Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha
in

Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

Teoricamente vivemos num país democrático, digamos que na prática nós achamos também que seja um país democrático. Além disso nosso estado é laico, ou seja, somos neutros em relação a questões religiosas. Portanto o dever de cada cidadão era respeitar a religião alheia a dele.

Mas como certas coisas na prática é um pouco diferente ou ás vezes totalmente  diferente da teoria, nós vamos mostrar o caso que vem ganhando muita repercussão sobre a mensagem subliminar que envolve o projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini, a Galinha Pintadinha.

Recentemente tem circulado nas redes sociais e em todos os anais da internet, depoimentos e alguns posts dizendo que a Galinha Pintadinha é, digamos, a grosso modo, uma obra do Satanás.

O primeiro deles é o caso do Pastor Henrique Souza, dizendo que o personagem chamado “Mestre André” é o Zé Pelintra. Veja na reprodução do post realizado em seu blog.

Leia mais: Lista completa das animações da DC Comics

Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

 

Nesta publicação o pastor pede para os pais tomarem cuidado com seus filhos, pois os mesmos podem estar sendo influenciados por mensagens subliminares contidas no desenho Galinha Pintadinha, devido a semelhança que o personagem Mestre André tem com a entidade da Umbanda, chamada “Zé Pelintra”. Conforme podemos visualizar na imagem abaixo:

Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

Ele faz o alerta explicando que as mensagens subliminares tem o poder de influenciar o processo de decisão das pessoas e que isso pode afetar a mente das crianças.

Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

Nesta outra parte o pastor faz um adendo sobre a letra da música e cita uma parte bíblica de Mateus. Em outros sites e em redes sociais disseram que o ritmo da música do Mestre André, é bem parecido com as tocadas em terreiros de Umbanda e Candomblé. Veja como é a música no vídeo abaixo:

Para tentar entender melhor entramos em contato com uma umbandista e solicitamos que a mesma falasse um pouco sobre a entidade comparada ao Mestre André, o Zé Pilintra:

“Ao contrário do que muitos falam, a entidade Zé Pilintra não é um demônio….apesar de jeito boêmio de ser,vem no terreiro de umbanda para auxiliar os seus filhos para um caminho de luz e caridade, pois quando encarnado, já presenciou as maldades no mundo. Por viver na rua, perto do povo ele não foi um ser perfeito, mas hoje sua missão é fazer com que seus filhos cheguem perto da perfeição,que é pregar o amor e ajuda ao próximo. Por falta de conhecimento ele é criticado, mas por aqueles que o conhecem e sabem da sua missão e lição, é ADORADO” – concluiu Caroline Oliveira, médium da Tenda de Umbanda Zé Baiano e Antonio Baiano.

Em setembro passado, foi postado em um fórum chamado “Baby Center” muito frequentado por mães, o depoimento de uma pessoa denominada por “ViCataluña”, dizendo sobre o que aconteceu com seu filho e seu sobrinho após um longo período assistindo a Galinha Pintadinha.

Leia mais: Pai transforma desenhos dos filhos em animes

Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

Abaixo mostramos o vídeo onde foi feita uma “tradução” dos dizeres como “Fli Flai Flu”, “Tumba Tumbalala Vista”, entre outros. Após a música é dada uma explicação sobre como essas palavras foram traduzidas:

Tentamos contato com a assessoria de imprensa dos produtores da Galinha Pintadinha para ouvi-los sobre toda polêmica de mensagem subliminar que envolve a Galinha Pintadinha, porém não obtivemos sucesso.

Fato é que para nós trata-se apenas de um desenho voltado ao público infantil. Qualquer coisa feita para esse público, principalmente para crianças de 0 a 3 anos é recheado de onomatopeias, justamente por nessa faixa etária as crianças se identificarem facilmente com a fonética. Portanto pouco se trabalha com outros elementos do ramo linguístico, pois não vão entreter a criança da mesma forma.

Em relação a questão que envolvem “religião”, fica o principio de vivermos em uma democracia, ou seja, cada um sabe o que faz. E o que deve ser pregado é o respeito e não botar a culpa em algo por puro achismo ou falta de conhecimento.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    2 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    UFC Herói Combate

    Veja – A saga das 12 casas narrada pela revista