Chega de falar sobre Batman vs Superman: conheça os projetos pra cinema e TV da DC

A notícia de que Zack Snyder dirigirá um filme da Liga da Justiça com estreia prevista pra 2018 já tá em todos lugares. Essa notícia nem pode ser chamada de novidade, porque todo mundo já desconfiava das intenções da DC, quando começou a entupir o Homem de Aço 2 (agora batizado de Batman vs Superman) de personagens. O que ia ser só uma sequência do filme Homem de Aço (2013), virou Batman vs Superman, depois Batman vs Superman e Mulher-Maravilha, depois Batman vs Superman, Mulher-Maravilha e Lex Luthor e, por último, antes de divulgar o filme da Liga da Justiça, o Ciborgue foi adicionado ao elenco.

worlds-finest-poster-superman-batman_zps67c7db981

Como é uma novidade atrás da outra, é claro que Batman vs Superman e A Liga da Justiça tão na boca do povo. Se a DC queria chamar atenção, realmente conseguiu. Mas o que a galera esquece, é que os projetos da DC não se resumem só a esses dois filmes, e tem muita coisa legal já em andamento.

Em 2013, o então vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Warner afirmou que “A DC Comics poderia perder uma geração de jovens fãs para a Marvel se não se dedicasse a fazer filmes de super-heróis”. Na época, Kevin Tsujihara, agora CEO da Warner Bros, declarou: “Nós não vamos deixar que isso aconteça”.

“Se quiser saber como vamos crescer como uma empresa e o que é importante para nós, saiba que a DC está no topo da lista.”, Tsujihara disse recentemente ao The Wall Street Journal.

A DC, aparentemente, vai fazer um trabalho diferente da Marvel. O Presidente da DC Entertainment disse que “Não se trata de uma abordagem única para tudo. É o personagem certo combinado com o talento certo no meio certo.” Essa abordagem seria “o oposto da Marvel”, cujos filmes (os não-licenciados) e programas de TV habitam o mesmo universo e fazem parte de uma continuidade.

Metal Men, Shazam , 100 Balas, Fábulas e Esquadrão Suicida foram citados pelo The Wall Street Journal como próximos longa-metragens que a Warner está desenvolvendo.

shazam2d

Sandman já foi confirmado há um tempo atrás, e será protagonizado e produzido pelo ator Joseph Gordon-Levitt.

diabolique-sandman-vs-joseph-gordon-levitt

Fora os projetos cinematográficos, também há uma boa quantidade de projetos em desenvolvimento pra TV. É o caso de Arrow, que já está na segunda temporada e conta a história do Arqueiro Verde, vivido por Stephen Amell.

Arrow1

A série The Flash (cujo personagem foi introduzido em Arrow) é protagonizada por Grant Gustin e tem seu piloto dirigido por David Nutter, responsável pelo episódio inicial de Arrow.

grantgustinflash-jpg

A série Gotham, produzida por Bruno Heller (The Mentalist), vai contar a história do Comissário Gordon e da juventude de Bruce Wayne e seus vilões. Mulher-Gato, Pinguim e Charada estão entre os personagens.

Gotham-Chracters-1024x624

A série Constantine, que já tem seu protagonista – Matt Ryan (Criminal Minds), foi encomendada pela NBC e tem roteiro e produção executiva de David S. Goyer e Daniel Cerone.

Constantine-bastidores-12Mar2014

O que fica difícil de entender é por que chamar tanta atenção pra um projeto quando se tem vários outros muito bons em andamento. Parece que a DC quer sufocar seu próprio trabalho e bater na mesma tecla. A verdade é que toda essa história de “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça” está saturando, nem os fãs aguentam mais tantas mudanças, anúncios e boatos em tão pouco tempo. Se a DC tem realmente um plano pro seu universo cinematográfico, está escondendo ele muito bem, porque o que parece é que as decisões são tomadas de última hora e tá tudo uma bagunça.

De qualquer forma, tudo o que dá pra fazer é esperar pra ver o que vai acontecer. Se seguir no mesmo ritmo, ainda vão modificar a Liga da Justiça umas dez vezes e mudar a data de estreia. Porra DC, se organiza!

OBS: a caracterização do Constantine está idêntica à das HQs. É uma das melhores caracterizações que já vi, palmas pros responsáveis pelo figurino!

featured-OCOT-constantine-matt-ryan-first-official-image

lou

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.