in ,

Ursos Sem Curso | A divertida integração com os humanos

Nada mais e nada menos do que uma série animada norte-americana criada por Daniel Chong (Hora de Aventura) e exibida pela Cartoon Network, “Ursos Sem Curso” é uma animação digna de atenção que, inspirada no web-quadrinho “The Three Bare Bears”, acompanha três irmãos ursos adotivos: Pardo, Panda e Polar.

Ursos Sem Curso” se passa em uma floresta da área da baía de São Francisco, na Califórnia, onde os irmãos ursos lutam contra seus instintos e se esforçam para integrarem à sociedade humana, assim desenvolvendo comportamentos comuns aos humanos (como comprar comida, fazer amigos, postar vídeos na internet, praticar esportes, entre outros). E é sob esse argumento que temos a oportunidade de acompanhar uma das séries animadas mais legais dos últimos anos.

Leia mais: Os 10 melhores desenhos para adultos da Netflix

Ursos Sem Curso | A divertida integração com os humanos

Mais do que por apenas ser fofissímos, os irmãos protagonistas em “Ursos Sem Curso” facilmente se destacam ao telespectador por cada urso em questão apresentar um comportamento diferente. E em grande parte, é por meio das personalidades únicas dessa trindade que “Ursos Sem Curso” consegue transpor o franco humor dessa animação única. Digo, é no constraste das personalidade entre Pardo (o divertido e alegre urso-pardo que lidera o trio), Panda (o panda-gigante dependente de atenção e “rainha do drama”) e Polar (o urso-polar extremamente calmo, estoico e lacônico) que nos aventuramos em uma sequência de acontecimentos marcados pela cômica aleatoriedade.

Mas não o bastante, o elenco de apoio de “Ursos Sem Curso” não fica para trás quando o assunto é atrair a audiência, no que traz um conjunto de personagens (amigos e inimigos) igualmente singulares e divertidos ante sua integração para com a sociedade humana. No que regularmente temos um prodígio garota coreana/americana, um coala do mal, um pé-grande, um yeti, e até mesmo um crocodilo albino, reforçando o inusitado elenco de apoio de maneira peculiarmente divertida.

Leia mais: Adivinhe os desenhos dos anos 80 e 90 por uma imagem

Ursos Sem Curso | A divertida integração com os humanos

Com quatro temporadas e um total de 140 episódios até o momento, “Ursos Sem Curso” bem se enquadra entre o divertido e cômico para guiar seus acontecimentos a cada episódio, sem deixar de flertar com o inusitado para surpreender sua audiência. Mas ainda sim, é interessante também presenciar as camadas nítidas de sentimentalismo proposta pela a animação, que por vezes refletem sutilmente tanto os contextos naturais do mundo animal quanto as nuances que a filosofia, a sua maneira, tende a questionar quanto a natureza humana.

Nesse sentido, as muitas desventuras de integrar a sociedade humana são postas de maneira interessante, divertida e cômica em “Ursos Sem Curso”, expressadas então não apenas pelos seus protagonistas ursos como também, por vezes, por personagens humanos que por razão x ou y apresentam-se como indivíduos “desajustados” na busca dessa integração a sociedade.

Leia mais: Super Choque ganha um eletrizante filme feito por fã

Ursos Sem Curso | A divertida integração com os humanos

“Ursos Sem Curso” é, de longe, uma das séries animadas que mais gostei de acompanhar nos últimos anos. Sempre que possível estou acompanhando esse seriado cujo círculo de personagens únicos é devidamente atrativo ante ao cenário divertido e cômico em que se propõe, não deixando sequer de ser, a sua maneira, lúdico e reflexivo.

“Ursos Sem Curso” é uma série animada que naturalmente faz a alegria de crianças e recompensa bem os jovens e adultos que se proponham a dedicar horas de entretenimento com esta animação aparentemente despretenciosa, mas cheia de diversão, elementos cômicos e prazerosas reflexões sutis quanto ao paradigma das relações no mundo contemporâneo.

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Wolfenstein: Youngblood | Família nunca é deixada de lado

HQ do Dia| Escolhas

HQ do Dia| Escolhas