in

Alexa App agora disponível gratuitamente para PCs

App facilita a vida dos consumidores que utilizam aparelhos Alexa

A Amazon anuncia hoje que o aplicativo Alexa para PCs está disponível no Brasil, possibilitando a qualquer pessoa que tenha um computador com o sistema operacional Windows 10 e 11 usar a inteligência artificial por voz. Após instalar o app, clientes poderão dizer a palavra de ativação “Alexa” para pedir aos seus PCs para ouvir música e notícias, checar calendário, previsão do tempo, curiosidades, criar lembretes, alarmes, timers, controlar dispositivos de casa inteligente e muitas funcionalidades e interações disponíveis com Alexa.

Para fazer o download do app basta ir à Microsoft Store e procurar por “Amazon Alexa”, após encontrar, clique em “Obter”.

Alexa Modo Show: transformando seu PC em um Echo Show

Alexa para PC possibilita o uso do Modo Show, uma experiência interativa primordialmente por voz com Alexa. No Modo Show, a tela do computador mostra dicas como nas telas dos dispositivos Echo Show: imagens e mensagens de Alexa são projetadas na tela inteira do PC. Os clientes poderão usar as funcionalidades de Alexa, apenas por comandos de voz, à distância, mesmo quando se afastam do PC. Basta dizer: “Alexa, ativar Modo Show” ou clicar no botão Modo Show no aplicativo Alexa do PC para começar.

Será possível também usar o computador para controlar dispositivos compatíveis de casa inteligente, podendo pedir ao PC para apagar ou acender as luzes, por exemplo. No menu “Casa Inteligente” no App, o cliente também poderá controlar seus dispositivos com poucos cliques, caso não possa usar a voz em algum momento, como enquanto estiver em uma reunião.

O Alexa para PCs foi desenvolvido com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade, incluindo a capacidade de desabilitar o modo Mãos Livres, além de ter a possibilidade de visualizar, ouvir e excluir suas gravações de voz. Mais informações podem ser acessadas no Portal de Privacidade de Alexa.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Apex Legends | Newcastle assume escudo em trailer de história

Riot Games anuncia novos planos para os Esports do VALORANT