in

Refúgio da Raposa de Nove Caudas, é encontrada partida ao meio em parque japonês

Rocha vulcânica conhecida por guardar um lendário demônio, é quebrada e levanta murmúrios de mau presságio

O folclore japonês é muito rico e influencia diversas obras criadas no país oriental. Uma de suas lendas ganhou uma nova proporção agora, no ano de 2022. A famosa pedra da morte, uma rocha vulcânica que, segundo a crença milenar, guarda um demônio conhecido como Raposa de Nove Caudas, foi encontrada quebrada no Parque Nacional Nikko, situado ao norte da capital japonesa, Tóquio. De acordo com a lenda, quem toca na pedra é acometido de morte instantânea.

Por ocasião de sua ruptura, várias pessoas se manifestaram sobre o mau presságio que isso traria e associaram às tragédias recentes, como a pandemia de Covid e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Segundo observadores, a rachadura da pedra se deve à erosão natural, pois rachaduras já podiam ser encontradas nela, o que ocasionou a possível entrada de água, que acabou por acelerar o processo. Mas nem a explicação científica diminuiu a preocupação dos japoneses, que logo exprimiram seu temor nas redes sociais.

A pedra, encontrada rachada em duas partes, divide opiniões entre aqueles que acham que o demônio foi libertado e aqueles que acreditam que este foi exorcizado por um monge budista.

O que é a Raposa de Nove Caudas

Uma das versões da lenda conta que, por 900 anos, Tamamo-no-Mae, um demônio que mudava de forma, transformou-se na pedra após ser atingido por uma flecha. Na ocasião, o demônio foi responsabilizado por tentar matar o imperador Toba, e após seu plano ter tido malogro, fugiu. Na fuga, foi atingido por um grande guerreiro mitológico, e sua forma física morreu, enquanto seu espírito virou Sessho-seki, a pedra da morte.

A rocha se tornou atração turística enquanto a Raposa de Nove Caudas é constantemente retratada em obras como animes e mangás. A kitsune, ou raposa, em japonês, já é por si carregada de símbolos. Diz-se que são seres astutos que mudam de forma, e que possuem mais poder na medida que possuem mais caudas, sendo o máximo de nove.

A lenda é muito explorada no anime Naruto, a história de um jovem ninja que possui a Raposa de Nove Caudas dentro de si e que luta para dominar seu poder. Chamada de Kyuubi na produção, a raposa tem ódio pela humanidade, que a deixou aprisionada por tanto tempo, além de ter sido usada como ferramenta para guerras e outros interesses escusos. O demônio trava diversos embates com Naruto, que busca dominar essa força. Na trama, o herói consegue vencer essa batalha através de muita determinação. Uma curiosidade é que, durante a série, a Raposa de Nove Caudas aparece também dividida em duas partes, assim como a pedra, antes de ser incorporada em Naruto.

Enquanto as autoridades locais pensam no que fazer com Sessho-seki, a pedra da morte, você pode ir curtindo os mais de 700 episódios de Naruto Shippuden e os vários games inspirados na série, diretamente no seu monitor gamer!

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Razer anuncia seu novo notebook gamer ‘Blade 15’

Times brasileiros são favoritos na Copa Libertadores 2022?