Curiosidades sobre Waterworld – O Segredo das Águas (1995)

Waterworld é aquele típico filme que você acha o máximo quando criança, mas uma merda rever depois de adulto. Isso não tira o mérito do filme que mesmo com tudo indicando que ele é ruim nós não conseguimos deixar de amá-lo. Foi justamente isso que o pessoal do Jovem Nerd disse no nerdcast #405, nós acrescentamos um pouco mais. É como assistir CyberCops quando criança e rever depois de adulto, é uma merda, mas na época seus olhos captavam algo ultra revolucionário. Waterworld – O Segredo das Águas, é um filme de ação pós-apocalíptico, dirigido por Kevin Reynolds e protagonizado por Kevin Costner, que também é o produtor executivo do filme. Tem roreito de PEter Rader e David Twohy e foi lançado em 1995.

O filme afirma que, no futuro, provavelmente no século 31, quando as calotas polares derreterem por completo, cobrindo a superfície terrestre totalmente de água, os poucos seres humanos que sobreviverem, terão de se adaptar a um novo mundo, onde existem mutantes — seres humanos geneticamente modificados, que nascem adaptados ao convívio com a água, com guelras e membranas envolvendo os dedos dos pés —, num planeta sem leis ou fronteiras, assolado pelos violentos ataques dos Smokers, temido clã de piratas.

Waterworld5

Pegando carona no nerdcast, nós vamos mostrar algumas curiosidades sobre essa obra-prima TRASH!

*Ele foi considerado o filme mais caro de todos os tempos naquela época, teve um orçamento de 175 milhões de dólares

*O diretor Kevin Reynolds teria abandonado os sets de filmagens faltando apenas duas semanas para o término do cronograma. O próprio Kevin Costner assumiu a partir de então o posto de diretor e finalizou o filme. Mesmo assim, nos créditos o nome do diretor é de Kevin Reynolds.

Waterworld2

Waterworld_Universal_Studios_2_by_SkinlessSelkie

L-Bob11

*Logo no início do filme, aparece uma brincadeira com o logotipo da Universal Pictures, com as calotas polares do globo derretendo e os continentes submergindo. Relembre:

*Na versão Japonesa do filme, a voz de Enola é provida por Ikue Ōhtani, a dubladora de Pikachu na série Pokémon.

*A produção de Waterworld- O Segredo das Águas teve bastante contratempos. Um dos principais sets de filmagem afundou no mar após uma grande tempestade e a produção não conseguiu reaproveitar nada. Neste set ficavam a colônia de escravos.

fuga-de-mariner-de-um-mercado

*A emissora norte-americana ABC, chegou a exibir uma versão extendida de Waterwolrd com 40 minutos a mais da versão que foi exibida nos cinemas. Estas cenas foram cortadas por ordem do ator Kevin Costner, em detrimento da vontade do diretor Kevin Reynolds. Estes minutos adicionais explicam com maior clareza o relacionamento entre os personagens Mariner e Helen e ainda o segredo em torno da origem de Terraseca.

*Anna Paquin, a vampira dos X-Men e a fadinha de True Blood, chegou a ser considerada para interpretar a garota Enola, que possui o mapa da Terraseca tatuada nas costas.

*O diretor Kevin Reynolds e o ator Kevin Costner, já tinham trabalhado juntos antes de Waterworld. Esse encontro foi nas filmagens de Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões.

w12

*Apesar de ter sido indicado ao Oscar (na categoria de melhor Som) e ao Bafta (na categoria de melhores Efeitos Especiais), o filme foi vencedor apenas no Framboesa de Ouro, nas categorias: Pior Ator Coadjuvante (Dennis Hopper), sendo também indicado como: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Ator (Kevin Costner).

*A crítica especializada não gostou do filme, acharam longo demais, mal roteirizado e pessimamente editado. Não é atoa que ganhou os “framboesas” nas melhores categorias.

*Kevin Costner em vez de reconhecer o erro, resolveu acusar os jornalistas de boicote com seu filme. Azedando de vez o relacionamento do astro com os principais meios de comunicação.

19262325

*Muita gente chega a dizer que Waterworld é quase um plágio de Mad Max, em vez de desertos temos água infinita, inclusive isso é bem enfatizado pelo Jovem Nerd, no nerdcast que citamos no inicio do post.

*A crítica também aponta que foi neste filme que iniciou o declínio na carreira do ator Kevin Costner

jogos

* Waterworld também chegou ao mundo dos games e foi lançado para 3 plataformas diferentes, Super Nintendo, PC e Virtual Boy, todos os jogos baseados no filme.

Conversando com nosso parceiro o Celso Affini do Defenestrando jogos sobre o filme, ele nos contou que foi assistir esse Waterworld no cinema. Por causa disso resolvemos convidá-lo a contar para você um pouco do que ele achou do longa:

“Esse filme foi uma bela decepção que tive em 1995, acreditando que o filme seria razoável como o Robin Woodonde Kevin Costner desempenhou um bom papel. Nesse filme ele fez umas das piores atuações de sua carreira,  perdi meu tempo indo no Cine Marabá para ver essa bomba. Considero ele uma bomba por ser retratado de uma forma irreal demais, colocando o Costner como mutante melhor de todos, forçando a cada momento que ele derrotasse os SMOKERS e foge de tudo como se fosse o James Bond. Muito mal executado, com uma história besta e um vilão bem retardo.”

Ou seja se depois disso você ainda tiver vontade de assistir, ele está disponível no Netflix. De qualquer forma te desejamos boa sorte!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.