Semana do Halloween – Noite 3

Animes de terror

O Japão é extremamente conhecido por seus filmes de terror, mas seus animes não ficam atrás.

Como a nossa querida e maligna Exuliane mostrou anteriormente, os orientais são peritos em desgraçamentos de cabeça, e mais do que isso, a cultura de mangás e animes por lá é realmente MUITO rica, tanto que os animes por sua vez são transmitidos em vários horários – É claro que na madrugada os preferidos são aqueles que não deixam dormir.

Confira nesta extensa lista algumas indicações e se delicie com o horror, o folclore e o terror psicológico que esse mundo oriental tem a oferecer, com histórias dignas de se ver com as luzes apagadas e os olhos bem arregalados!


1- Paranoia Agent (2004)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 13

Criado por Satoshi Kon e produzido pela MadHouse

Uma pessoa foi atacada misteriosamente por um garoto com um bastão de baseball, patins e boné. Após este primeiro ataque surgem várias outras vitimas. A sinopse pode não mostrar muito, mas a verdade é que cada vitima é tratada separadamente de forma muito interessante e há algo muito além do que um simples garoto com um bastão de baseball. Um terror psicológico obrigatório, que surpreende com seu jeito critico e seu desgraçamento de cabeça.

2- Another (2012)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Criado por Yukito Ayatsuji e produzido pela P.A. Works

26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Essa homenagem foi responsável por criar uma maldição mortal, onde os alunos morrem um a um como se estivessem destinados a tal.

3- Pet Shop of horrors (1999)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 4

Criado por Matsuri Akino e MadHouse

Há uma pequena loja de animais em Chinatown capaz de vender muito mais do que simples mascotes. Os animais são a personificação de tudo o que o cliente procura, amor, esperança, sonho, o que seja. O único preço a se pagar é assinar um contrato apresentado pelo conde D, você pode pensar que este contrato represente um negócio com o diabo, mas são simplesmente regras que, se quebradas, podem mostrar a outra face dos animais. Você nunca mais verá coelhos da mesma maneira.

4- Boogiepop Phantom (2000)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Criado por Kouhei Kadono e produzido pela MadHouse

O complexo anime se passa em um período de cinco anos, mostrando o passado e o presente muitas vezes. No presente um grande feixe de luz aparece no meio da noite e misteriosamente alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. Desde então alguns jovens começam a desaparecer, e esses desaparecimentos são atribuídos a uma lenda urbana chamada de Boogiepop. Boogiepop Phantom possui vários personagens com histórias diferentes, sendo que suas histórias vão se interligando conforme os episódios vão se passando.

5- Jigoku Shoujo (2008)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 24

Criado por Miyuki Etoo e produzido pelo Studio DEEN e Aniplex

Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado a  meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a donzela do inferno aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. A série tem como foco o mistério da mesma e como ela se tornou o que é, além dos casos que a envolve. O anime recebeu ainda mais duas temporadas, Jigoku Shoujo Futakomori e Jigoku Shoujo Mitsuganae.

6- Red Garden (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 22

Criado e produzido pela Gonzo Studios

Tudo começa quando Claire, Rose, Rachel e Kate acordam numa manhã comum sem lembrar nada sobre o que aconteceu na noite passada. Aos poucos elas descobrem que não só estiveram juntas na noite anterior como também passaram a dividir um segredo terrível. É quando uma estranha e misteriosa mulher chega para explicar-lhes que agora será sua tutora, pois elas têm uma missão a cumprir: matar. Impossibilitadas de negar seu dever, as meninas passam a viver terríveis sequencias de terror e sangue, rodeadas por assassinatos, fugas e muitos segredos.

7- Higurashi no Naku Koro ni (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 26

Baseado nos jogos da 07th Expansion e produzido pelo Studio DEEN

A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa, que possui aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para a vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika Furude e Satoko Hoojoo. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Porém a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Nos últimos quatro anos de festival, no dia do festival, uma pessoa sempre desaparece enquanto outra sempre é assassinada. Keiichi passa a investigar e em cada arco da história um dos amigos se tornam paranoicos e cometem os crimes. Série baseada na franquia de jogos homônima. O anime ainda recebeu uma continuação chamada Higurashi no Naku Koro ni Kai.

