Êxodo: Deuses e Reis

Christian Bale vai abrir o Mar Vermelho no cinema

Os épicos bíblicos definitivamente querem seu lugar no cinema. Não é nenhuma novidade que as histórias bíblicas sejam adaptadas em filmes, né? Ultimamente esses filmes bíblicos andavam sumidos, e reapareceram em abril com Noé, que foi um grande sucesso.

Agora outro personagem sai das páginas do Antigo Testamento e vai pra telona do cinema: Moisés. Minha preferência cinematográfica sempre gira em torno de adaptações de livros ou quadrinhos, animações, terror e afins… Então, por que eu resolvi falar de um épico bíblico?

Começando pelo elenco, Christian Bale é o protagonista e isso já me despertou a atenção na hora, os outros nomes também são conhecidos, como Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Aaron Paul, Ben Kingsley e por aí vai. O diretor é Ridley Scott, que já me deu bons presentes como Alien, Blade Runner, Gladiador e Prometheus.

Êxodo: Deuses e Reis

Êxodo: Deuses e Reis
Êxodo: Deuses e Reis

A história é sobre a coragem de um homem pra derrubar o líder de um império. Só que esse líder que ele vai derrubar é seu próprio irmão. Pra quem não lê a bíblia ou não estudou em escola religiosa, o Êxodo é o segundo livro do Antigo Testamento, e conta a história de Moisés, um filho de escravos que foi criado junto com os faraós, mas quando cresce, resolve libertar seu povo dessa escravidão. Christian Bale será Moisés e Joel Edgerton será Ramsés, o faraó que cresceu junto com ele e agora vai ser seu inimigo.

Êxodo: Deuses e Reis
Êxodo: Deuses e Reis

SPOILER: Christian Bale vai abrir o Mar Vermelho.

O primeiro trailer acabou de sair e eu gostei do que vi. Bastante ação e pouca bíblia, acho digno:

AMO ver o Christian Bale de volta à ativa.

Aliás, o corpo desse cara é uma máquina, lembram de como ele ficou ano passado em American Hustle?

Êxodo: Deuses e Reis
Foda. Mais um filme que entrou pra minha lista de preferências do segundo semestre de 2014. Bale não é mais o Cavaleiro das Trevas, mas agora é o Cavaleiro do Egito. HELL YEAH!

A estreia é prevista pro dia 25 de dezembro de 2014.

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.