Arrow | Novos heróis abrirão as portas no retorno da 3ª temporada

Leia em: 4 minutos

Os super-heróis da DC Comics que não estão nas telonas, mas conquistam legiões de fãs nas telas de televisão pelo canal CW, se reuniram pra falar sobre o futuro de suas sagas numa coletiva de imprensa do Television Critics Association. Aqui vou passar tudo o que foi dito sobre Arrow, e adicionar as informações que foram divulgadas anteriormente, pra você ficar totalmente informado. ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS NÉ!

A midseason finale de Arrow pode ter sido traumatizante para alguns fãs da série – muitos, inclusive, ficaram em dúvida sobre a renovação para a 4ª temporada ou o final definitivo da saga do Arqueiro Verde -, mas foi estrategicamente calculada pelos criadores do programa com a intenção de abrir caminho para os outros personagens da série poderem se desenvolver.

Arrow | Novos heróis abrirão as portas no retorno da 3ª temporada

Os heróis do CW.

O retorno de Arrow, que acontecerá no dia 21 de janeiro não trará os personagens da série como conhecemos. Na verdade, a morte de Oliver Queen causa uma transformação chocante nos personagens – principalmente em Diggle e Felicity. Laurel encarará grandes responsabilidades quando descobrir sobre a perda do Arqueiro, e assumirá a identidade de Canário Negro antes do que imaginava. Ela precisará da ajuda da equipe do amigo.

“Eu particularmente amo quando surgem adversidades para o protagonista e quando damos a outros personagens da série [a oportunidade] para assumir papeis de liderança”, disse Stephen Amell, o protagonista de Arrow. “Se nós não dermos a outros personagens a oportunidade de aparecer, então não daremos nada aos espectadores para criarem vínculo a eles.”

Laurel (Katie Cassidy), como já dito, irá assumir o manto de Canário Negro, o que é planejado desde antes do episódio piloto ir ao ar.

“Eu esperei muito para que isso acontecesse e, obviamente, estou muito animada e entusiasmada com isso. Ela não só vingará sua irmã, mas a honrará e se tornará ela.” disse Cassidy.

Arrow | Novos heróis abrirão as portas no retorno da 3ª temporada

O retorno da 3ª temporada será bastante dedicado à introdução da Canário Negro. Nas palavras do showrruner Andrew Kreisberg: “Os episódios 10, 11 e 12 são a nossa trilogia sobre ela e o episódio 13, acho que posso dizer isso, se chama Canaries [Canários]. Os fãs da Laurel e os fãs da Katie [Cassidy] vão conseguir mais do que podem mastigar depois do hiato de inverno da série.”

Diggle (David Ramsey) ganhará mais importância daqui pra frente. A produção deixa claro que será muito difícil para ele enfrentar a perda do melhor amigo e não vai conseguir se recuperar tão rápido, ficando bastante emocional no primeiro episódio. Ele assumirá a liderança na ausência de Oliver, mas ele vai usar uma máscara também? O ator disse que ele e os produtores discutiram sobre isso, mas ele não gosta da ideia de um Diggle mascarado. Para ele, o apelo do personagem está em ser um cara comum e com a cabeça no lugar.

“Você não quer que uma máscara tire isso de você.”, disse Ramsey.

Arrow | Novos heróis abrirão as portas no retorno da 3ª temporada

O produtor executivo Marc Guggenheim disse que a crescente variedade de mascarados não era algo Oliver esperava que acontecesse, e isso muda a dinâmica da série.

“Oliver começou como um homem. Ele nunca imaginou todos esses personagens que fazem parte do plano”, disse Guggenheim. “O que ele está experimentado este ano é ver a cruzada crescer além dele.”

Arrow | Novos heróis abrirão as portas no retorno da 3ª temporada

Além desses pontos com os personagens principais, também foi confirmado:
Thea (Willa Holland) e Felicity (Emily Bett Rickards) terão mais destaque também, e o luto pela suposta morte de Oliver vai predominar nos episódios do retorno.
– São esperadas aparições de Sara (Caity Lotz) e Vertigo (Peter Stormare) em flashbacks no 13º episódio.
Slade Wilson (Manu Bennett) retornará como vilão no 14º episódio.
– O retorno do Esquadrão Suicida (ainda sem data definida).
Sin (Bex Taylor-Klaus) terá um papel importante na história do 12º episódio.
– A H.I.V.E. (organização que contratou Deadshot para matar Andrew, o irmão de Diggle) voltará a ser tema.

Os nomes dos primeiros episódios são:
3×10 – “Left Behind”
3×11 – “Midnight City”
3×12 – “Uprising”
3×13 – “Canaries”
3×14 – “The Return”
3×15 – “Nanda Parbat”

Arrow retorna no dia 21 de janeiro de 2015!

VEJA TAMBÉM: Vixen | Nova série animada do universo de Arrow e Flash