in

Vem ai a megaexposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

Se você que assim como eu foi um grande fã do seriado mais foda que uma criança pode ter assistido na vida, vai adorar o que vem por ai! O Castelo Rá-Tim-Bum que foi veiculado na TV Cultura entre 1994 e 1997 vai ser homenageado em uma megaexposição especial a partir de 16 de julho lá no Museu da Imagem e do Som, o MIS.

03 - Biba Nino Celeste Zequinha e Pedro

A mostra fica em cartaz no espaço do dia 16 de julho até o dia das crianças, 12 de outubro. O horário de funcionamento é das 12:00 às 21:00 de terça a sexta e das 12:00 às 21:00 aos sábados, aos domingos e feriados você pode visitar das 11:00 às 20:00.

02 - Toda a turma do Castelo

A Exposição será divida em duas partes, onde o público vai se recordar de muitas coisas do programa. Em uma das partes você vai poder conferir alguns trechos marcantes do seriado, peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e também depoimento gravados pelos atores do elenco original feitos especialmente para a exposição.

10 - Os dedinhos roqueiros

Já no outro espaço o visitante vai passar por uma experiência bem bacana: entrar em 10 ambientes do Castelo Rá-Tim-Bum totalmente recriados para a exposição, até agora só fiquei sabendo do saguão da biblioteca, mas tomara que tenha também o quarto do Nino, uma das coisas que até hoje eu tenho um sonho em conhecer. Lembro que quando eu assistia eu ficava imaginando que um quarto dos sonhos tinha que ser igual ao dele, ainda vou ter um mesmo que eu tenha uns 80 anos.

05 - Raios e troves Tio Vitor e Nino

Além disso, também estão na exposição os bonecos do gato Pintado, do monstro Mau, da cobra Celeste e das botas Tap e Flap. Seria legal se tivesse uma apresentação dos passarinhos também!

09 - quotPassarinho que som  essequot

04 - A maior bruxa de todos os tempos Morgana

E outra coisa bem bacana que vai ter aos finais de semana, serão as oficinas para quem gosta de fazer animações, chamada: “Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum” e também espetáculos teatrais com a bruxa Morgana(Rosi Campos) e a Penélope(Angela Dip).

b7568d388030232d505eda40f8caa476f52717eb

Ficou com vontade de ir? Se prepara pois tudo indica que esse exposição vai bombar, assim como tem acontecido com as últimas exposições no MIS. E o melhor para não ficar tanto tempo nas filas é comparecer durante a semana, aos finais de semana vá com paciência redobrada, pois o negócio vai estar lotado. Tenha certeza disso!

As entradas custam R$10,00 inteira e R$5,00 meia-entrada

Abaixo você encontra o endereço, o site e o telefone do museu:

MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo

http://www.mis-sp.org.br/

Avenida Europa, 158
Jardim Europa – Oeste
São Paulo
(11) 2117-4777

 

jajaja

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Scorpion e Sub-Zero quebrando tudo no trailer de Mortal Kombat X

The Game Before The Game – Um absurdo de comercial!