O Serviço de Entregas da Kiki

Confira o trailer legendado do live-action

Para alegria geral dos fãs, todos os dias descobrimos algo interessante envolvendo as criações do Estúdio Ghibli e do icônico Hayao Miyazaki.

O Serviço de Entregas da Kiki (Majo no takkyûbin), animação lançada em 1989, ganhou um filme em formato live-action em janeiro de 2014 no Japão. O projeto nunca chegou às telas brasileiras, mas ao que tudo indica, ficou sensacional e vale a pena assistir.

Um dos trailers do longa foi legendado em português. Assista:

Veja algumas imagens com Kiki (Fuka Koshiba) e outros personagens, incluindo Tombo (Ryohei Hirota) e Osono (Machiko Ono):

O Serviço de Entregas da Kiki | Confira o trailer legendado do live-action

O Serviço de Entregas da Kiki | Confira o trailer legendado do live-action

O Serviço de Entregas da Kiki | Confira o trailer legendado do live-action

Fuka Koshiba (Iki mo Dekinai Natsu) dá vida à pequena bruxinha Kiki enquanto o ator Ryohei Hirota ficou com o importante papel de Tombo, o amigo de Kiki. Além de Koshiba e Hirota, o elenco traz Machiko Ono (Suzaku, Like Father, Like Son) como Osono, a dona da padaria que Kiki trabalha, Hiroshi Yamamoto como Fukuo, o marido de Osono, e Miho Kanazawa será Saki, a moça que visita a padaria. Rie Miyazawa (Oceans, Hana, Peony Pavilion) atuará como Kokiri, a mãe de Kiki e Michitaka Tsutsui (Reunion, Ballad: Namonaki Koi no Uta, Shikoku) como Okino, o pai de Kiki. Finalizando, Tadanobu Asano (Ichi the Killer, Lupin III) interpreta o veterinário Dr. Ishi. A direção fica por conta de Takashi Shimizu (O Grito).

O Serviço de Entregas da Kiki | Confira o trailer legendado do live-action

O Serviço de Entregas da Kiki (1989) foi produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, sendo o quarto filme lançado nos cinemas pelo estúdio Studio Ghibli. O longa foi baseado no romance de mesmo nome de Eiko Kadono e foi contemplado com o prêmio “Animage Anime Grand Prix” em 1989.

De acordo com Miyazaki, o roteiro é focado na independência e a confiança entre as jovens adolescentes japonesas. Indo além do tema sobre a idade, seu trabalho lida com a natureza da criatividade, do talento e da dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único. O Serviço de Entregas da Kiki foi o primeiro filme que o Estúdio Ghibli lançou em parceria com a Disney, que fez a dublagem em inglês do filme no ano de 1997. O longa foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio de 1998, no Festival Internacional de Filmes de Seattle.

Vamos nos unir para encontrar alguém que legende o filme para assistirmos! Aliás, se você sabe de algum site para assistir ou baixar, comente!

Veja também: Princesa Mononoke | Vídeo em 8bits faz resumo do filme


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.