8- Umineko no Naku Koro ni (2009)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 26

Baseado nos jogos da 07th Expansion e produzido pelo Studio DEEN

Umineko se passa em uma realidade alternativa de Higurashi. Dessa vez se passando de 4 a 5 de Junho de 1986, na ilha Rokkenjima. Kinzō Ushiromiya é o dono da ilha e de uma grande herança, entretanto está prestes a morrer e por isso seus onze descendentes e seus servos se encontram no local para discutir a divisão da herança. Um furacão faz com que todos fiquem enclausurados na ilha e a partir daí misteriosas mortes começam a acontecer. A série tem como foco descobrir o mistério por trás delas.

9- Ghost Hound (2007)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 22

Criado por Masamune Shirow e produzido pela Production I.G

Na pequena cidade de Suiten, em uma região montanhosa isolada na ilha de Kyushu, realidade e mundo espiritual colidem. Fantasmas e ocorrências paranormais aparecem no mundo real, se espalhando pela cidade. Três garotos do ensino médio, Tarō, Makoto e Masayuki, tiveram experiências traumáticas na infância, por isso são capazes de deslizar pelo mundo espiritual e com essa habilidade única investigam os acontecimentos. Trabalhando com psicanálise e projeção astral, Ghost Hound pode ser algo muito complexo e por isso você não deve assisti-lo com pouca atenção.

10- Ayakashi: Japanese Classic Horror  (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 11

Baseado em histórias clássicas da literatura japonesa de Yotsuya Kaidan, Kyoka Izumi, Kenji Nakamura e Michiko Yokote. Produzido pela Toei Animation

Segue um autor de historias de terror que, já com seus 70 e poucos anos, resolve dar mais suspense em seus contos. O resultado é um anime diferente de tudo que você ja viu, usando folclore, contos e superstições nipônicas para criar um ambiente mórbido e sinistro. Um prato cheio para aqueles que apreciam uma história de terror/suspense.

11- Mononoke (2007)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Escrito por Chiaki J. Konaka, Ikuko Takahashi, Michiko Yokote e Manabu Ishikawa. Produzido pela Toei Animation

A história se concentra na jornada de um vendedor de remédios que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, durante o Japão feudal. Em seus combates contra essas forças ocultas, o vendedor conta com uma série de ferramentas e seu vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural, mas só pode desembainhar sua espada de exorcismo e eliminar o espírito em questão se souber a forma, a verdade e seu arrependimento. Cheio de simbolismos e personagens da mitologia chinesa e japonesa, Mononoke tem uma temática adulta e complexa, trazendo os problemas da época sob uma perspectiva sobrenatural.

12- AOI BUNGAKU (2009)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Produzido pela MadHouse

Aoi Bungaku adapta seis histórias da literatura japonesa, contando com uma variação de artistas em cada história, isto é, Takeshi Obata (Death Note), Tite Kubo (Bleach) e Takeshi Konomi (The Prince Of Tennis). As histórias são:

Ningen Shikaku, de Ozamu Dazai: O caminho de um homem com intensos sentimentos de alienação quanto a sociedade e humanidade.

Sakura no Mori no Mankai no Shita, de  Ango Sakaguchi: Um bandido encontra uma donzela e a toma como esposa, mas ela é muito mais do que aparenta.

Kokoro, de Natsume Soseki: Um jovem vive em Tokyo como um locatário com uma viúva e sua filha. Ele convida seu amigo de infância, um monge, para morar com ele e ajuda-lo. Quando o monge se apaixona pela filha da viúva, uma intriga se forma entre eles, a história é contada de dois pontos de vista: O ponto de vista do jovem e o do monge.

Hashire, Melos!: Um dramaturgo escreve uma peça baseada na história homônima enquanto lida com seus próprios sentimentos de traição para com o seu amigo de infância.

Kumo no Ito, de Ryunosuke Akutagawa: Kandata foi um bandido cruel em vida, e ao ser executado foi direto para o inferno. Sua única boa ação foi não ter matado uma aranha. A aranha o ajuda lhe dando um fio de teia, este fio é seu único caminho para o céu.

Jigoku Hen, de Ryunosuke Akutagawa: Yoshide é o maior pintor do país. Ele é contratado para pintar a sua maior obra, o rei dentro de seu mausoléu. Mas a verdade é que em seu reino, Yoshide só consegue ver sofrimento, portanto ele decide fazer de sua ultima obra  uma homenagem ao seu país, mostrando-o como realmente o é.

13- Yami Shibai (2013)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 13

Escrito por Hiromu Kumamoto. produzido por Naoko Kunisada, Nobuyuki Hosoya e dirigido por Tomoya Takashima

Yami Shibai conta pequenas histórias de terror tradicionais japonesas com uma narrativa que imita o Kami Shibai – Uma técnica japonesa que utiliza figuras de papel e rolos de pintura. O anime ainda recebeu uma segunda temporada.

