Top 10 jogos de Mega Drive

Toda lista 10 é parcial, portanto a nossa também vai ser. Se você tem mais de 20 anos, com certeza você jogou Sega Genesis ou melhor, o Mega Drive! Grande console de 16-bits que deixou a garotada e muitos marmanjos loucos e ávidos por jogá-lo cada vez mais. Nos tempos de hoje, sabemos que os novos consoles e a nova geração de games não traz tanta ombridade como antigamente. Portanto, o nosso querido colunista de games aqui do Proibido Ler, o Celso Affini do canal Defenestrando jogos elegeu 10 jogos que foram, não só sucessos para a plataforma, mas que carregam em seu DNA algo que fez a SEGA ser o que foi no passado.

Com a palavra: Celso Affini

“É muito difícil fazer uma lista com apenas 10 jogos de uma biblioteca tão extensa como a do Mega Drive, mas tentarei manter a cabeça no lugar e selecionar os clássicos do passado e do final da era dos 16-bits, que mudaram e muito a forma de jogar no console da SEGA.”

Altered-Beast-EUR

Altered Beast

RUAISE FORNÓ GREIS! Não tem como deixar esse jogo de fora, ele foi o jogo escolhido pela SEGA para acompanhar o console em vários países em seu lançamento. E sendo um jogo que saiu primeiro nos ARCADES a SEGA fez uma conversão quase perfeita para o console. E na época seus gráficos foram de tirar o folego de muita criança.

Thunder Force III

Thunder Force III

Um marco para o Mega Drive, foi receber uma conversão do jogo de ARCADE para o console. Trilha sonora primorosa para época, gráficos igualmente bem trabalhados e detalhados. Fora a dificuldade acirrada que obrigava o jogador a repetir várias vezes as missões para conseguir superar o desafio!

Ghouls 'N Ghosts

Ghouls´n Ghosts

Sir Arthur em sua aparição no Mega Drive fez história trazendo um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, claro que o jogo era muito mais do que isso. Reprogramado totalmente pela SEGA para seu console, trouxe toda a jogabilidade dos ARCADE´s para a casa da molecada.

elviento-cover

El Viento

Curte animes? Se a resposta for sim, esse jogo tinha “cutscenes” que lembravam um desenho japonês. Mesmo não entendendo nada em japonês eu via que cada cena tinha uma trilha sonora única e trazia um clima de mistério ao jogo. Fora que o jogo e si, tinha efeitos visuais fantásticos, trilha sonora marcante e uma jogabilidade bem desafiadora.

Road-Rash-Sega-mega-drive-capa-cover

Road Rash

Gostar de corridas acho que todo mundo gosta, mas poder socar, chutar e descer a porretada em seus adversários, isso acontecia em Road Rash. Sucesso da Eletronic Arts que trouxe uma corrida clandestina no coração da America, onde além de vencer a corrida você tinha que capotar seus inimigos e fugir da policia e evitar uma prisão.

Phantasy-Star-II-1

Phantasy Star II

Muito antes de um carinha de cabelos brancos matar uma donzela que um certo cara da espadona tava afim, já tínhamos um protagonista sendo torturado pela morte de uma companheira. Uma história que até hoje faz muito marmanjo perder semanas jogando e sua dificuldade que não era para os principiantes. A SEGA criou uma das continuações de seu grande clássico com maestria que só ela conseguia nessa época.

Gunstar Heroes (2)

Gunstar Heroes

Um jogo que mostrou todo o potencial do console, trazendo efeitos de rotação, ZOOM e tantos outros que para ele, não tinha necessidade de um chip especial pra tudo acontecer. Jogabilidade rápida, inimigos enormes, formas diferentes de jogar e uma dificuldade além do normal. Essa foi a formula do sucesso da Treasure que mais me fez feliz.

Shinobi III - Return of the Ninja Master (2)

Shinobi III Return of the Ninja Master

Shinobi já era fantástico! Revenge of Shinobi outro clássico, mas Shinobi III trouxe tudo que os outros jogos tinha e muito mais. Novos movimentos, inimigos às centenas, um ninja amadurecido e muito mais forte, disposto e destruir qualquer inimigo com seus shuriken´s que nunca erram o alvo. Mais uma vez a SEGA fez sua lição de casa e trouxe o melhor jogo do console até então com Joe Musashi.

StreetsofRage2

Streets of Rage 2

Só de falar o nome, já vem o som da abertura em minha mente… Acredito que para muitos esse jogo marcou de várias formas. Não só pela sua trilha sonora, que foi criada pelo mestre Yuzo Koshiro, como todas as mudanças que esse jogo sofreu em relação a sua primeira versão. Sprites muito maiores, movimentos mais elaborados, golpes especiais e um vilão que sempre será lembrado por sua risada maligna e do som de sua metralhadora que matava até seus próprios capangas.

seriesonic

Série Sonic The Hedgehog

Não podia ser diferente! Sonic foi o jogo que tornou o Mega Drive a potência que foi. Desde seu primeiro jogo que trouxe velocidade e uma jogabilidade bem diferente de tudo que tínhamos na época. Se renovou em sua segunda versão que trouxe o famoso companheiro de duas caldas do ouriço azul, o Tails!

A terceira versão do jogo estava ainda mais bonita e com várias melhorias e escudos que davam novas habilidades aos jogadores, mas a revolução veio com a chegada do Sonic & Knuckles com o sistema LOCK ON, que ao ser acoplado com outros jogos da série, trazia muito mais possibilidades.

Jogar com Knuckles em Sonic 2, fases bônus nunca vista com Sonic 1 e um jogo enorme e digno de muitos clássicos de plataforma com a colocação de Sonic 3 nesse cartucho. Uma aventura completa se abria para aqueles que se aventuravam contra Robotnik. Os clássicos que merecem mais do que o primeiro lugar merecem um lugar na história dos videogames.

E depois de ter visto essa lista, qual sua opinião? Você gostou? Faria uma diferente? Conte para nós nos comentários.

E se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho do Celso Affini pela rede mundial de computadores, dá uma passada em seu canal no Youtube. Para isso, basta clicar na imagem abaixo e conferir vários vídeos com muitas informações sobre a era ouro do mundo dos games.

Tema


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.