Demolidor

Ligações da série com Agentes da SHIELD

Este é o primeiro de três posts que serão feitos com os easter eggs e referências encontrados na série Demolidor, da Marvel e Netflix. Eu sei bem que poderia ter feito apenas um post gigante com todas as informações, mas acredito que separando assim, os assuntos podem ser melhor explicados.

Os próximos posts se tratarão das referências de Demolidor ao Universo Cinematográfico da Marvel e o último, sobre os demais easter eggs que envolvem quadrinhos, outros personagens e etc.

Por que as ligações de Demolidor com Agentes da SHIELD são importantes?
No Universo Cinematográfico da Marvel, todas as séries se conectam entre si e com os filmes. Levando isso em consideração, é entendido que todos os acontecimentos mostrados podem, de certa forma, influenciar outras histórias e personagens desse universo.

Carl ‘Crusher’ Creel – O Homem-Absorvente

Demolidor | Ligações da série com Agentes da SHIELD

A maior ligação entre as duas séries se dá por meio de um personagem em comum. Foi o produtor Jeph Loeb que confirmou oficialmente o elo entre as duas produções. O personagem apareceu na segunda temporada de Agentes da SHIELD e, também, foi um dos adversários de Jack Murdock, o pai de Matt Murdock, no boxe. A maior dúvida sobre essa ligação era a idade de Creel, que Loeb afirmou ser cerca de 18 anos quando enfrenta Murdock. Em Demolidor, o episódio afirma que Jack luta contra “um jovem Creel”, e os produtores da série pensaram em Mike Tyson, que iniciou sua carreira de boxeador aos 18 anos.

Demolidor | Ligações da série com Agentes da SHIELD

“Mike”

Quando Matt conhece Claire Temple, ele se recusa a revelar seu nome para a enfermeira. Ela, então, diz que irá chamá-lo de “Mike” – o nome de um ex-namorado que era muito bom em guardar segredos. Essa parte é ambígua, já que muitas pessoas interpretaram que se refere a “Mike Murdock”, uma nova identidade secreta do herói ou seu irmão gêmeo, criada por Stan Lee na Era de Prata dos quadrinhos.

Por outro lado, acredito que possa ter algo mais profundo nas palavras de Claire. “Um ex-namorado que é muito bom em guardar segredos” – soa como algo que não é dito por acaso. Pesquisando sobre personagens chamados “Mike” que poderiam ser esse ex-namorado misterioso de Claire, me deparei com Mike Peterson, o Deathlok de Agentes da SHIELD.

Demolidor | Ligações da série com Agentes da SHIELD

Mike Peterson era um operário que sofre uma lesão no trabalho e decide juntar-se ao “Projeto Centopeia” numa tentativa de mudar de vida. Após várias complicações, Mike acaba por ser transformado no Deathlok – certamente um personagem que tinha muitos segredos para esconder. OBS: qual não foi minha surpresa quando o personagem, que estava sumido desde a 1ª temporada, retornou a Agentes da SHIELD no episódio da semana passada? Coincidência? Será?

Demolidor | Ligações da série com Agentes da SHIELD

Orfanato St. Agnes

Demolidor | Ligações da série com Agentes da SHIELD

Depois da morte de seu pai, o pequeno Matt Murdock é acolhido pelo “Orfanato St. Agnes”, onde Stick o encontra mais tarde. Esse orfanato também foi lar de outra personagem da Marvel: a agente Skye/Daisy Johnson. A SHIELD a identificou como um “0-8-4” (objeto de origem não identificada) quando era um bebê, e alguns agentes a deixaram no orfanato. Mais tarde, Skye viria a se tornar uma agente da SHIELD e descobrir que sua origem é, na verdade, inumana.

Este post está em construção, portanto, se você encontrar mais alguma ligação entre as séries, deixe nos comentários!

Veja também: Demolidor | Crime, sangue e mistério no submundo de Nova York

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.