Escola proíbe fantasias de super-heróis na festa de halloween

Na manhã de ontem, uma foto publicada no Reddit causou polêmica: uma carta da escola, enviada aos pais dos alunos, informando que fantasias de super-heróis teriam sido proibidas na festa de Halloween das crianças.

Em maio, uma notícia parecida se espalhou: uma escola na Filadélfia proibiu brincadeiras inspiradas em super-heróis. Segundo a escola, essas brincadeiras eram violentas, geravam brigas e as crianças poderiam se machucar. Mas, no caso do halloween, qual o risco as fantasias poderiam causar? Segue a carta original, e abaixo, sua tradução:

Superhero-letter

“Queridos Pais,

Nós recebemos diversas perguntas sobre fantasias. Nós temos orientações para que as fantasias de halloween sejam apropriadas para a escola. Nós desenvolvemos essa política ao longo dos anos para criar uma festa de halloween divertida para todos. Por termos crianças pequenas para atender nos dois prédios e elas ficarem assustadas com algumas fantasias, solicitamos o seguinte:

– Nada de super heróis (isso inclui Batman, Superman, Supergirl, Homem-Aranha, Wolwerine, Quarteto Fantástico, Tartarugas Ninja, Power Rangers, etc.)

– Nada de bruxas, fantasmas, monstros ou qualquer coisa que possa ser assustador para crianças pequenas.

Nós falamos para as crianças que, se elas tem uma fantasia que não é permitida na escola, elas podem usar para a brincadeira de “gostosuras ou travessuras” na noite de halloween. Se o seu filho insistir em usar uma das fantasias proibidas, peçam que ela converse com seu professor. Não será justo, por exemplo, uma criança usar a fantasia de Homem-Aranha, enquanto todas as outras estiverem seguindo as regras. As crianças não entenderão por que a outra pode usar a fantasia que a escola proibiu.

Lembrando:
A festa de halloween será no dia 31 de outubro.”

A questão que fica é: vale a pena privar as crianças dos super heróis?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.