14- Shiki (2010)

Semana do Halloween Animes de terror capa

N° de episódios: 22

Criado por Fuyumi Ono e produzido pelo estúdio Daume

Em um pequeno vilarejo isolado, uma série de mortes bizarras começa a acontecer. Ao mesmo tempo uma estranha família se muda para uma mansão abandonada aos arredores da região. Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, acreditando inicialmente ser uma epidemia. Com um toque de Stephen King e vampiros, Shiki é um anime espetacular, perfeito em tudo o que propõe, com MUITOS personagens interessantes.

15- Corpse Party: Tortured Souls (2013)

Semana do Halloween Animes de terror 22

N° de episódios: 4

Baseado nos jogos de Survivor Horror criado por Makoto Kedōin e desenvolvido pela Team GrisGris. O anime é produzido pelo Estúdio Ared

A história original passa-se em Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Uma noite, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, que mais tarde fora construída no mesmo local onde Heavenly Host existia, reúnem-se para se despedir de uma colega que iria ser transferida no dia seguinte. Subitamente, um terremoto transporta-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. Os estudantes da Academia Kisaragi precisam encontrar o caminho de volta enquanto tentam sobreviver às forças obscuras que assombram a escola.

16- Le Portrait de Petite Cossette (2004)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 3

Criado por Asura Katsura e produzido pelos Estúdios Daume

Eiri é um estudante de artes e trabalha em uma loja antiguidades. Um dia ele se depara com uma taça e esta por sua vez, contem o espírito de Cossette, uma garotinha linda, de cabelos louros que foi assassinada no século XVIII na França por Marcelo, um pintor que ficou obcecado por ela. Eiri é a reencarnação de Marcelo e a única chance de Cossete se libertar de sua prisão, ele também fica obcecado por ela. Tocar na ferida pode destruir Eiri, e Cossete se pergunta se realmente faria de tudo para se libertar, mesmo que esse tudo seja  trazer o sofrimento de Eiri, a única pessoa que a ama.

17- Ookami Kakushi (2010)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Baseado no jogo da Konami. Escrito por Touko Machida e produzido pelo estúdio AIC

Hiroshi Kuzumi é um rapaz de 16 anos que acaba de se mudar para a aparentemente tranquila vila de Jogamachi. Localizada entre as montanhas e bastante distante da cidade, a vila é divida ao meio por um rio que a separa em duas partes: Nova Jigamachi e Velha Jigamachi.

Logo Hiroshi descobre que as tradições antigas e misteriosas da vila, bem como os antigos costumes, foram mantidos vivos através dos tempos. Aos poucos, Hiroshi começa a se acostumar com a nova vida. Nemuru Kushinada, presidente da turma da sua escola, lhe avisa que deve manter distancia da parte antiga da vila. Com morte, mistério e ocultismo, Ookami Kakushi se baseia no jogo homônimo dos mesmos criadores de Higurashi.

18- Monogatari Series (desde 2009)



Semana do Halloween Animes de terror

Criado por Nishio Ishin e produzido pelos estúdios Shaft

N° de episódios: Ao todo cerca de 65 episódios

Os animes da franquia se baseiam nas Light-Novels de Nishio Ishin. A história gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio japonês que recentemente sobreviveu a um encontro com um vampiro, sendo então introduzido ao mundo dos vários tipos de criaturas misteriosas do folclore japonês. Com diálogos extensos indo do terror ao filosófico e até mesmo ao mundano, Monogatari é frenético e muito bom. A ordem a ser seguida é: Bakemonogatari, Nisemonogatari, Nekomonogatari (Kuro), Monogatari Series Second Season, Hanamonogatari e Tsukimonogatari.

19- Tokko (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

Criado por Tohru Fujisawa Produzido por AIC Spirits e Group TAC

N° de episódios: 13

Por todo o Japão, estranhas criaturas vêm aparecendo, promovendo assassinatos em massa. Shindou Ranmaru acabou de se formar na academia policial e estava prestes a ingressar na Tokki, uma divisão especial de investigações, quando conheceu a misteriosa Rokujou Sakura. Ela faz parte de um grupo secreto, o Tokko. Shindou entra nesse grupo, buscando vingança pela morte de seus pais e resolver um mistério de sua terra natal, um assassinato em massa.

