12 personagens femininas que marcam presença nos animes

Elas são responsáveis por dar aos animes um toque especial. Essas personagens femininas são imponentes e não aceitam serem tratadas como garotinhas indefesas, incapazes de tomar as rédeas de suas próprias vidas. Muitas vezes, essas mulheres batem de frente com os homens e, inclusive, demonstram ser até mesmo mais eficientes que alguns deles.

Prepare-se para conhecer um time de mulheres que estão aí para mostrar que as suas participações em um anime não precisam ser apenas como um rostinho bonito ou como as mocinhas indefesas, que precisam ser resgatadas pelos heróis, mas também como aquelas responsáveis por salvar o mundo ou até mesmo pra mostrarem para os meninos como chutar uns traseiros com estilo.

Então, vamos à nossa lista de hoje!

1 – Erza Scarlet

(Fairy Tail)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Erza é a atual mestre da Fairy Tail, o cargo mais alto dentro da guilda. Ela tem um jeito bem severo, apesar de ter bom coração, e está constantemente repreendendo seus companheiros de guilda, quando estes se comportam mal. Por ter esse excesso de cobrança, Erza pode se mostrar bastante impaciente quando alguém não lhe responde prontamente. Apesar disso, ela é extremamente respeitada não apenas pela sua guilda, mas pelas demais também. Toda essa preocupação e cobrança se dá, também, pelo fato de que Erza carrega consigo um remorso muito grande por não ter sido capaz de proteger seus entes queridos no passado. Assim sendo, ela se esforça ao máximo para que isso não volte a acontecer com os seus novos companheiros.

2 – Jewelry Bonney

(One Piece)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Jewelry Bonney não é apenas uma pirata, ela é a capitã de sua tripulação. Ela é a única pirata mulher a estar no grupo de supernovas (piratas que chegaram ao Novo Mundo com uma recompensa superior à 100 milhões de berries) que são considerados como a “Pior Geração”. Bonney tem uma personalidade explosiva e pode ser considerada aquele tipo de garota moleca, que se mistura em meio aos homens de igual para igual e não se deixa intimidar pelo fato de a maioria dos piratas serem do sexo masculino. Bonney aparenta ter uma importância muito grande para a história de One Piece, uma vez que ela está constantemente fugindo e se escondendo do Governo Mundial e da Marinha, que fazem questão de frisar que a querem viva.

3 – Saber

(Fate Stay Night/Fate Zero)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Saber é a reencarnação da alma heróica do Rei Arthur. Ela é uma serva habilidosa com a espada, inclusive possui o estrondoso poder da Excalibur a seu favor. Saber é considerada uma dos servos mais poderosos e inclusive mais cobiçados pelos magos, que sempre desejam conseguir invocá-la para que ela possa lutar em nome deles. Sua força é tamanha que ela é uma dos poucos servos a conseguirem bater de frente com o poderoso Gilgamesh. De personalidade forte, uma das principais características de Saber é a sua lealdade aos seus mestres, uma vez que ela não irá medir esforços quando estes estiverem sob ameaça. Embora lute em favor de alguém, Saber possui um grande senso de justiça e busca agir dentro dos limites, sempre que possível.

4 – Fujiko Mine

(Lupin III)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Fujiko talvez tenha sido a primeira “bad girl” dos animes, com uma personalidade que mistura beleza, sensualidade, inteligência e independência de uma forma que é bem difícil não se deixar cativar. Muito embora tenha sentimentos pelo protagonista do anime, Fujiko não se mostra em momento nenhum dependente dele e muito menos subordinada à ele, inclusive em alguns momentos ela chega a salvá-lo de várias confusões. Existe um rumor de que ela poderia ser brasileira, porque sempre que ela aparece a trilha sonora que toca remete ao Brasil, com estilos como bossa nova e samba.

5 – Rei Hino

(Sailor Moon)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Rei Hino pode ser considerada a sailor mais “durona” da formação clássica. Sua personalidade é forte e a jovem sempre aparenta agir com um pouco mais de frieza quando a situação aperta para as guerreiras. Mas quando uma de suas amigas está em perigo ela vai com tudo em direção ao seu inimigo e não hesita em arriscar a sua vida para proteger aqueles que ela ama. Desde a sua primeira aparição, Rei é tida como uma garota muito respeitada tanto por conta de sua sabedoria quanto pela sua força.

6 – Mikasa Ackerman

(Shingeki no Kyojin)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Mikasa foi classificada como a primeira de sua classe durante o treinamento militar e sempre se mantém segura e controlada, não importa quão crítica é a situação. Considerada uma garota prodígio, ela possui uma inteligência fora dos padrões e se destaca em todos os testes a que é submetida, sejam eles de cunho intelectual ou físico. Desde que foi salva por Eren quando criança, Mikasa o segue e protege a todo momento, como forma de gratidão e também admiração.

