in

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorreu até se tornar “The-Flash”

Você que é fã da série The Flash, deve se perguntar sobre como foi feita a escolha do ator, quais os trabalhos que ele fez anteriormente, onde ele nasceu, viveu, estudou, trabalhou ou coisas do tipo, certo? Se sim, você está no lugar certo! Esta matéria tem o intuito de falar um pouco da vida de Thomas Grant Gustin, mais conhecido como Grant Gustin,  que dá vida ao Corredor Escarlate, também conhecido como o homem mais rápido do mundo, na série produzida pela CW.

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"Grant Gustin nasceu em 14 de janeiro de 1990, na cidade de Norfolk, Virgina, EUA. Filho de Tina, uma enfermeira e do professor Thomas Gustin. Grant sempre foi muito fã do Superman, e gostava de fazer pequenas apresentações para a sua mãe vestido como o herói Kryptoniano. Ela acabou percebendo que havia muito talento guardado no garoto e resolveu colocá-lo em uma escola de dança. Bom, dizem os especialistas em artes dramáticas, que a dança é algo que te prepara para tudo, pois exerce forte função na expressão corporal. Então, ela tomou a atitude certa! Ela sabia que no futuro ele seria um grande artista.

No início ele não gostou muito, mas em pouco tempo conseguiu se adaptar, se soltou e demonstrou todo talento que tinha. Mais tarde, entrou para a Governo’s School for the Arts, na Carolina do Sul, onde cursou Teatro Musical, conseguindo interpretar alguns papeis ao longo do curso. Em 2009, se formou e entrou para Elon University, na Carolina do Norte, onde estudou artes dramáticas. Grant participou de várias peças teatrais e foi membro de diversas companhias durante os verões americanos.

Veja também: Arrow | Precisamos falar sobre os problemas com as Canários

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"
Grant Gustin interpretando Baby John em West Side Story

Seu primeiro destaque foi no curta Waldo and The Absolutely Amazing Afternoon. Ele não conseguiu terminar seus estudos, pois teve que se dedicar ao seu primeiro papel na Broadway, Baby John no musical West Side Story. O ator teve que fazer uma tour com o elenco do musical e durante essa turnê ele foi convidado para fazer seu primeiro teste em Glee, mas acabou não passando.

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"

É muito difícil um raio cair duas vezes no mesmo lugar, mas na vida de Grant Gustin, isso não parece ser um problema. Durante a pré-produção da 3ª temporada de Glee, Grant recebeu um convite para interpretar o papel de Sebastian Smythe, o capitão dos “Dalton Academy Warblers” e principal vilão. Ele foi convidado para uma nova audição, um pouco diferente da primeira e agradou muito o showrunner da série, Brad Falchuk. Durante uma apresentação do West Side Story (WSS), o ator recebeu o recado do seu agente dizendo que ele havia conseguindo o papel. Confira uma de suas apresentações em Glee, cantando Smooth Criminal, do Michael Jackson:

Em maio de 2012 Grant Gustin se enveredou pelo mundo da sétima arte e fez dois filmes, um chamado “A Mother’s Nigthmare“, gravado para o Canadá e feito exclusivamente para o canal Lifetime. Dois meses depois, protagonizou um filme para o cinema independente, chamado “Affluenza“.

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"
Chris Stewart, personagem principal de A Mother’s Nightmare

Depois de passar algum tempo se dedicando aos filmes, ele voltou a fazer participações em algumas séries. Como os irmãos gêmeos em um episódio de CSI Miami, Campbel Price em 90210, participação que durou quase um ano. Numa típica sexta-feira 13, a sorte estava a seu favor, ele foi escalado para ser Barry Allen e vestir o manto do Corredor Escarlate em Arrow.

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"
Scott Ferris / Trent Burton em CSI Miami
Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"
Campbel Price em 90210

O anúncio de que ele seria introduzido na série do Arqueiro Verde foi feito durante a San Diego Comic Con. Grant Gustin participou de dois episódios da 2ª temporada de Arrow, (The Scientist e Three Ghosts)  e em mais dois da 3ª temporada (The Calm e The Brave and the Bold). O que ele não esperava, é que o último episódio de sua participação na 2ª temporada serviria como um piloto para a série The Flash e que o homem mais rápido do mundo, ganharia uma série exclusiva do canal CW.

Flash e Arrow
Flash e Arrow

Depois de dançar, cantar, e atuar, Thomas Grant Gustin foi atingindo por um raio em seu laboratório e passou a ser o homem mais rápido do mundo, salvando milhares de pessoas, evitando muitos crimes, ajudando a prender uma série de ladrões, apanhando de muitos vilões e vivendo na friendzone de Iris West, mas nada disso importa, pois ele é o FLASH:

Grant Gustin | Conheça os caminhos que ele percorrou até se tornar "The-Flash"

The Flash estreou em outubro de 2014 e atualmente está caminhando para o final de sua primeira temporada, batendo recordes de audiência e público.

Veja também: The Flash | Grodd está chegando!

Referências: Wikipedia, Imdb, Glee Wikia, Arrow Wikia, Grant Gustin.org, Tv Guide, Grant Gustin Brasil.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

The Flash | Grodd está chegando!

Deadpool | Gina Carano viverá Angel Dust e Colossus é confirmado no longa