in

Resenha – Special A | Diversão passageira

Hikari Hanazono e Takishima Kei são amigos de infância. Hikari vê em Takishima um “rival” e seu maior propósito foi ser melhor que o seu amigo em qualquer coisa, mas ela sempre acaba ficando em segundo lugar. Os dois cresceram e agora, no colegial, fazem parte de um grupo seletivo de alunos, chamado Special A. O grupo é composto pelos alunos com melhor rendimento escolar. Obviamente, até nisso Hikari fica em segundo lugar, enquanto Takishima ocupa a posição de aluno mais exemplar do colégio. Hikari permanece o tempo todo tão preocupada em vencer seu amigo/rival que acaba não percebendo que na verdade ele está totalmente apaixonado por ela.

Resenha Special A | Diversão passageira

Adianto que não vou me prolongar nessa resenha. Isso porque Special A, para mim, é um anime essencialmente fraco de enredo. A história é padrão, mas – diferente de outras animações que conseguiram lidar com o óbvio – dessa vez os episódios se tornaram massantes e difíceis de serem assistidos em seguida. Eu confesso que para terminar de assistir foi bem difícil. Não que seja ruim, enquanto o episódio está passando você consegue prestar atenção, mas ao terminar não fica aquela vontade de buscar o próximo episódio. Os personagens secundários sustentam bem o humor da animação.

Resenha Special A | Diversão passageira

A animação é bonita, com traços bem definidos, porém falta um cuidado maior para que os personagens pudessem ser diferenciados. Eu mesma demorei pra conseguir diferenciar os personagens secundários masculinos. Os cortes de cabelo deles são bem próximos, ao contrário das mulheres, cuja exploração dos penteados foi mais ousada e característica. Essa ausência de traços que diferenciem os personagens acabou contribuindo para o esquecimento deles (por minha parte). Passadas algumas semanas após finalizar os episódios eu já não mais me recordava dos personagens secundários.

Resenha Special A | Diversão passageira

Eu recomendo Special A para aqueles que não tem mais nenhum outro título em mente para assistir. Por mais que as vezes seja possível dar algumas risadas e até exista o interesse em saber como será o desfecho da história, as chances de este anime cair no esquecimento são potencialmente grandes, quando comparado à outros mais interessantes que você porventura venha a assistir.

Confira o trailer:

Gostou? Tem mais!

Clique e leia: Resenhas de animes e mangás

E aí, curtiu?

Escrito por Barbara

Capixaba, amante de jogos, séries, filmes, animes e de muita....MUITA comida!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Orange is the New Black | Terceira temporada será sobre fé e maternidade

15 Adaptações cinematográficas de clássicos da literatura brasileira