máquinas, os movimentos de luta misturados com os de balé que foram colocados em sua mente… Definitivamente, é o meu favorito.

Neste gifset parece ser uma trama mais “complexa” que, na minha opinião, caberia melhor a um segundo filme. Aborda a morte de seu pai adotivo – Ivan Petrovitch – assassinado pelo vilão Ceifador, que agora está atrás dela. Nisso, ela pede ajuda para Yelena Belova, e tem ao seu lado dois personagens importantes dos quadrinhos da Marvel – Mônica Rambeau e Amadeus Cho.

O que você achou? Deu vontade de assistir um filme solo da Viúva Negra?

Veja também: Filme da Viúva Negra seria lançado antes de Homem de Ferro

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Arrow | Esquadrão Suicida já tem data para retornar à série

Os Caça-Fantasmas 3 | Divulgado elenco, data de lançamento e possíveis papéis de Bill Murray e Peter Dinklage