Resenha – Hantsuki

Curto e marcante

Essa resenha eu dedico àqueles que gostariam de conhecer um anime breve, mas com uma história agradável e, de certa forma, marcante.

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, ou como é mais popularmente conhecido, Hantsuki, é um anime lançado em 2006. Com apenas 6 episódios, o anime conta a história de Yuichi Ezaki e Rika Akiba que estão internados no mesmo hospital. Yuichi tem 17 anos e é um garoto que não leva as coisas muito a sério, mesmo estando internado com hepatite A. O jovem vive perambulando pelos corredores do hospital como forma de matar o tédio. Observando essa postura positiva e bem humorada do garoto, uma das enfermeiras o encoraja a conhecer Rika, uma garota que tem um problema em uma das válvulas do seu coração.

Após um pouco de relutância, Yuichi acaba cedendo e puxando conversa com Rika e logo os dois descobrem um afeto envolvendo-os. A situação médica de Rika é muito mais delicada que a de Yuichi, de modo que desde pequena a garota sempre teve que viver uma vida regrada. Assim sendo, ela nunca pode experimentar pequenos prazeres da vida, como ir à um colégio diariamente ou fazer alguns tipos de passeios ao ar livre.

Resenha - Hantsuki | Curto e marcante

Conforme Yuichi se envolve com a garota, ele passa a se esforçar ao máximo para que ela possa vivenciar todas essas coisas, mesmo que isso implique em algumas medidas drásticas, como escapar do hospital no meio da noite. O amor que surge entre esses dois em meio à uma situação tão delicada é tocante e, de certo modo, traz um sentimento acalentador enquanto se está assistindo.

Por se tratar de um anime curto, os episódios são essencialmente enxutos e objetivos, por isso não há que se preocupar com algumas enrolações comumente abordadas em animes com mais episódios. O enredo não é excepcional, uma vez que em alguns momentos dilemas um pouco exagerados são abordados, mas vale conferir.

Resenha - Hantsuki | Curto e marcante

De modo geral, o Hantsuki é agradável e bonitinho. Pelo fato de ser super curto, é ainda mais indicado para quem deseja ter uma experiência legal sem tomar muito de seu tempo.


Gostou? Tem mais!
Clique e leia: Resenhas de animes e mangás


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.