As bruxas que fogem aos padrões da “bruxa do halloween”

Desde pequenos, conhecemos o padrão da “bruxa de halloween”, você sabe: pele esverdeada, rugas, verruga no nariz, roupa preta, chapéu pontudo, risada estridente e muita maldade. Mas, com o passar do tempo, descobrimos que nem toda bruxa é má ou feia. Várias feiticeiras da cultura pop possuem uma legião de fãs e marcam épocas de nossas vidas. Você se lembra delas? Confira:

Hermione

hermione-granger-hp7-woods-wand-2560x1600

Quando conhecemos Hermione Granger, a colega de classe de Harry Potter, com cabelos bagunçados e carregando seus livros para cima e para baixo, ela parecia ser apenas uma sabe-tudo irritante. Mas, ao longo da série, Hermione provou ser uma amiga extremamente leal e uma companheira corajosa e protetora (embora ainda uma sabe-tudo).

Sabrina

sabrina

Estudiosa e desastrada, Sabrina, aprendiz de feiticeira, usou seus poderes para enfrentar os desafios da adolescência. Nell Scovell, o criador da série, afirmou numa entrevista: “Toda adolescente se sente uma monstrinha. Sabrina era apenas uma adolescente normal, mas que realmente era uma monstrinha.”

Glinda

wizard-of-oz-dorothy-and-glinda

No clássico de 1939, “O Mágico de Oz”, a Bruxa Má do Oeste é a própria encarnação da bruxa do halloween! Pele verde, chapéu pontudo, voz irritante e vassoura? Sim. Mas a Bruxa Má não é a única bruxa do filme. Com sua coroa brilhante, vestido volumoso e comportamento gentil, Glinda, também conhecida como Bruxa Boa, ajuda Dorothy e encontrar seu caminho, evitar a Bruxa Má e voltar, em segurança, para casa, com seu cachorrinho Totó.

Luísa

casper-et-wendy-01-g

Luísa, a boa bruxinha era sucesso nos quadrinhos e virou sucesso na TV também, quando, fugindo de um mago malvado, ela e suas três tias, decidem se esconder em um hotel nas montanhas, onde acabam encontrando ninguém menos que Gasparzinho!

Mais tarde, os fantasmas e as bruxas unem seus poderes para resgatar Luísa e arruinar o plano maléfico do mago.

Willow

958909_1329944043053_full

Willow Danielle Rosenberg é nativa da cidade de Sunnydale. Conheceu Buffy no 1º ano do colegial quando ela se mudou pra Sunnydale. No início da série era uma jovem nerd, que se dava bem na escola, e sabia tudo de informática e tecnologia, mas ao decorrer da série se torna uma grande bruxa, capaz de realizar enormes efeitos a pessoas ao seu redor e até mesmo ao mundo. De religião judaica, Willow foi mais tarde uma das mais proeminentes lésbicas da televisão americana.

Jovens Bruxas

tumblr_m8bbzlN7T11qz9qooo1_1280

Sarah, Nancy, Bonnie e Rochelle são 4 garotas “diferentes”. Elas se juntam e descobrem a bruxaria. Após se descobrirem bruxas, passam a usar todo o seu poder e, sem querer, passam dos limites. Esse filme mostra a bruxaria de uma forma atraente, e, por essa exposição, muitos adolescentes se interessaram por paganismo e bruxaria, especialmente wicca. A crítica ficou encantada, chamando As Jovens Bruxas de “inteligente, agudo, tocante, divertido e, mais apropriadamente, sincero”.

Alex

Alexx-russo-alex-russo-24200076-300-230

Alexandra Margarita Russo, a Alex de Os Feiticeiros de Warverly Place é uma garota popular na escola, irônica, esperta e engraçada. Frequentemente usa mágica para resolver seus problemas, que, normalmente, acabam lhe causando mais problemas. Ela aparece em vários episódios como uma garota mimada que não se preocupa com ninguém, mas nos momentos em que precisam dela, ela não deixa sua família na mão.

Bruxa do 71

bruxa01

Embora sempre insista em dizer que não é nenhuma bruxa, Dona Clotilde será sempre a nossa querida “Bruxa do 71”. Sendo motivo de conspirações entre as crianças da vila, ela demonstrou em vários episódios que tem um bom coração, e, por mais que se irrite com as crianças, no fundo, gosta muito de todas elas.

AHS Coven

American-Horror-Story-2013-3
A nova temporada de AHS trouxe uma série de mulheres poderosas com dons mortais que podem ser a salvação ou a ruína de uma pessoa. Elas conseguiram escapar da perseguição em Salem, Massachussets, EUA, e encontraram um lar no Louisiana. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. (Essas são as bruxas que temos menos informações, porque a série começou recentemente.)

Ei, leitor! Ficou faltando alguma bruxa?

Qual delas marcou mais a sua vida? Responda nos comentários!

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.