Bicrossers | O traumatizante episódio do 'Ladrão de Umbigos'
in

Bicrossers | O traumatizante episódio do ‘Ladrão de Umbigos’

Chegou a hora de ativar a memória de um momento traumático da sua infância

Despertando a nostalgia da geração dos anos 80 e 90! Relembre o icônico seriado “Bicrossers” e mergulhe em uma época em que as emissoras foram tomadas por emocionantes séries japonesas, conhecidas como Tokusatsu. O impacto de Jaspion abriu as portas para o oriente na Rede Manchete, e depois dele vieram outras séries japonesas pra ocupar algum lugar na programação das emissoras à época.

O “Terrível episódio do Ladrão de Umbigos“, ficou muito famoso nos anos 90 por traumatizar as crianças daquela geração e, acredite, eu também fui traumatizado por ele. Neste episódio, uma espécie de capeta chamado Kaminarion sugava o umbigo das crianças para depois conseguir um determinado poder por meio deles.

Mas por que o umbigo? Na série, ele era responsável por dar o equilíbrio à criança. Pode reparar no vídeo abaixo, como a criança fica desequilibrada depois que o Kaminarion retira o umbigo dela. Ao juntar vários deles, o demônio conseguiria poder suficiente pra acabar com o planeta.

+Assista dando play no vídeo abaixo essa bizarrice.

Aprenda os termos básicos das séries tokusatsu

O seriado

Bicrossers conta a história dos irmãos Mizuno, Ken e Ginjiro, nascidos para serem heróis e que receberam de uma entidade cósmica um grande poder. Por meio da telepatia e dos poderes mentais, eles se comunicam entre si e conseguem ouvir qualquer som a longa distância. Eles se transportam para quarta dimensão e acabam se transformando nos “Bicrossers” do espaço quadridimensional. Assim surgia Bicrosser Ken e Bicrosser Gin, que unidos eram nada mais nada menos que  “Os Bicrossers”.

Mas como ele foi parar na TV?

A Rede Manchete já tinha nomes como “Policial de Aço Jiban”, “Jiraiya: O Incrível Ninja”, “Cybercops, os Policiais do Futuro”, “Black Kamem Rider” e vários outros. O ano era 1991 e a Globo percebendo que havia audiência pra esse tipo de público, não quis ficar por baixo e resolveu entrar na briga. E aí, um tokusatsu passou a ser exibido na extinta “Sessão Aventura”, que passava logo após a “Sessão da Tarde”.

Bicrossers | O traumatizante episódio do 'Ladrão de Umbigos'

A Globo fez uma chamada usando a “voz padrão” da emissora pra anunciar a atração. E dessa vez eles não aprontariam as famosas “altas confusões”, mas sim dois motoqueiros escolhidos por alienígenas para salvar o planeta Terra.

+ Assista dando play no vídeo abaixo. 

O nome era “Bicrossers” (Kyodai Ken Byclosser), um tokusatsu produzido em 1985, conta 38 episódios (somente 34 foi exibido no Brasil) e foi criada por um dos mais importantes autores de séries da Toei Company, o Shotaro Ishinomori. O mesmo que criou o conceito de “Sentai” e personagens como Kamen Rider, Machine Man, Patrine etc.

Bicrossers | O traumatizante episódio do 'Ladrão de Umbigos'

Para adicionar ainda mais mistério e curiosidade à história, o três primeiros episódios da série foi lançado em VHS pela extinta Globo Vídeo. Mas as surpresas não pararam por aí! “Bicrossers” retornou às telinhas, sendo reprisado na TV Gazeta e fazendo um novo retorno triunfal na Globo em 1992, com exibições nas madrugadas de sexta para sábado e sábado para domingo.

No entanto, algo especial aconteceu durante essa segunda exibição. Todos os episódios foram transmitidos, inclusive o episódio 34. Mas aqui está o detalhe intrigante: o episódio 34 foi exibido somente de madrugada e em uma única ocasião, o que acabou confundindo muitos espectadores.

Bicrossers | O traumatizante episódio do 'Ladrão de Umbigos'

Segundo o “Jornal do Brasil”, em 2 de agosto de 1992, na madrugada de sábado para domingo, às 4:00, a Rede Globo apresentou o episódio 34, totalmente dublado pela Hebert Richers, com o nome de “Golpe Fatal”, mas mais conhecido como “Golpe Invencível” entre os fãs da série. Essa raridade se tornou um verdadeiro tesouro para os aficionados por “Bicrossers”.

“Bicrossers” encantava com seu tom bem-humorado e direcionado ao público infantil, mas não se engane, havia também um lado mais dramático em sua narrativa.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Summer Game Fest | Veja os destaques do primeiro dia de evento

    TEKKEN 8 abre registros para Teste de Rede Fechada