Star Trek | Netflix vai lançar a nova série mundialmente

Leia em: 2 minutos

A Netflix acaba de anunciar um acordo com a emissora CBS a respeito da nova série de Star Trek. Todos os episódios serão disponibilizados globalmente 24 horas depois da exibição americana.

Em adição, todos os episódios da franquia estão disponível na biblioteca do serviço de streaming até o fim de 2016. São 727 episódios, distribuídos nas séries Star Trek: The Original Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.

“O lançamento da nova Star Trek será verdadeiramente um evento global televisivo,” disse Armando Nuñes, Presidente e CEO da CBS Studios International. “Star Trek já é um fenômeno mundial e essa parceria internacional providenciaria para todos os fãs ao redor do mundo, que estavam clamando por uma nova série há décadas, a oportunidade de ver todos os episódios ao mesmo tempo que os espectadores americanos. Graças aos nossos parceiros na Netflix, a nova série Star Trek definitivamente será ‘saudada em todas as frequências’ pelo planeta.”

Star Trek | Netflix vai lançar a nova série mundialmente

Star Trek é uma das séries mais icônicas na história da televisão e estamos muito animados em fechar essa parceria com a CBS para trazer a amada franquia para Trekkies por todo o mundo,” disse Sean Carey, Vice Presidente de Televisão Global na Netfix. “O novo capitulo dessa história promete continuar a rica tradição de aventuras e deve alegrar fãs em todos os lugares onde a Netflix está disponível.”

Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os co-criadores e produtores executivos da nova Star Trek, baseada na série original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo em Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager.

A nova Star Trek nos apresentará uma nova nave, novos personagens e novas missões desde 2005, enquanto abraça a mesma ideologia e esperança para o futuro que inspirou uma geração.

A nova série começará sua produção em setembro, em Toronto e será lançada em janeiro de 2017.