20-Aku no Hana (2013)

Semana do Halloween Animes de terror

Criado por Shuzo Oshimi e produzido pela Zexcs

N° de episódios: 13

Aku No Hana é um terror psicológico que trabalha principalmente com manipulações. Kasuga Takao é um estudante e leitor assíduo, seu livro favorito se chama As Flores do Mal (Aku No Hana, em japonês), de Charles Baudelaire. Nanako Saeki é sua musa ao qual ele admira a distancia. Um dia ele esquece seu livro e volta para pega-lo, mas também encontra na sala de aula o uniforme de Saeki e em um impulso louco o rouba. Nakamura é uma garota estranha e assustadora, anti-social, ela o viu roubando o uniforme e portanto passa a chantagea-lo. O anime é todo feito em rotoscópio, ou seja, o traço é feito por cima de cenas reais.

21- Ghost Hunt (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 25

Criado por Fuyumi Ono e produzido pela J.C Staff

Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), onde investiga casos de atividades paranormais em conjunto com Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Os dois investigam casos na escola de Mai e estes por sua vez vão ficando cada vez mais complicados e sinistros.

22- Shinsei Tantei Yakumo (2010)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 13

Criado por Manabu Kaminaga e produzido pelos estúdios NHK

A história do anime revolve em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes. Seu olho esquerdo vermelho lhe concede a habilidade de ver e comunicar-se com fantasmas e espíritos. Ele acredita que os fantasmas e espíritos que ele pode ver ficam ligados à terra por algum motivo concreto, e que a simples causa de eliminar este motivo faz com que os espíritos possam descansar em paz. Um certo dia, Haruka Ozawa lhe pede por ajuda em um caso de exorcismo. Mesmo não sendo capaz de exorcizar os espíritos, Saitou aceita ajudá-la, usando o seu poder de ver os espíritos para condenar aqueles que cometeram os assassinatos e, juntos, eles dão início a uma empolgante investigação.

23- Tokyo Ghoul (2014)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Criado por Sui Ishida e produzido pelo Studio Pierrot

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “Ghoul” do tipo “eater”. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido. O único meio de salva-lo é transplantar parte da criatura no mesmo, fazendo-o assim se tornar meio-Ghoul. Com um tom vampiresco e insano, o anime bebe diretamente da fonte e trabalha com o ceder ou não a fome e a loucura, trazendo também assim diversas conotações sexuais propositais, o que dá também um toque de humor a série. Há também as políticas dos Ghouls, sendo estes separados em facções, desde os que querem viver pacificamente com a humanidade até os que acreditam na sobrevivência do mais forte.

23- Gakkou Gurashi! (2015)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Criado por Norimitsu Kaiho e produzido pelos estúdios Lerche

Yuki Takeya é uma estudante alegre e enérgica que participa do Clube Da Vida Escolar junto com suas amigas Kurumi Ebisugawa e Yuuri Wakasa. Yuki está sempre em busca de atividades escolares divertidas enquanto Kurumi e Yuuri tentam protegê-la, junto com Miki Naoki, uma menina que resgataram em um Shopping Center, e a professora e conselheira do clube, Sakura Megumi, que também é irmã mais velha de Yuki. Tudo parece lindo e fofinho, e seria mesmo, se elas não fossem as únicas sobreviventes de um apocalipse zumbi que dizimou a sua cidade, as obrigando a viver em sua antiga escola.

24- Kore wa Zombie Desu ka? (2011)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Criado por Shinichi Kimura e produzido pelo Studio DEEN

Kore Wa Zombie Desu Ka? Não é um terror, na verdade, ele é uma paródia do que o terror representa. A série gira em torno de um garoto morto-vivo, ressuscitado por uma Necromancer que se comunica através de blocos de papel. Para se ter uma ideia do que o anime é, temos uma garotinha que se transforma em uma Mahou-Shoujo, bem no estilo Sailor Moon, e tem como arma principal uma motosserra.

25- Mahou Shoujo Madoka Magica (2011)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 12

Escrito por Gen Urobuchi e produzido pelos estúdios Shaft

Falando em Mahou-Shoujos, Madoka é basicamente o oposto, é como um terror que faz paródia com toda a fofura das garotas mágicas. Tudo começa muito bonitinho e fofo, com garotinhas que se transformam e lutam com bruxas, até que tudo dá uma reviravolta bizarra, séria e cruel.

