A cronologia X-Men: a maratona de filmes antes da estreia de Dias De Um Futuro Esquecido

Em 1994, a 20th Century Fox e o produtor Prawan Singh compraram os direitos de um filme para os X-Men. Eles ainda não sabiam, mas estavam dando o primeiro passo pra criar uma das sagas mais populares e lucrativas do cinema. Os X-Men conquistaram o público desde sua estreia nas telonas, em 2000 e continua lançando novas obras, cuja última vai estrear no Brasil dia 22 de maio de 2014.

Pra quem perdeu algum filme no meio da saga e precisa de uma ajudinha pra se atualizar e assistir X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, tenho uma boa notícia: resolvi facilitar a vida de vocês. Abaixo, segue a cronologia dos filmes pelo seu lançamento:

X-Men: O Filme (2000)

X-Men.O Filme-Front
Dirigido por Bryan Singer e com roteiro de Tom DeSanto, Bryan Singer e David Hayter. O filme introduz Wolverine (Hugh Jackman) e Vampira (Anna Paquin) num conflito entre Professor Xavier (Patrick Stewart) e a Irmandade de Mutantes, dirigida por Magneto (Ian McKellen). Este pretende transformar líderes das Nações Unidas em mutantes com uma máquina que o próprio construiu, com o objectivo da aceitação dos mutantes no mundo, mas Xavier percebe essa mutação forçada só vai resultar na morte da pessoa. Outros personagens presentes no filme são Jean Grey (Famke Janssen), Tempestade (Halle Berry), Ciclope (James Marsden), Mística (Rebecca Romijn), Dentes-De-Sabre (Tyler Mane), Groxo (Ray Park), Homem de Gelo (Shawn Ashmore), entre outros.

x_men_2000_06

X-Men 2 (2003)

xmen2c
Dirigido por Bryan Singer e roteiro de Zak Penn, David Hayter, Bryan Singer, Michael Dougherty e Dan Harris. O segundo filme da franquia X-Men, inspirado na graphic novel “God Loves, Man Kills”, introduz os X-Men e seus inimigos, a Irmandade de Mutantes, contra o coronel genocida William Stryker (Brian Cox). Ele lidera um assalto a escola do Professor Xavier para construir sua própria versão de rastreamento de mutantes, o Cérebro, pra destruir todos os mutantes da Terra. Outros personagens introduzidos são Noturno (Alan Cumming), Colossus (Daniel Cudmore), Lince Negra (Katie Stuart), Jubileu (Kea Wong), Dr. Hank McCoy (Steve Bacic), entre outros.

x2-x-men-united-2003-movie-7

X-Men: O Confronto Final (2006)

max1159970386-frontback-cover
Dirigido por Brett Ratner, o filme gira em torno de uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais. A descoberta põe em campos opostos Magneto, que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier. Os personagens introduzidos são Anjo (Ben Foster), Callisto (Dania Ramírez), Fanático (Vinnie Jones), Homem Múltiplo (Eric Dane), Psylocke (Meiling Melançon), Spyke (Lance Gibson), Sanguessuga (Cameron Bright), Arco Voltaico (Omahyra Mota), Glob Herman (Clayton Watmough), Ouriço (creditado como Kid Omega), entre outros.
the last stand

X-Men Origens: Wolverine (2009)

capaxmen
Dirigido por Gavin Hood, o filme funciona como um prelúdio para os três primeiros filmes da franquia, focando no passado violento do Wolverine e seu relacionamento com seu meio-irmão Victor Creed (Dentes-de-Sabre). O enredo também detalha os primeiros encontros de Wolverine com o major William Stryker (Danny Huston), o seu tempo com a Equipe X, a ligação do esqueleto de Wolverine com o adamantium no programa Arma X e explica sua perda de memória. Os personagens introduzidos são Espectro (will.i.am), Raposa Prateada (Lynn Collins), Blob (Kevin Durand), Bolt (Dominic Monaghan), Deadpool (Ryan Reynolds), Agente Zero (Daniel Henney), Gambit (Taylor Kitsch), entre outros.
x-men-origins-wolverine-502a5aa03b5c3

