in

My Hero Academia: 2 Heróis (2019) | Um novo rumo para os animes no cinema

“Boku no Hero”, também conhecido como “My Hero Academia”, é uma das animações que tem dado o que falar nos últimos tempos. Criado por Kōhei Horikoshi em 2014, o mangá começou a ser distribuído por aqui pela JBC e a animação veio somente em 2016 por meio do Crunchyroll. 

Com uma história bem emocionante, cheia de reviravoltas e personagens marcantes, muita gente começou a acompanhar fielmente a saga do jovem Izuku Midoriya e sua formação na escola de heróis. E foi esse sucesso estrondoso, que fez a Sato Company distribuir no Brasil o filme  “My Hero Academia: 2 Heróis”.

No contexto do anime, 80% da população mundial possui algum super poder ou como eles dizem: individualidades. Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhuma, sendo que seu sonho é justamente se tornar um super-herói. E tudo isso parecia impossível até o dia em que ele conhece o famoso All-Might…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem necessariamente ter alguma ligação ou continuidade com o anime, em “My Hero Academia: 2 Heróis”, Midoriya e seu mentor All Might viajam para uma ilha flutuante que sediará a I-Expo, a principal exposição mundial de habilidades, e também conhecer as mais novas invenções e equipamentos para heróis. Lá eles encontram o cientista Dr. Shiled, amigo antigo de All Might e sua filha Melissa, uma garota sem individualidades.

Leia mais: 25 melhores animes para assistir no Crunchyroll

Para aproveitar que basicamente todos os heróis estão concentrados em só lugar, no meio do nada, o sistema de segurança da I-Expo é invadido por vilões que não dão sossego e vêem a oportunidade perfeita para colocar um grande plano em ação, que inclui tornar todos os heróis reféns.

Um ponto muito interessante, diferente de outros filmes derivados de animes, é que dá pra entender o contexto sem ter assistido à série. Mesmo de forma concisa, tudo é muito bem explicado, para que ninguém sinta que algo está faltando ou perdido no meio da história.

Agora o que é novidade para o público brasileiro: pela primeira vez a série ganhou uma versão dublada, contando com o grande Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, Super-Homem) como All Might e vários outros dubladores que casaram muito bem com os papéis.

Leia mais: High Score Girl | Pura nostalgia gamer dos anos 90

Apesar dos clichês do bem contra o mal, o longa passa uma ótima mensagem sobre trabalho em equipe e que está tudo bem trabalhar com pessoas com personalidades completamente opostas, principalmente quando há um “bem maior” que consegue fazer todas as diferenças passarem batidas, seja você mais emotivo ou com um temperamento explosivo, mais reservado, o que for! Assista ao trailer no player abaixo. 

 

 “My Hero Academia: 2 Heróis” mostra que é possível investir na distribuição de longas derivados de animes e fazer o cinema conhecer ótimas produções da cultura pop oriental. Com certeza a Sato Company serve de exemplo para o mercado ao desbravar o cenário comercial das salas de cinema do País nesse tipo de produção.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 8 de agosto com versões dubladas e legendadas (a primeira exibição acontece no festival Japan Filme Experience). E enquanto os fãs esperam ansiosos pela quarta temporada do anime com data prevista para outubro de 2019, o filme é uma boa pedida para matar a saudade de personagens preferidos. 

 

Escrito por Bianca Heredia

Publicitária frustrada, discípula do Homem Aranha e tiro cochilos nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

O universo de Sandman e o Sonhar

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) | O absurdo que funciona em dose dupla