Curiosidades sobre o filme “(500) Dias com Ela” (2009)

(500) Dias com Ela (500 Days of Summer) é um filme no estilo “Boy meets Girl”, ou seja, você deve saber de antemão que não se trata de uma história de amor. O longa é estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, e tem uma narrativa não-linear, com a história principal baseada em Tom Hansen e seu olhar memorável de um relacionamento fracassado. O filme fez grande sucesso, principalmente entre os mais jovens, pois se identificaram bastante com o fracasso de Tom. Confira agora algumas curiosidades sobre (500) Dias com Ela:

• Esse foi o primeiro trabalho de Marc Webb como diretor de longa-metragens, antes ele só dirigia vídeo clipes.

Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel já trabalham em outro filme juntos, chamado “Maníaco” (2001).

• A a tonalidade azul do filme foi para destacar os olhos de Zooey Deschanel.

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

• As tonalidades das telas que apresentam a contagem dos dias do relacionamento entre eles evidenciam a situação do casal e automaticamente da relação. Nos dias em que tudo está bem, as cores são mais claras e quando nada vai bem, as cores ficam mais escuras.

• O primeiro álbum de Morrisey chamado, “Viva Hate”, pode ser visto nos quartos de infância de Tom e Summer.

Marc Webb também foi o diretor de um clipe musical, onde Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt atuam juntos. O clipe é da banda “She and Him” de Zooey e a música se chama: “Whey do You Let Me Stay”. Veja abaixo:

(500) Dias com Ela teve as seguintes indicações:

GLOBO DE OURO – 2010
Melhor Filme – Comédia/Musical
Melhor Ator – Comédia/Musical – Joseph Gordon-Levitt

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS – 2010
Melhor Filme
Melhor Ator – Joseph Gordon-Levitt
Melhor Roteiro

Veja também: (500) Dias com Ela | Para Joseph Gordon-Levitt a Summer não é uma vadia!

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

• Originalmente o filme seria gravado em San Franscisco, porém mais tarde foi mudado para Los Angeles com o roteiro reescrito para fazer melhor uso do local.

Zooey Deschanel escolheu a sua própria música para a cena do karaokê, a música Sugartown.

• O filme apresenta uma sequência musical depois que Tom e Summer passam a noite juntos. Como Tom caminha para o trabalho, ele está muito feliz e atravessa a rua em uma grande série de filmagens musicais com a canção de Hall & Oates, “You Make My Dreams”, e outros se juntam a sua dança.

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

• A trilha sonora do filme foi lançada em 14 de julho de 2009. Ela alcançou o 42º lugar na parada americana Billboard 200.

• Para ajudar a promover o filme, Gordon-Levitt e Deschanel atuaram no episódio de estreia da Microsoft Zune e da série Mean Magazine, “Cinemash”. No episódio, eles “misturaram” os personagens do filme Sid and Nancy com elementos da história de (500) Dias com Ela

• Quando o filme foi lançado em DVD e Blu-Ray em 2009, chegou a vender mais 759,081 cópias, isso contando um ano de distribuição, ou seja, de dezembro (mês de lançamento) de 2009 ao mesmo mês de 2010. Faturando pouco mais de US$ 11,382,604 em receitas de consumo. Hoje as cópias vendidas já passam da casa dos 2 milhões.

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

Tom e Rachel são mostrados jogando um Nintendo Wii no dia 11. Perto do final do filme, o narrador diz que dia 500 é quarta-feira, 23 de maio A última vez que 23 de maio era uma quarta-feira foi em 2007. Contando regressivamente, significa que dia 11 teria sido 18 de janeiro de 2006. O Nintendo Wii não foi liberado até 19 de novembro de 2006.

• De acordo com o comentário do DVD, o escritor estima que 75% do filme realmente aconteceu com ele.

• Na época do lançamento do filme, o diretor Marc Webb lançou um pequeno vídeo para a Internet, que contou com Zooey Deschanel como Sid Vicious e Joseph Gordon-Levitt como Nancy Spungen, em referência a uma conversa de (500) Dias com Ela.

• O lugar onde Tom trabalhava e seu apartamento foram filmados no mesmo prédio.

Curiosidades sobre o filme "(500) Dias com Ela" (2009)

• Quando Tom entra pela primeira vez no apartamento de Summer, a câmera focaliza num chapéu-coco com uma maçã verde em cima dele. Isto é uma referência ao famoso quadro de René Magritte chamado, “The Son of Man”. O artista favorito de Summer.

• O filme pornô que Tom e Summer alugam, chamado “Sweet and Shower” foi feito apenas para ser exibido nesta cena.

Conhece mais alguma curiosidade que não listamos aqui? Nos envie nos comentários!

VEJA TAMBÉM: Curiosidades sobre o filme Laranja Mecânica (1971)


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.