Jovens Titãs em Ação

Uma série bem fora do padrão

Os Jovens Titãs em Ação é uma série de televisão que deixa muitos fãs de quadrinhos e da DC Comics desconfiados de suas verdadeiras intenções. Embora mantendo a equipe da série anterior, Jovens Titãs é considerado um spin-off que quase não tem relação com a anterior. Intensamente cômica e bem humorada, a série é tão afastada dos padrões habituais que alguns fãs mais puristas consideram até que seu criador, Aaron Horvath, foi longe de mais.

Salvar o mundo?

A verdade é que Robin, Estelar, Ravena, Mutano e Cyborg quase nunca aparecem salvando o mundo nessa série. Na maior parte das ocasiões, eles passam o tempo lutando contra eles mesmo ou em brincadeiras birutas, como no episódio “Jogo Apimentado” em que ficam se alimentando de picante até voltarem o normal. Mesmo quando estão lutando contra o Gizmo e sua gangue, parecem mais dedicados a mofarem dos vilões do que em darem uma lição neles.

E isso é quando eles não criam ligações próximas com os vilões, como Cyborg e Jinx, que se apaixonaram secretamente, ou como quando Ravena e Estelar vão em uma noite só de garotas com Jinx.

Mas o que mais faz desconfiar os fãs é a forma como a série trata vários outros super heróis. Tem várias ocasiões em que o Batman sai um tanto ridicularizado da situação, como quando é transformado em peru na festa de Ação de Graças. Ou quando ele e seu mordomo Alfred são vistos em uma intimidade divertida e um tanto estranha na Wayne Manor, a famosa mansão do super herói.

É difícil saber que mais poderiam fazer esses super heróis que ainda não tenhamos visto, pois eles estão sempre fazendo as coisas mais diferentes. Até já vimos eles a jogar futebol, esporte ainda se desenvolvendo nos Estados Unidos. Talvez vejamos eles em breve a apostar em esportes, com a Ravena tentando aplicar seus super poderes mentais para tentar adivinhar um resultado esportivo. Certamente ganhariam um bom prêmio. Se você acha que o dinheiro não importa para os Jovens Titãs, lembre-se do episódio “Finalmente uma Lição”, em que o Robin ensina para os outros como fazer dinheiro investindo em imobiliário. Ou o “Esquema da Pirâmide”, em que o Robin ensina exatamente o que é um esquema da pirâmide e o Mutano, de qualquer forma, sai tentando ganhar dinheiro desse jeito.

Filme em 2018

Seja como for, os Jovens Titãs estão sendo um enorme sucesso e a Warner Bros já anunciou que vai ter um filme deles em 2018, mesmo se ainda não tem uma data oficial para o lançamento. Será que vai estar à altura da série?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.