in

SDCC2015 – DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All

Nesta sexta feira, na San Diego Comic-Con, alguns dos autores dos títulos da nova linha de quadrinhos da DC Comics se reuniram em um painel intitulado Justice For All.
No painel os autores David e Meredith Finch, do título da Mulher-Maravilha, se juntaram ao time de Flash – composto por Robert Venditti e Van Jensen – além dos autores David Walker, de “Cyborg”; Daniel H. Wilson de “Earth-2: Society”  e Paul Levitz, autor da novíssima “Dr. Fate”.
Este é um pequeno resumo com as informações mais importantes do painel:
 – Wilson explicou que as primeiras edições de “Earth-2: Society” tratam das repercussões do fim da Terra-2 na saga “World’s End” e a criação do novo Mundo ao final de Convergence.
“Nossa primeira edição foca em Dick Grayson como Batman”, diz Wilson. “O que estou fazendo é focando cada edição em um personagem diferente, de Sandman a Terry Sloan, e observo esses caras construindo este novo mundo” completa o autor.
Formado em robótica, Wilson fala que está introduzindo conceitos mais complexos neste título, incluindo dois Sóis no sistema solar habitado pela Terra-2. Wilson afirma que este pequeno detalhe afetará os habitantes do planeta de maneira bem estranha.
SDCC  Resumo de Painel - DC Comics Justice for All
– Meredith Finch explica que após o final do arco escrito por Brian Azzarello na Mulher-Maravilha, sua passagem será iniciada explorando os dilemas de Diana Prince, tentando conciliar suas múltiplas funções – Deusa da Guerra, Fundadora da Liga da Justiça, namorada do Superman e Rainha das Amazonas. Segundo Meredith, Diana agora tem “um enorme alvo em suas costas”, após ter matado o deus da guerra e assumido seu lugar. O título ainda explorará a relação entre Diana e Donna Troy, enquanto a Deusa da Guerra tenta reformar a moça. Donna Troy terá uma grande evolução na série da Mulher-Maravilha nas próximas edições, segundo a autora. Meredith brincou dizendo que introduziu um Pégaso na revista, pois admira a capacidade de seu marido, David, em desenhar coisas com asas.
SDCC2015 - DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All
 – David Walker afirma que, por Cyborg ser o primeiro título protagonizado por Victor Stone na editora, existe muito trabalho de construção de subtramas e elenco de apoio. Segundo Walker veremos Silas Stone, Dr. Morrow e os Homens Metálicos no decorrer das edições da revista. O autor afirmou que trabalhou em cada detalhe e minúcia da vida de Vic – incluindo até como ele toma banho. O primeiro arco de Cyborg é focado em alienígenas que perseguem Stone tentando extrair a tecnologia do Cyborg. Walker se diz muito inspirado pelos Aliens de James Cameron neste arco, em particular. O desafio de Walker em Cyborg é explorar muito o aspecto da ficção científica no título.
SDCC2015 - DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All
 – Paul Levitz se mostrou emocionado com a resposta do público em relação ao título solo de Dr. Fate e afirmou que “apenas começou”. Khalid Nasour tem a tarefa de se tornar um herói místico, se formar em medicina e combater o deus da morte, Anúbis, que está tentando fazer sua própria versão de um fim do mundo na atualidade.
SDCC2015 - DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All
 – Sobre os novos rumos do Flash, Van Jensen afirma que as próximas edições envolvem a descoberta do mistério sobre a morte da mãe de Barry Allen. Mais sombras do passado de Barry retornam enquanto o herói tenta tirar seu pai da cadeia e enfrentar o Professor Zoom. O anual número 4 de Flash contará a origem do Professor Zoom. Os autores de Flash afirmam haver muita sincronicidade entre os eventos do seriado da CW com a revista mensal do velocista. Segundo Jensen, muitos temas recorrentes no seriado haviam sido delineados previamente para a revista e agora estão se desenrolando na mensal nos próximos meses. 
SDCC2015 - DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All

Veja também:
SDCC2015 – Marvel | Resumo do painel: Guerras Secretas
SDCC2015 – DC Comics | Resumo de painel: Mysteries in Space

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

SDCC2015 – Legends of Tomorrow | Novo trailer traz a colisão das origens de Arrow e Flash

Marvel’s Jessica Jones | Imagens oficiais da série mostram Luke Cage em chamas