Neo Geo foi um console bem consolidado e que todo gamer da velha guarda se lembra, principalmente pelos títulos lançados e queridos por eles. Muitos se consolidaram pelo seu nome, como por exemplo; “Metal Slug”. Trazendo seu sistema de arcade e unindo ainda mais os amigos para jogar em dupla com seu controle coop.
E se tem um dos games que acho divertido da plataforma e que finalmente recebeu uma continuação é o querido, “Windjammers” que agora chega com seu formato nostálgico 2D para os consoles da nova geração, deixando a velha guarda feliz e algo diferenciado para os “novos gamers”. Então prepare-se para uma diversão garantida com seus amigos, seja presencial ou online, com “Windjammers 2”.
+ Assista ao trailer abaixo dando play.
Durante nossa campanha estaremos competindo em um torneio, competindo entre jogadores presentes no game. Cada um apresenta algo especial, mas também traz aquele favoritismo para o jogador, então com quem bater o seu santo será aquele com quem você decidirá jogar durante todo o game. Durante esse processo muitos outros personagens são liberados, dando uma perspectiva maior de outras escolhas, principalmente se desejarmos jogar de maneira remota contra outra pessoa ou até mesmo online contra jogadores globais – ou amigos mesmo.
O esporte é uma espécie de frisbee com futebol/vôlei, já que devemos manter em movimento o objeto, marcar pontos no gol e não deixar ele cair no chão. Temos especiais que mandam o frisbee com mais força ou de maneira mais curva, ajudando em nossa pontuação. Mas não vai achar que vai ser fácil, já que por conta do estilo de comandos que o game apresenta, aqueles que não estão acostumados com o formato 2D e simplicidade podem acabar sofrendo no início. Porém tudo é tão viciante que é impossível não passar horas na frente relaxando e pegando.
- Dotemu divulga documentário dos bastidores de ‘Windjammers 2’
- Nintendo Wii | Uma versão portátil de um jeito que você nunca viu
Admito que não joguei a primeira versão na época, mas tive a grande chance de jogar alguns anos atrás por um emulador, o que foi diferente do que estava acostumada a jogar e ao mesmo tempo divertido. Seu modelo 2D alto não me agrada tanto atualmente, mas isso acaba sendo muito um gosto pessoal de cada um, de estar acostumado com esse formato ou não. Mas sua qualidade gráfica teve uma grande melhora, com meu estilo colorido neon, dando um olhar old school.
Sua música e estilo anos 90′ está presente, lembrando que sua primeira versão foi lançada em 1994, então ele ainda vem com elementos dos anos 80′ que não devem ser esquecidos. Sua variação em relação às quadras também diverte os jogadores, já que vários estilos foram criados, desde a versão simples até uma que lembra blocos de Tetris.
O único problema, mas que novamente pode acabar sendo algo muito pessoal, é que gosto de jogar sozinha e às vezes com o NPC acaba dando uma cansada, me “obrigando” a jogar online com alguém aleatório ou amigos – caso alguém também tenha o game. Mesmo que seja um jogo relaxante, talvez muitas horas podem acabar sendo desgastantes caso seja um jogador solo como eu.
Mas mesmo com esses pequenos detalhes, sendo eles mais positivos que negativos, “Windjammers 2” é uma boa pitada de diversão e nostalgia, praticamente ganhando um slogan de Sessão da Tarde. Se reunir com os amigos ou até familiares para jogar pode ser uma ótima pedida, mas para os lobos solitários existe o perigo de se tornar entediante.
“Windjammers 2” está disponivel para PlayStation 4 e 5, Xbox One, PC, Google Stadia e Nintendo Switch.
Comentários
Loading…