The Walking Dead

George Romero, o precursor dos zumbis no cinema, não gosta da série

George Romero é conhecido por ser um dos pais da figura do zumbi no cinema. Seu primeiro trabalho com a temática zumbi foi A noite dos Mortos-Vivos (1968), um sucesso e marco na história do cinema. Após, ele lançou Despertar dos Mortos (1978),  O Dia dos Mortos (1985),  Terra dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2010).

The Walking Dead

Eis que, em entrevista, Romero foi questionado sobre a série The Walking Dead, que hoje é a grande referência ao zumbi na cultura pop. O diretor, em 2011, fora convidado para dirigir um episódio da série, mas recusou. Eis o que ele falou:

“Eles me convidaram para fazer alguns episódios de The Walking Dead, mas eu não quero fazer parte disso. Basicamente, se trata de uma novela com zumbis, ocasionalmente. Eu sempre usei o zumbi como um personagem de sátira ou crítica política, e eu sinto que isto está fazendo falta no cenário atual.”

VEJA TAMBÉM: The Walking Dead | A evolução de Carl Grimes

“Só conseguirei fazê-los novamente, quando saírem da cultura pop. Eu não quero mexer neles agora. Meu Deus, eles estão por todo lugar. The Walking Dead é a série de televisão número 1 nos EUA, Guerra Mundial Z, games, comerciais… Ugh! É demais!”

O ex-roteirista da série, Frank Darabont, afirmou que The Walking Dead foi influenciada pelos filmes de Romero, e explicou por que os zumbis estão fora do contexto político que Romero ressaltou:

“Para mim, aqueles zumbis metafóricos foram cobertos por outros produtores. Eles dispuseram aquelas metáforas por décadas, especialmente George Romero. Eu não sei se posso trazer algo novo ao zumbi metafórico, então meu foco é a parte humana da história.”

VEJA TAMBÉM: The Walking Dead | Novo teaser da 5ª temporada é divulgado

The Walking Dead

Zumbis de Romero x Zumbis de TWD

Sinceramente? O Romero é um dos meus grandes ídolos, mas essa cagação de regra quanto ao novo universo zumbi dos cinemas e da televisão, parece mais aqueles papinhos de hipster, tipo “eu gostava disso antes de virar modinha, agora detesto”. Os tempos são outros e tudo se adapta, por que os zumbis não se adaptariam? Gosto muito de The Walking Dead e gostei muito de Guerra Mundial Z.

Romero, você sempre será “o cara” quando o assunto são zumbis, mas não dá pra viver pra sempre na sua época e só fazer o que você criou, não seja tão recalcado!

O que você achou da opinião de Romero sobre The Walking Dead?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.