in

As vozes do Batman: conheça os principais dubladores do homem-morcego

Dentre os personagens oriundos dos quadrinhos, Batman é o que tem a voz mais marcante. Ele não possui super poderes e sua presença já serve como uma arma contra seus inimigos, para isso, é necessária a voz certa que tenha o tom ideal para o personagem. É exatamente esse o trabalho que os dubladores brasileiros tem que fazer. Então vamos apresentar aqui os principais dubladores que já cederam a sua voz para o Homem-Morcego.

OBS: não consegui encontrar trechos da dublagem de todos os dubladores, peço perdão pelo vacilo 🙁

No filme Batman de 1989 e em Batman – O Retorno de 1992, ambos dirigidos por Tim Burton, Michael Keaton, que encarnava o herói, foi dublado por Nilton Valério, que já fazia o herói na animação Super-Amigos desde a década de 70:

Nilton Valério
Ouça um trecho de sua dublagem:

Já em Batman Eternamente de 1995 que foi dirigido por Joel Schumacher, Val Kilmer foi escolhido para interpretar o papel e foi dublado por Marco Antônio Costa, que era seu dublador padrão:

Marco Antonio Costa

Porém, Val Kilmer não voltou para interpretar o herói em Batman & Robin de 1997, que era a continuação de “Batman Eternamente” e George Clooney foi escalado para substituí-lo. Como o Marco Antônio Costa também dublava Clooney, ele foi mantido:

Marco Antonio Costa 2

Na Trilogia de Christopher Nolan – Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Christian Bale foi dublado por Ettori Zuim, que também deu voz ao Batman no jogo Injustice: Gods Among Us:

Ettori Zuin
Ouça um trecho de sua dublagem:

Menção Honrosa: Batman, a série de 1965:
A primeira vez que alguém vestiu o manto do Homem-Morcego não poderia ficar de fora desta lista. Adam West é lembrado, até hoje, por ser o primeiro Batman, e coube a Gervásio Marques ser o primeiro brasileiro a dar voz ao nosso querido herói!

Gervásio Marques

Minha preferência continua sendo os filmes legendados, mas esses dubladores fizeram história quando deram voz a um dos heróis mais aclamados do cinema e dos quadrinhos. Parabéns a todos eles!

Este post foi uma contribuição do leitor e brother @TheReiJulian

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

A lista de coisas para fazer do Capitão América em cada país

Zeitgeist: o mutante que combate o mal com vômito