Deuses Americanos

Série confirmada!

O canal Starz, mesmo das séries Da Vinci’s Demons, Black Sails e que irá transmitir Ash VS Evil Dead, finalmente deu o sinal verde para a adaptação de Deuses Americanos, romance aclamado de Neil Gaiman (Sandman, Coraline) ser produzida. Isso mesmo, a série vai acontecer!

Bryan Fuller (Carrie e a série Hannibal) e Michael Green (Smallvile, Heroes) são os showrunners e também escrevem o script, Gaiman faz parte do projeto como produtor executivo. A série será produzida pela FremantleMedia North America.

O início da produção só depende de escalar o ator que fará o protagonista, Shadow Moon.

Deuses Americanos  Série confirmada!-min

Chris Albrecth, CEO da Starz, disse:

“A Starz está empenhada em trazer Deuses Americanos para sua legião de fãs. Com os nossos parceiros da FremantleMedia e Bryan, Michael e Neil guiando o projeto, nós esperamos criar uma série que honre o livro e que faça por merecer o carinho dos fãs, que estavam elencando em suas mentes por anos. A busca de Shadow começa hoje!”

Neil Gaiman também comentou:

“Estou emocionado, assustado, encantado, nervoso e uma bola de antecipação gloriosa. O time que irá trazer ao mundo “Deuses Americanos” para as telas foi montada como mestres criminosos em um filme Caper (entenda isso como filmes com crimes bem montados, é um subgênero americano, exemplos são: Truque De Mestre, A Origem, Cães De Aluguel): Estou aliviado e confiante de que meu filhinho está em boas mãos. Agora nós finalmente vamos passar pelo negócio excitante que os fãs estão fazendo pelos últimos doze anos: Elencar nosso Shadow, nosso Wednesday, nossa Laura…”

Bryan Fuller e Michael Green:

“Quase 15 anos atrás, Neil Gaiman encheu uma caixa de brinquedos com deuses e mágica e nós estamos entusiasmados por finalmente quebra-la, abri-la e brincar. Estamos gratos por ter a STARZ acima de nós e a FremantleMedia nas nossas costas para apaziguar os deuses, americanos ou não.”

Craig Cegielski, Co-CEO da FremantleMedia:

“Deuses Americanos tem sido um projeto apaixonante para nós na FMNA desde  que Stefanie Berk nos trouxe essa excepcional peça de literatura para a companhia quando ela se juntou a nós há dois anos atrás. Chris, Carmi e todo o time na Starz são parceiros comprometidos, compartilhando a mesma visão criativa e ambição pela série. O romance de Neil é uma brilhante peça de arte, e juntos com os talentosos Bryan Fuller e Michael Green, nos comprometemos a entregar uma série que não será nada menos que extraordinária.”

Deuses Americanos  Série confirmada!2-min (1)

Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio… Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.

O romance já recebeu vários prêmios, como um Hugo, um Nebula e um Bram Stoker por melhor romance.

Veja também: Bryan Fuller fala sobre a adaptação de Deuses Americanos para a TV


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.