X-Men: Primeira Classe (2011)

x-men-first-class-dvd-cover-back-and-front
Dirigido por Matthew Vaughn e produzido por Bryan Singer, tem seu enredo ambientado no início da década de 1960, durante a Crise dos mísseis de Cuba, um momento crítico da Guerra Fria em que o mundo vivia a eminência de uma guerra nuclear entre União Soviética e EUA. No roteiro está a origem de Eric Lensherr, o Magneto, e Charles Xavier, o Professor X. O filme mostra a infância traumática durante a 2ª Guerra Mundial de Eric, à vida solitária e dedicada aos estudos de Xavier, cada detalhe é lembrado para mostrar o caminho de como dois amigos se tornam rivais. Personagens introduzidos: Emma Frost (January Jones), Banshee (Caleb Landry Jones), Destrutor (Lucas Till), Azazel (Jason Flemyng), Maré Selvagem (Álex González), Angel Salvadore (Zoë Kravitz), Sebastian Shaw (Kevin Bacon), Darwin (Edi Gathegi), entre outros.

X-Men-First-Class

Wolverine – Imortal (2013)

Capa do filme wolverine imortal CAPA 3 - JUNIOR DVDS DESIGNER
Dirigido por James Mangold com roteiro escrito por Scott Frank e Mark Bomback, o filme foi baseado na série limitada “Wolverine” de Chris Claremont e Frank Miller de 1982. No filme, que segue os eventos de X-Men: O Confronto Final, Logan viaja para o Japão, onde ele se envolve um velho conhecido em uma luta que tem consequências duradouras. Despojado de sua imortalidade, Wolverine deve lutar como um samurai mortal, bem como seus demônios interiores. Personagens introduzidos: Yukio (Rila Fukushima), Viper (Svetlana Khodchenkova), entre outros.

Wolverine2013

X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido (2014)

X-Men-Dias-De-Um-Passado-Esquecido
Co-escrito, produzido e dirigido por Bryan Singer, o roteiro adapta o arco “Days of Future Past” (1981), dos quadrinhos Uncanny X-Men, de Chris Claremont e John Byrne, sobre um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pride, uma dos poucos remanescentes dos X-Men, então se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos. No filme, o Wolverine irá ocupar o papel que Kitty tem nos quadrinhos. Personagens que serão introduzidos: Bolívar Trask (Peter Dinklage), Mercúrio (Evan Peters), Blink (Fan Bingbing), Bishop (Omar Sy), Mancha Solar (Adan Canto), Apache (Booboo Stewart), entre outros.
DAYS-OF-FUTURE-PAST-Header

Como deu pra perceber, a saga segue o princípio da retrocausalidade (basicamente, é algo que é feito no futuro que pode influenciar o passado, podendo mudar completamente o passado, e por consequência, o futuro). Segundo o próprio Bryan Singer:
“O princípio que eu vi é a teoria de que enquanto um objeto é observado, ele ainda não aconteceu de fato. O viajante do tempo cuja consciência viaja através do tempo eu chamo de O Observador, e até que O Observador retorne para o ponto de onde viajou, os resultados ainda não ocorreram. Então ele pode mudar o passado e até que ele volte o novo futuro ainda não existe. Como resultado nós podemos ter ações paralelas e com uma tensão em suspenso porque sempre há a ameaça de um retorno da consciência de Wolverine, o que poderia deixar o mundo ainda pior.”

MAAAAAS, vocês não precisam se preocupar. Vou organizar cronologicamente e muito bem explicado tudo o que acontece até X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido. Existem muitas coisas misturadas nos filmes, que só dão certo quando você assiste, então, comecem pegando a pipoca e ligando a TV, já estou preparando a explicação final.

 

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.