26- Kaidan Restaurant (2009)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 23

Criado por Miyoko Matsutani e produzido pela Toei Animation

Baseado no best-seller homonimo. Cada episódio contém três contos, um “aperitivo”, “prato principal” e a “sobremesa”. Os dois primeiros “pratos” de cada episódio retratam os eventos fantasmagóricos que giram em torno da estudante Ozora Ako. O capítulo final de cada episódio é uma história de fantasmas contada por Ako e seus amigos. Kaidan é na verdade um terror mais infantil, daquelas histórias que não dão realmente medo, mas são muito interessantes.

27- Occult Academy (2010)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 13

Produzido pelos estúdios A-1 Pictures e Aniplex

Occult Academy se passa na academia Waldstein, onde os alunos estudam diversos fenômenos sobrenaturais. Um dia um agente do tempo de 2012 aparece por lá para tentar impedir que as profecias de Nostradamus se concretizem. A série tem como foco humor, ação e mistério.

28- Natsume Yujiinchou (2008)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: Ao todo 52

Criado por Yuki Midorikawa e produzido pelos estúdios Brain’s Base

Natsume Takashi mantém em segredo sua habilidade de ver espíritos, mas quando ele recebe um livro de herança de sua finada avó, descobre o porquê dos espíritos estarem sempre perto dele. O livro contém o nome desses espíritos, e ao possuí-lo um contrato entre eles e o dono do livro é feito. Agora Natsume está determinado em libertá-los, desfazendo os contratos. O anime não é bem terror – Mesmo trabalhando diretamente com mitologia japonesa – Ele pende mais pro lado fantástico, por Natsume ver espíritos, o mesmo é muito solitário, tendo como companhia o excêntrico Madara, um Yokai que assume a forma de um gato mas que na verdade é uma espécie de dragão muito poderoso.

29- D. Gray Man (2006)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 103

Criado por Katsura Hoshino e produzido por TMS Entertainment

A história acontece num final imaginário do século 19 e gira em torno de Allen Walker, um jovem garoto que se torna membro da Ordem Negra, uma organização formada por membros chamados Exorcistas. A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noé (Noah Clan), e suas criações chamadas de Akuma (literalmente demônios). Exorcistas são pessoas escolhidas por Deus que tem a habilidade de controlar e usar Inocência, uma substância divina criada em eras passadas para combater o Conde. É dito que, após a grande inundação, os 109 fragmentos da Inocência foram espalhados pelo mundo. Uma vez que um fragmento da Inocência encontra uma pessoa compatível, pode-se fazer dela uma arma, que é usada pelo usuário na batalha contra o Conde. D. Gray Man não é um anime de terror, mas sim de batalhas e super poderes (Shounen), mas o seu clima gótico, suas referencias com o mesmo e até o seu tom Clown o torna compatível com esta lista, além de ser um dos melhores animes (na minha opinião) do estilo.

30- Soul Eater (2008)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 51

Criado por Atsushi Okubo e produzido pela BONES

Soul Eater é outro anime de batalhas que não é exatamente de terror, mas que bebe da mesma fonte diretamente, tanto em seu mundo bizarro quanto em seus personagens. Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma diferente que é também o seu parceiro – Isso mesmo, alguns membros do corpo estudantil podem se transformar em uma arma – Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer e este dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma “Death Scyte” e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.

31- Jojo’s Bizarre Adventure (2012)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: Ao todo 74

Criado por Hirohiko Araki e produzido pela David Production

Jojo é mais um anime focado em batalhas, e ganha seu lugar aqui por também beber da fonte, com foco no bizarro. A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as bizarras criaturas que começam a aparecer em seus caminhos. A obra segue a arvore genealógica da família Joestar e seu destino com o macabro. É um anime acima de tudo, inteligentíssimo e que vai se reinventando a cada temporada.

32- Hellsing (2001)

Semana do Halloween Animes de terror

N° de episódios: 13

Criado por Kouta Hirano e produzido pela GONZO

A agência Hellsing é um grupo que protege a Inglaterra e a igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família, a agência combate vampiros junto com Alucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Alucard não é um vampiro ordinário, e também não é um amante dos humanos, mas possui motivos particulares para lutar ao lado dos humanos. Hellsing também ganhou um OVA chamado Hellsing Ultimate, este que por sinal é muito mais violento por seguir mais fielmente o mangá.


É isso, achou que faltou animes? Você não está errado! Mas estes irão para uma outra lista pois por mais brutais que sejam, como por exemplo Berserk, Claymore e Gantz, não se encaixam no tema em si. Agradecimentos mais do que especiais à Karina Cruz que ajudou a tornar esta lista tão mais completa e é claro, se quiser indicar mais algum fique a vontade nos comentários!

Veja também: 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.