in

Curiosidades sobre o filme “O Grinch” (2000)

Se você nunca assistiu, com certeza já ouviu falar do grande sucesso natalino dos cinemas “O Grinch“. Baseado na obra de Dr. Seuss “How The Grinch Stole Christmas” e protagonizado por Jim Carrey, o filme conta a história de uma criatura verde, peluda e solitária chamada “Grinch“, que odeia o natal, e pretende por em prática um plano para estragar a data.

Nós selecionamos algumas curiosidades que você nunca imaginou, mas vai gostar de saber, sobre esse grande filme:

2270_00785-thumb-497xauto-2651

– As lentes de contato amarelas irritavam tanto os olhos de Jim Carrey que, em muitas cenas, ele não as usou e seus olhos foram coloridos em pós-produção.

– A maquiagem de Jim Carrey demorava 3 horas para ficar pronta.

the-grinch-jim-carrey-141528_1024_768

– Este é a primeira de duas adaptações de livros do Dr. Seuss em que Jim Carrey trabalhou. O posterior foi dublando o personagem título em Horton e o Mundo dos Quem (2008).

– O dublador do Grinch é Guilherme Briggs, o mesmo dublador do Buzz Lightyear.

– Com uma arrecadação de 345.141.403 de dólares em todo o mundo, é o segundo filme natalino mais lucrativo de todos os tempos, superado apenas por “Esqueceram de Mim” (1990).

390619_226181474125646_433100601_n

– Nenhum filme tinha usado tanta maquiagem desde “O Mágico de Oz” (1939).

– Para ser o Grinch, Jim Carrey precisou usar fantasia, maquiagem, máscara e prótese de silicone.

Jim Carrey Grinch prosthetics

 – A decoração de “Quemlândia” foi construída no estúdio Universal, bem atrás do “Motel Bates” do filme “Psicose”. Durante um intervalo das gravações, Jim Carrey surpreendeu e assustou os turistas da Universal Studios Hollywood, saindo de dentro do motel fantasiado e com uma faca na mão. Ninguém o reconheceu, e desde então, o guia do estúdio conta essa história sempre que passa com turista em frente ao motel.

– Para interpretar Max, o cachorro do Grinch, foram necessários 6 cães. O principal deles era uma cadela chamada Kelly, que foi resgatada de um canil por Ron Howard. Os outros cães foram tosados e tiveram os pelos tingidos para que parecessem com Kelly.

2270_K2705_30A-thumb-497xauto-2657

– A fantasia peluda do Grinch foi feita de pelo de iaque tingido de verde e costurado em um traje de elastano. Cada pêlo foi costurado individualmente, e levou quatro meses para fazer a fantasia.

1337799221_The_Grinch_48822_Medium

– A cidade de Quemlândia foi construída em um espaço de quase 3km² da Universal Studios. Foi o maior cenário construído nos estúdios e, atualmente, é um dos que se pode visitar no tour Universal Studios Hollywood.

Se você gostou deste post, vai gostar também de lembrar os filmes natalinos que SEMPRE passam na tv aberta em dezembro.

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    Homenagem emocionante da equipe de “Velozes e Furiosos” a Paul Walker

    Bohemian Rhapsody, clássico da banda Queen numa versão bem inusitada