Nausicaa do Vale do Vento | Mangá será lançado pela Editora JBC

Leia em: 2 minutos

A espera por muitos foi longa. Até hoje os volumes de “Nausicaa do Vale do Vento” em boa qualidade que restaram no País, estão no Mercado Livre e ao custo de muitas barras de ouro que valem mais que dinheiro. 

Mas para a alegria de quem fez até novena pro mangá ser relançado no Brasil, a editora JBC “lansou a braba” e anunciou na live que fez ontem (16) pelo YouTube, que vai publicar o mangá escrito e desenhado por Hayao Miyazaki do começo ao fim. “Nausicaa do Vale do Vento” foi lançado entre 1982 e 1994 com o total de sete volumes no Japão. 

Leia mais: Resenha – Old Boy | Jogo de Perseguição

A JBC ainda comentou que foi uma negociação de reconquista do Studio Ghibli por pelo menos dez anos. Segundo editores, uma das negociações mais difíceis na história da empresa que está completando 25 anos de existência.

Anteriormente, a publicação do mangá de “Nausicaa do Vale do Vento” foi feita Conrad, que publicou cinco volumes entre 2006 e 2009, porém, o título foi cancelado.

Leia mais: Nausicaa do Vale do Vento (1984) | A melhor opção é sempre pela paz

Nausicaa do Vale do Vento | Mangá será lançado pela Editora JBC

Sinopse: No futuro, depois da Terra ser varrida pela Guerra do Sete Dias de Fogo, a princesa Nausicaa tenta de todas as formas impedir que duas nações entrem em guerra e se destruam em um planeta agonizante.

A JBC não anunciou uma data de lançamento para “Nausicaa do Vale do Vento”, mas entra na janela de comemoração de 25 anos, que será entre abril de 2020 a abril de 2021.