Sailor Moon Crystal: a nova série das Sailors ganha o primeiro trailer

And here we go…

Sailor Moon (no Japão, Pretty Soldier Sailormoon) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi, que virou anime em 1992. Para quem não é uma criança dos anos 90, vou apresentar um dos melhores animes de todos os tempos da minha infância:

Sailor Moon conta a história de cinco estudantes de 14 anos de idade, que se transformam em guerreiras mágicas pra proteger o planeta Terra. São elas: Sailor Moon, Sailor Mercúrio, Sailor Júpiter, Sailor Marte e Sailor Vênus.
Sailor Moon Crystal

VEJA TAMBÉM: Knights of Sidonia: conheça o primeiro anime “exclusivo” da Netflix

Serena Tsukino (Sailor Moon)

Sailor Moon Crystal
Uma garota de 14 anos mimada, preguiçosa, chorona, bagunceira, dorminhoca, comilona, que sempre chega atrasada e tira as piores notas na escola. Apesar de ser toda errada, ela é uma guerreira mágica chamada Sailor Moon, a guerreira da Lua. Ao lado da gata Lua (que foi quem revelou sua identidade como guerreira), Serena tem como missão encontrar as outras Sailors, pra juntas protegerem a Terra do mal e encontrarem a Princesa da Lua, que teve seu planeta destruído e renasceu na Terra.
Sailor Moon Crystal

Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)

Sailor Moon Crystal
Ami é uma garota séria, tímida e reservada, bem diferente da Serena, ela é absurdamente inteligente, estudiosa e sonha em ser médica. Como Sailor Mercúrio, é uma guerreira racional e calculista, o cérebro de toda a equipe. Ela domina os poderes da água e sua inteligência faz dela a responsável pela defesa técnica das Sailors.
Sailor Moon Crystal

Lita Kino (Sailor Júpiter)

Sailor Moon Crystal
Lita é a ovelha negra da família. Antes de conhecer Serena, agia como um garoto, sempre se metia em brigas e era bastante sozinha (as pessoas tinham medo de se aproximar dela). Ela mudou depois de conhecer Serena, porque foi a única que não teve medo dela ou preconceito com sua altura e força. Sailor Júpiter, é considerada a guerreira mais forte, em força bruta, e usa toda a fúria de seus punhos, raios e trovões pra lutar.
Sailor Moon Crystal

Rei Hino (Sailor Marte)

Sailor Moon Crystal
Rei trabalha como miko (sacerdotisa) no templo de sua família, o Templo Hikawa (isso é comum no Japão). Rei é uma garota séria, decidida, vaidosa e com personalidade muito forte. Vive brigando com a Serena, mas apesar de brigarem o tempo todo, são melhores amigas. Como Sailor Mars, ela domina os poderes do fogo.
Sailor Moon CrystalSailor Moon Crystal

Minako Aino (Sailor Vênus)

Sailor Moon Crystal
Mina foi, na verdade, a primeira das guerreiras a ser encontrada e foi pelo gato Ártemis, não por Lua como as demais. Ela se torna então Sailor V, a combatente da justiça. Na época (um ano antes de Lua encontrar Serena), Mina vivia na Inglaterra, mas depois voltou para o Japão, e se tornou a Sailor Vênus, líder do grupo. Apesar de, muitas vezes, ser bobinha e sonhadora, é muito dedicada às guerreiras e se sacrifica por elas o tempo todo.
Sailor Moon Crystal
Ah, e ela já teve seus momentos com Serena…
Sailor Moon Crystal

Em julho de 2012, no evento de celebração do 20º aniversário de Sailor Moon, foi anunciado que uma nova adaptação em anime seria produzida. Na época, prometeram a estreia pra 2013, mas acabou sendo adiada pra 2014. Em março foi divulgado que a estreia seria em julho, e série batizada de Sailor Moon Crystal.

Agora, em junho, foi divulgado o primeiro trailer de Sailor Moon Crystal, mostrando a nova arte visual do anime, assista:

Como fã do desenho desde criança, eu acho muito legal ver uma história tão marcante voltando à ativa. Os desenhos de hoje em dia são muito bostas, as crianças merecem coisa melhor, plmdds. MAAAAS não simpatizei com o novo design que deram pras Sailors. Deixaram o queixo delas mais pontudo e com corpos anoréxicos. Como o brother Caio Sacramento disse, se queriam lançar de novo era só fazer como Dradon Ball Z: lançar remasterizado em HD. Sem contar que, pelas artes já divulgadas, não parece que elas tem só 14 anos. MAS CALMA NÉ, não vou ficar falando mal de uma coisa que nem estreou ainda, são só as primeiras impressões.
Sailor Moon CrystalSailor Moon Crystal

Com certeza eu vou acompanhar o desenvolvimento e o lançamento de Sailor Moon Crystal, e a única coisa que espero desse novo anime, é que respeite o anime dos anos 90 e seja legal pras crianças de hoje, como foi legal pra mim há anos atrás.
Sailor Moon Crystal
Sailor Moon Crystal estreia dia 5 de julho às 19h no Japão e 7h da manhã aqui no Brasil.

O que você achou?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.