Akira | Volume 1 será lançado em junho e já está na pré-venda

5 meses atrás ( 10/05/2017 )

Uma das obras mais importantes da história dos quadrinhos japoneses, além de emblemática, ela serviu de referência para vários trabalhos no ocidente. Desde as edições passadas da CCXP, a Editora JBC vêm anunciando que vai relançar a obra de Katsuhiro Otomo no Brasil divida em seis volumes com o valor de R$69,90 cada. A editora soltou um comunicado oficial sobre o lançamento. Confira na íntegra abaixo:

Desta vez a Editora JBC garante a coleção completa dividia e 06 Volumes, confira abaixo o comunicado:

Chegou a hora! A Editora JBC traz para o Brasil o maior clássico de todos os tempos dos mangás: Akira​! Série completa em seis edições, o lançamento do volume 1 será em junho e, a partir do próximo dia 8 de maio​, já está na pré-vendas pela Amazon.

Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois, tendo sido publicada no país no início da década de 1990 até 1998, em formato de comic americano, que foi como saiu pela primeira vez nos EUA. Desta vez, o mangá será lançado pela Editora JBC em versão remasterizada, que foi o que fez com que demorasse dois anos do seu anúncio até o lançamento.

Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial de Akira nesta que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato da edição da JBC será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição. Com isso, o público brasileiro poderá ler Akira, pela primeira vez, no sentido de leitura original (oriental), em preto e branco, e com o texto traduzido diretamente do japonês. Todas as edições terão sobrecapa. Tudo isso foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa.

 

Informações técnicas

A história

Em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial iniciada com uma misteriosa explosão atômica, o mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

A trama densa e profunda de Akira leva a discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo revestido com muita ação.

O lançamento oficial está previsto para o dia 02 de junho de 2017. Porém, você já pode garantir o seu na pré venda com desconto através das lojas abaixo:

Amazon

Saraiva


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino