Chloe Grace Moretz já cansou da Hit-Girl e não crê em Kick-Ass 3

Numa entrevista com o Digital Spy, Chloe Grace Moretz, que interpretou a personagem Hit-Girl ao lado de Aaron Taylor-Johnson e Nicolas Cage em Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010) e em Kick-Ass 2 (2013) deu uma declaração bem desapontante pros fãs da franquia e dos quadrinhos. Segundo ela, “A Hit-Girl já era” e ela não acredita que Kick-Ass 3 vai acontecer.

Hit-Girl

Chloe Grace Moretz

Infelizmente, acho que a Hit-Girl acabou para mim. Hit-Girl é uma personagem muito boa, mas não acredito que vão rolar outros filmes. Esses filmes são feitos para os fãs, mas hoje em dia, todo mundo parece preferir piratear do que assistir no cinema.”

O primeiro filme, lançado em 2010, foi um grande sucesso de bilheteria. O filme custou 28 milhões de dólares, fez 100 milhões nas bilheterias e depois outros 140 milhões em DVDs. O segundo filme, lançado em 2013, custou 24 milhões, fez 61 milhões nas bilheterias e depois mais 100 milhões nos DVDs e direitos televisivos. Mesmo que tenha dado lucro, a sequência foi duramente criticada e muito pirateada. Chloe acredita que, se não fosse a pirataria, o filme poderia ter lucrado muito mais no cinema e garantido a produção do terceiro:

“Kick-Ass 2 foi o filme número 1 na lista de pirataria do ano passado, e isso não nos ajuda porque precisamos de resultados no cinema. Precisamos provar aos distribuidores que podemos ganhar dinheiro para um terceiro e quarto filmes, mas isso não aconteceu e não podemos fazer mais um. Se você quer mais um filme, você deve ir ao cinema e assistir. Tudo depende dos números nas bilheterias.”

Na mesma entrevista, Chloe deu sua opinião sobre a forma com que as super-heroínas são exploradas no cinema. Ela não gosta da sexualização das personagens femininas, e já deixou claro isso ano passado, no Sundance Film Festival onde deu uma entrevista ao Total Film falando sobre o assunto. A atriz não aprova o fato das mulheres serem sexualizadas e submissas nos quadrinhos, e agora, novamente, afirmou sua opinião:

“Sempre que há uma super-heroína, há mais apelo sexual do que uma exploração do personagem. Não acho que isso seja legal, acho que é triste. Eu gostaria de mudar isso. Felizmente, já tem alguns bons filmes de super-heroínas previstos para o futuro. Eu soube que terá um filme da Mulher-Maravilha e espero que não a sexualizem.”

Hit-Girl

Hit-Girl em Kick-Ass 2 (2013)

 

Por mais que Chloe se mostre pessimista quanto ao terceiro filme da franquia, o colega de trabalho Aaron Taylor-Johnson não descarta a possibilidade. O ator já afirmou que não tem nenhum contrato, mas a sequência é, sim, uma possibilidade. Mark Millar, o criador da graphic novel e dos personagens, também se mostrou favorável ao terceiro filme, mas disse que não depende só dele “A questão que está, definitivamente, em aberto e teremos de ver. Matthew [Vaughn] é o cara que eu confio que tomará essa decisão. Se ele decidir que quer fazer, eu sei que ele fará bem feito. E ele tem os direitos [da HQ], então é decisão dele no fim das contas. Eu falo com o Matthew todos os dias e ainda não discutimos sobre Kick-Ass 3, então quem sabe? A opção está sempre em aberto.”

VEJA TAMBÉM: Super (2010) – Um Kick-Ass “mais adulto” que você precisa assistir

A Chloe é uma das atrizes que mais admiro em Hollywood. Mesmo que seja novinha, ela é muito madura e profissional. Seu trabalho como Hit-Girl foi maravilhoso nos dois filmes, tanto é que, se Kick-Ass (2010) foi o sucesso que foi, ela tem muitos méritos por roubar a cena sempre que aparecia. Eu concordo 100% com o que ela disse, tanto sobre a sexualização das personagens femininas nos quadrinhos, quanto no cinema e espero que isso mude. Sinceramente, não acho que vai ser com a Mulher-Maravilha, porque por mais que seja uma personagem forte, ela sempre foi explorada sexualmente, com poucas vezes em que não apareceu com boa parte do corpo de fora ou curvas absurdas nas HQs.

Hit-Girl

Hit-Girl em Kick-Ass (2010)

O primeiro Kick-Ass foi melhor que o segundo, sem dúvida, e não acredito que um terceiro filme funcionaria. A magia dessa franquia se perdeu porque a Hit-Girl cresceu, e por mais que a Chloe seja maravilhosa, o que se destacou foi que ela era uma criança quebrando a cara dos vilões bem maiores que ela. O primeiro filme foi ótimo, o segundo mais ou menos, e se for pra fazer um terceiro que manche de vez a franquia, melhor deixar como está. De qualquer forma, Kick-Ass 3 está sendo publicado nos EUA.

Você gostaria de mais um filme da franquia Kick-Ass?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.