Chistopher Reeve vs Henry Cavill – Qual é o melhor Superman?

Esse vídeo criado por fãs mostra uma batalha entre Chistopher Reeve, o eterno Superman que apareceu pela primeira vez nas telas de cinema nos anos 70, e Henry Cavill, o moderno Homem de Aço que fez sua estreia em 2013 e volta às telonas em 2016. Além do vídeo ser muito bem feito (fã é fã né), mostra as diferenças enormes entre o antigo e o moderno, seja nos efeitos, nos uniformes ou na fotografia do filme.

superman-reeve-vs-cavill
Assista:

O que me fez trazer o vídeo pro blog é o fato de mostrar nitidamente os motivos da minha opinião sobre o Superman. Eu prefiro o Chistopher Reeve e achei Homem de Aço (2013) um filme horrível.

O Superman pra mim, desde pequena, foi um herói que eu associei com cores e alegria. O uniforme chamativo azul, com o emblema no peito, a cueca vermelha por cima da calça e a capa vermelha, com as cores vivas, é a marca registrada do personagem pra mim. Ele é um alien do bem, que combate o mal e busca a justiça. Pra mim, esse Superman iluminado, o verdadeiro Homem de Aço, foi retratado com perfeição por Chistopher Reeve:
superman-christopher-reeve-new-york

O Batman, por outro lado, é um cara sombrio. Desde a infância ele tem que lidar com as tragédias de sua vida, seu traje é preto, as cores dos seus quadrinhos, animações e filmes são sempre escuras. Ele é sério, é um vigilante e se esconde nas sombras. A vida dele é uma grande escuridão. Mas por que eu tô falando do Batman, se o assunto é Superman?

Não sei se vocês notaram, mas em Homem de Aço (2013), o Superman sofreu o que eu chamo de “batimização”. As cores do filme e do uniforme do herói escureceram. O semblante dele, que sempre foi iluminado e muito bonito, foi transformado em pesado e cansado. Ele passa boa parte do filme perdido, eu realmente não entendi muito daquele começo em que ele tá trabalhando num barco e tá depressivo. Batendo na tecla do uniforme, ficou escuro, perdeu a cueca e até a capa que dava bastante contraste, escureceu. Ele me lembrou MUITO o universo sombrio do Cavaleiro das Trevas e eu não gostei disso. Os dois heróis tem suas diferenças, não é porque o Batman faz sucesso com a atmosfera obscura dele, que precisa trazer isso pros outros heróis.
movie-wallpapers-henry-cavill-man-steel-wallpaper-32154-vert

A crítica ficou bem dividida com Homem de Aço e eu fico do lado dos que não gostaram. Se me pedem indicação de um bom filme do Superman, eu indico o meu favorito, Superman (1978), com todos os efeitos precários da época, mas com um Clark que me representa.
Christopher-Reeve-Clark-Kent

Esses dois atores são, sem dúvida, os melhores homens de aço que já passaram pelas telas do cinema. Com suas diferenças de época, tecnologia e enredo, ambos conseguiram ser a personificação do Superman pras suas gerações, e mesmo que a preferência seja por um ou pelo outro, eles sempre vão estar lado a lado no pódio.

E você, prefere o Superman ou o Homem de Aço?

Leia mais Textões da Louise

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.