Conheça o Gokdari, o Goku coreano!

Nós ainda nem recuperamos o fôlego do susto que tomamos ao conhecer o Batman coreano que voa e solta laser pelas mãos, e já surge uma nova pérola! Eis que não só o Batman possui um irmão coreano, como nosso querido Goku também! Um irmão ruivo, com a pele meio amarelada e o cabelo parecido com o do Jimmy Neutron, mas que não nega as características familiares!56535_1000

Em 1995, surge nas televisões coreanas o anime “SuperKid”, que conta a história de Gokdari (não, não é Goku, é Gokdari), um menino extraterrestre que possui grandes poderes e salva a humanidade de um inimigo poderoso vindo do espaço, chamado Judogwi (qualquer semelhança com Piccolo é mera coincidência).

superkid

Gokdari é encontrado por uma repórter adolescente (que não tem nada a ver com a Bulma, diga-se de passagem) chamada Eunjoo, e juntos, vão atrás do malvado Judogwi, em busca da recompensa oferecida pela cabeça do extraterrestre. Junto com um grupo de lutadores que não são nem Kuririn, nem Yamcha, nem Ten Shin Han, são os SUPER KIDS!

vlcsnap2011022210h58m35 5653592273_727

Justiça seja feita, todos os kibes para cima da obra de Akira Toriyama são meramente ilustrativos. Vários personagens são parecidos com os nossos conhecidos personagens de Dragon Ball, mas é só isso. Não existem dragon balls nem super saiayins na história de Gokdari, apenas uma inspiração que acabou saindo um tanto bizarra, quando comparada ao desenho original. Ah, sem esquecer que, em vez das dragon balls, Gokdari possui um bastão mágico, que lhe ajuda a combater os inimigos.

5653592271_727 5653592270_727

Ok, Coréia, qual vai ser a próxima surpresinha?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.