HQ – Edição Especial

HBO lança série nacional sobre quadrinhos

A HBO Latin America está lançando uma série brasileira original que irá mostrar a evolução dos quadrinhos nacionais, com a participação de diversos artistas do gênero, explorando o império de Mauricio de Sousa, o mundo de Ziraldo, os personagens de Angeli, a visão de Laerte, o estilo underground de Mutarelli, a obra dos gêmeos Bá e Moon, entre outros.

hq-edicao-especial-hbo-lanca-serie-nacional-sobre-quadrinhos (2)

A ideia de HQ – Edição Especial é contar a história cronológica das HQs nacionais, desde o início do movimento pelo Brasil, com uma abordagem pop e divertida. O foco é mostrar a produção brasileira, a consagração dos quadrinistas daqui no mercado norte-americano de super-heróis, o crescimento do mercado independente atual e traçar uma perspectiva sobre o futuro dos quadrinhos nacionais.

hq-edicao-especial-hbo-lanca-serie-nacional-sobre-quadrinhos (1)

Entre os convidados estão Gonçalo Junior, Franco de Rosa, Álvaro De Moya, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Sidney Gusman, Ziraldo, Angeli, Carolina Guaycuru, Laerte Coutinho, Luiz Gê, Lourenço Mutarelli, Fábio Zimbres, Renato Guedes, Mike Deodato, Rafael Albuquerque, Rod Reis, André Dahmer, Arnaldo Branco, Allan Sieber, Jaguar, Fábio Moon, Gabriel Bá, Duda Carvalho, André Diniz, Gustavo Duarte, Pedro Cobiaco e Vitor Cafaggi.

hq-edicao-especial-hbo-lanca-serie-nacional-sobre-quadrinhos (3)

HQ – Edição Especial é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho da HBO Latin America Originals. A série documental produzida pela RT Features contará com dez episódios, com uma hora de duração cada um, e estreia nesta quinta-feira (14), às 23h.


Veja também:

HQs Nacionais – Parte 1 | Graphic MSP – A Turma da Mônica em graphic novels
5 mulheres brasileiras que arrasam nos quadrinhos

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.