Curiosidades sobre Os Mercenários

Você, como eu, deve ser bem curioso, então resolvemos fazer um artigo inteiro dedicado as curiosidades sobre Os Mercenários. Porque? Bem, a franquia “Os Mercenários” se tornou um marco na história do cinema. Nunca tinha sido feito um filme que unisse tantos atores consagrados e reconhecidos por público e crítica.

Silvester Stallone criou a fórmula perfeita pra conquistar público, reviver carreiras e lembrar os fãs de ação (e até quem não é fã) que novos atores surgem todos os dias, mas os grandes nomes são inigualáveis.

Curiosidades sobre Os Mercenários

Todos concordamos que esses filmes são DO CARALHO (se você não concorda, vai se tratar), mas você já parou pra pensar no que rola por trás das câmeras ou nas dificuldades que tiveram que ser enfrentadas pra fazer isso dar certo? Eu, sim.

 

Confira algumas curiosidades sobre Os Mercenários:

Mickey Rourke aceitou o papel em agradecimento a Sylvester Stallone. Nos anos 90, a carreira de Rourke estava indo por água abaixo. Ele trabalhava em filmes como Exit in Red, 9 1/2 Semanas de Amor 2 e mais alguns que ninguém ouviu falar. No ano 2000, Stallone era o protagonista do filme “O Implacável” e fez uma campanha pra produção dar um papel importante pra Rourke, além de se oferecer pra pagar o salário de seu próprio bolso.

– Stallone é um fã dos “Fatos sobre Chuck Norris” que bombavam antigamente e queria encontrar alguma forma de colocar isso em Mercenários 2. Foi a esposa de Norris que sugeriu a piada da cobra:

– O papel de Hale Ceaser (Terry Crews) foi oferecido primeiramente a Wesley Snipes, mas o ator não pode aceitá-lo porque estava proibido de sair de solo americano, por causa de uma condenação por sonegação de impostos. Então, orest Whitaker foi contratado pro papel, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda. O próximo da lista foi o rapper 50 Cent, que não pode assumir o papel porque queria focar em sua carreira musical. Stallone, então, contratou Terry Crews e o papel finalmente foi preenchido.

Curiosidades sobre Os Mercenários

– Na Alemanha, o mesmo dublador fez a dublagem dos personagens de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

– Como o artigo fala das Curiosidades sobre Os Mercenários, não tinha como esquecer de que o primeiro filme da franquia foi o maior sucesso da carreira de Stallone desde Rocky IV. Embora o ator tenha feito bons filmes de ação na década de 90, nenhum tinha ultrapassado a marca de 100 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos desde 1985, em Rocky IV.

Curiosidades sobre Os Mercenários

– Um dublê morreu e outro ficou em estado crítico durante as filmagens de Mercenários 2, durante uma cena de ação gravada na Bulgária.

– Giselle Itié venceu Cléo Pires, Juliana Paes e Guilhermina Guinle na disputa pelo papel de Sandra no primeiro filme da franquia. A atriz foi muito elogiada por Stallone, que a chamava de “o coração de Os Mercenários”.
Curiosidades sobre Os Mercenários

– A ponte ferroviária sobre o rio Osam, na Bulgária, foi construída especialmente para Os Mercenários 2.

Os Mercenários marcou dois grandes acontecimentos na história do cinema: a primeira vez em que Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger se juntaram a Sylvester Stallone em um filme de ação e o retorno de Schwarzenegger depois de seis anos afastado de produções.

Curiosidades sobre Os Mercenários

– Todas as cenas de Jet Li em Os Mercenários 2 foram gravadas em Hong Kong porque o ator estava trabalhando em outro filme na cidade, ao mesmo tempo.

– Outra, das Curiosidades sobre Os Mercenários é que Stallone teve um sério acidente durante as filmagens de Os Mercenários, que o deixou com um corte profundo no pescoço. Ele, inclusive, divulgou uma imagem do raio x em que aparece uma placa de metal que o ator precisou implantar no pescoço
Curiosidades sobre Os Mercenários

– A história do personagem de Liam Hemsworth, o Billy the Kid, em Os Mercenários 2 é baseada em fatos reais. A trama do personagem se inspira na história real da experiência de Dakota Meyer, ex-fuzileiro americano, no Afeganistão.

– Stallone foi, pessoalmente, oferecer um papel no primeiro filme para Jean-Claude Van Damme, mas ele recusou o papel porque não via conteúdo ou desenvolvimento para o personagem. Na estreia do filme, Stallone falou por telefone com Van Damme, que se arrependeu de não ter participado. Em Os Mercenários 2, ele ganhou o papel do principal antagonista, Jean Vilain.

Curiosidades sobre Os Mercenários

– Stallone enxerga a franquia como uma forma de reviver astros de ação. Como você já deve ter notado, a parte principal do elenco de Os Mercenários atingiu o auge da carreira há uns 15 ou 20 anos atrás e sempre em filmes de ação. Stallone disse que enxerga em Os Mercenários a chance de trazer essas grandes estrelas de volta às luzes:

“Eu gosto de chamar as pessoas que chegaram ao auge, mas depois caíram em um momento difícil ou no esquecimento. Gosto de dar-lhes outra chance. Gosto desses tipos de caras. Alguém fez isso por mim, e eu gostaria de fazer isso por eles.”
Curiosidades sobre Os Mercenários

O terceiro filme da franquia estreia dia 21 de agosto de 2014 e não preciso nem dizer que eu vou assistir esse filme no cinema né? Existem filmes que eu não me importo em assistir em casa, mas existem AQUELES filmes que merecem ser apreciados numa tela de cinema, com efeitos sonoros dignos e, de preferência, 3D.
Aqui o último trailer de Os Mercenários 3 que foi divulgado:

PUTA QUE PARIU! Não tem como esse filme não ser épico. Juro que não entendo como ninguém teve a ideia de juntar todos esses atores épicos pra fazer filmes. OBRIGADA, STALLONE!

Curiosidades sobre Os Mercenários

Já pensou se rola um desentendimento no set? Tipo, tá lá de boas e quando vê o VAN DAMME sai no braço com o SCHWARZENEGGER! Ok, eles já são grandinhos o suficiente pra esse tipo de coisa não acontecer, mas IMAGINA???

O que você acha da franquia?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.