Séries “O Fantasma da Ópera”, “Frankenstein” e “Jekyll & Hyde” são confirmadas

Os clássicos do terror estão ficando fortes na televisão, assim como também começaram a dar seus primeiros passos para voltar a brilhar no cinema. O sucesso da série Penny Dreadful, que uniu vários clássicos em uma só história e foi renovada para a 2ª temporada (que já está em desenvolvimento) parece ter repercutido positivamente e aberto as portas para que os clássicos fossem novamente levados em consideração na hora de pensar nos projetos.

Se você ainda não conhece Penny Dreadful, saiba que tá perdendo uma série incrível, leia nossa resenha (sem spoilers): Penny Dreadful: os ícones clássicos do terror reunidos em uma série fantástica

O Fantasma da Ópera

Neste caso é especial, já que o pessoal se empolgou e resolveu produzir duas séries sobre O Fantasma da Ópera:

Canal ABC:

Séries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas

A versão do “Phantom of the Opera” produzida pelo ABC será completamente diferente. O roteiro será escrito Alan Zachary e Michael Weiner e a direção ficará por conta de Marc Cherry (criador da série “Desperate Housewives”). A nova versão do romance gótico seguirá a linha do seriado “Nashville“.

A história será sobre um homem deformado que habita um teatro de ópera e ajuda uma cantora iniciante. A nova versão deve ser carregada de drama, assim como a original. Em comparação com a peça, a série terá menos elementos musicais, e será situada no “sexy e concorrido mundo da indústria da música”. Embora não tenha muitas informações reveladas, tampouco elenco, sabe-se que a estreia é planejada para 2015.

Endemol Studios:

Séries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas

Produzida por Tony Krantz (Dracula) e dirigida por Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), a história clássica vai sofrer algumas modificações, mas não tantas quanto a versão do Canal ABC. A história original é ambientada em uma Ópera no século 19, enquanto a trama da série se passará em uma casa noturna do início do século 20.

Esse novo “Phantom of the Opera” é descrito como um drama repleto de casos de amor torturado, sexo, assassinatos e mistérios, envolvendo o jet set internacional no alvorecer da Era do Jazz, a trama se passa em 1919, tendo como pano de fundo a Conferência de Paz de Paris, após a 1ª Guerra Mundial. Nesta versão, o Fantasma será um piloto de caça britânico com queimaduras que cobrem metade de seu corpo. Ele encontra-se no centro de uma série de assassinatos que ameaça enredar os líderes mundiais reunidos na cidade. A “Ópera” desta re-imaginação seria a casa noturna mais quente em Paris, onde a dançarina americana Josephine Baker apresenta seus espetáculos burlescos, sem saber que se encontra na mira do serial killer.

Frankenstein

Séries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas

O canal britânico ITV anunciou a produção de uma série de seis partes chamada “The Frankenstein Chronicles“, uma releitura do clássico romance de Mary Shelley. Escrita por Barry Langford e dirigida por Emmy Benjamin Ross. David Tanner e Carol Moorhead da Rainmark Films irão produzir a série. Os produtores executivos são Tracey Scoffield e Frank Doelger, também da Rainmark Films. As gravações começarão em janeiro de 2015 na Irlanda do Norte.

No elenco, a série tem um rosto muito conhecido: Sean Bean (Game of Thrones, O Senhor dos Anéis), que viverá o Inspetor John Marlott. Sobre o personagem, o diretor falou “A investigação de Marlott vai levá-lo para os cantos sombrios da Regency London. Ele descobre um submundo de prostituição, tráfico de drogas, violação de túmulos e assassinatos por dinheiro. As evidências racionais apontarão, primeiro, para uma direção e depois, para outra. Aos poucos ele contempla um cenário alternativo assustador.”

Séries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas

“The Frankenstein Chronicles é uma épica reformulação de uma das histórias mais emblemáticas da literatura e do cinema”, disse o diretor de drama da ITV, Steve November, em um comunicado. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com Benjamin Ross, Barry Langford e com a equipe da Rainmark Films para trazer o Frankenstein de Mary Shelley de volta à vida.”

Jekyll & Hyde

Séries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas

O canal britânico ITV, que está produzindo Frankestein como dito antes, anunciou ontem (24/11) o início da produção de um drama de 10 partes chamado “Jekyll & Hyde” do conto clássico de Robert Louis Stevenson. Colin Teague será o diretor, Charlie Higson será o roteirista e produtor executivo e Foz Allan será o produtor.

Inspirado pela história de 1886, “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde“, em que um cientista cria uma poção que libera seu monstro interior, a nova série é ambientada em 1930, em Londres. Em um momento de glamour de Hollywood, carros aerodinâmicos e filmes deSéries "O Fantasma da Ópera", "Frankenstein" e "Jekyll & Hyde" são confirmadas monstros, concentrando-se em um jovem chamado Robert Jekyll, que é neto do original Dr. Henry Jekyll. Robert quer entender a história e maldição de sua família, já que em momentos de extrema raiva, estresse ou quando a vida dos outros é ameaçada, ele acaba se transformando em Hyde.

Eis a sinopse: Robert Jekyll é um jovem sensível, intelectual e bem-intencionado, que desliza entre suas duas personas a contragosto. Hyde é uma “pessoa” totalmente diferente; um super-herói com super poderes, grande força, velocidade e invulnerabilidade. Ele é confiante, assume riscos e vive a vida no limite. Sua natureza autodestrutiva o coloca em perigo, e ainda assim ele é incrivelmente poderoso. Ele faz o que tem que ser feito, sem se importar com as consequências. Ao longo da série vamos testemunhar Jekyll lutar com a sombria e obcecada personalidade de Hyde, para chegar a um acordo com seu alter ego super-herói.

A produção começará na Índia em janeiro de 2015 e a partir de fevereiro até julho de 2015, as filmagens serão em Londres.


O que dizer? Como falei no início, Penny Dreadful é uma série maravilhosa e soube respeitar cada clássico que inseriu em sua trama, sem mutilar ou modificar nenhum pra fazer com que se “adaptassem”. De todos esses anúncios, posso dizer que o único que me animou é o da série The Frankenstein Chronicles, que aparentemente é a única que não vai mutilar tanto assim a história clássica pra modernizar o monstro.

Sobre as adaptações de O Fantasma da Ópera, eu gostaria que a ABC desistisse do projeto, e confesso que tenho o pé atrás com essa ideia do Endemol Studios, mas Jean-Pierre Jeunet é um grande diretor e acredito que possa surgir com uma releitura respeitosa e interessante, se depender de seu talento.

Sobre Jekyll & Hyde, eu não sei o que dizer, só sentir. “Já que não temos os direitos de “Bruce Banner e Hulk”, por que não criar uma série adolescente do neto do Dr. Jekyll em que ele é um super-herói, não é mesmo? Heróis dão audiência, adolescentes adoram, vamos lucrar.”

Que morte horrível.


Eu já opinei, mas falta você. Qual das séries anunciadas te animou? E qual desanimou?

VEJA TAMBÉM: Band vai transmitir séries de terror e vampiros em 2015

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.