7 – Olivier Mira

(Full Metal Alchemist)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Poderosa e inteligente, Mira possui um forte senso de dever e preza muito pela vida de seus subordinados. A primeira vista, ela aparenta ser uma mulher fria e bruta, mas o motivo de ela não pegar leve com ninguém é porque na verdade tudo o que ela deseja é que seus subordinados estejam preparados para o perigo, não importa qual seja. Sua empatia é tamanha que faz com que ela tenha a capacidade de perceber quais são as verdadeiras intenções de uma pessoa. Mira é conhecida como a “Rainha do Gelo”, alcunha essa que vem de sua postura rígida e impiedosa no cumprimento dos deveres.

8 – Teresa

(Claymore)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

“Teresa do Sorriso Aparente” é a claymore número 1 e a mais poderosa de toda a história da organização. O tempo todo ela se portava como uma pessoa irônica e fria, até conhecer a protagonista Claire, que passou a segui-la após ser salva dos Youma (demônios que se alimentam de humanos) e daí pra frente criou-se um laço afetivo, sendo que Teresa passou a considerar Claire uma irmã mais nova. Teresa é tão poderosa que nem sequer manifesta os seus poderes para enfrentar youmas e até mesmo as claymore número 2 e 3 ao mesmo tempo. A sua capacidade de compreender a energia que esses seres e as claymore emanam quando estão usando suas habilidades é tão inacreditável que mesmo sem o seu alvo usar uma habilidade ela consegue sentir e prever suas ações.

9 – Leone

 (Akame Ga KILL!)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Leone bebe, zoa e brinca em meio aos homens, em igualdade, e não aceita um tratamento diferente desse. Normalmente em animes, os homens tendem a “abusar” das personagens femininas, pegando em seus peitos, levantando suas saias, etc. Nesse caso, é a Leone quem provoca os homens e os deixa loucos, fazendo deles o que quer, quando quer. Ela faz uso de sua beleza e sensualidade para conseguir o que lhe convém. Inclusive, vez ou outra ela deixa o protagonista Tatsu desconfortável com suas provocações e brincadeiras, estas com o único intuito de se divertir às custas da timidez dele. Sua teigu (um tipo de arma) permite que ela se transforme em uma mulher leoa, o que reflete totalmente a sua personalidade forte e imponente. Apesar de ser bem humorada e brincalhona, Leone é uma assassina fria e não hesita em aniquilar o seu alvo.

10 – Major Motoko Kusanagi

(Ghost in The Shell)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Mokoto é uma mulher independente, durona, inteligente, mestre em artes marciais e possui treinamento militar e de infiltração. Ela é uma ciborgue que age fria e precisamente quando está em uma missão. Porém, Mokoto tem grande apreço por todos os seus companheiros da unidade da Seção 9. Tem uma relação de cumplicidade com Batou, mas nada que se aprofunde a ponto de parecer um relacionamento afetivo.

11 – Androide 18

(Dragon Ball)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

A única androide mulher deu muito trabalho para os guerreiros Z no quesito força, tanto que para vencê-la eles tiveram que treinar e superar suas capacidades. A nº 18 é uma mulher focada em seus objetivos e não permite que nada a desvie de suas obrigações. Ela é uma personagem tão popular e bem-quista que é a única androide a permanecer no anime até as temporadas atuais, tendo inclusive se casado com Kuririn, entrando de vez para o grupo dos guerreiros Z.

12 – Shina

(Cavaleiros do Zodíaco)

12-personagens-femininas-que-marcam-presenca-nos-animes

Shina é uma amazona de prata que vai até as últimas consequências para cumprir os seus objetivos. Ela é uma guerreira impiedosa, poderosa e ao mesmo tempo carinhosa com aqueles que ama. Além de que, por trás daquela máscara, está uma mulher muito bonita. Shina é considerada uma das guerreiras de prata mais poderosas, tendo perdido apenas para Daidaros de Cefeu (mestre do Shun) e Orfeu de Lira (que tinha o cosmo equivalente ao de um cavaleiro de ouro). Movida pelo seus sentimentos por Seiya, ela decide encarar uma batalha onde não tem a menor chance de vencer, apenas para protegê-lo, tendo até mesmo tentado lutar contra Aioria de Leão para defender Seiya.

Existem muitas outras personagens femininas que marcam presença em suas participações nos animes. Deixe nos comentários os nomes daquelas que não apareceram aqui nessa lista.

Confira também: 15 títulos para você que quer começar a assistir animes


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.