Redação indica #6

Louise

A equipe PL está reorganizando o calendário de posts, e uma das boas notícias é que o “Redação Indica” está de volta. Para quem não sabe ou não lembra o que é isso, se trata de indicações semanais exclusivas de cada um dos colaboradores. Foram 5 posts e então acabamos deixando pra lá, mas NOT TODAY SATAN! E hoje quem indica sou euzinha, Louise.

– FILME
Minha primeira indicação será na parte de cinema e, bom, espero que a esta altura vocês já confiem no meu gosto. É sempre muito difícil escolher um filme porque, porra, um só? E também porque não são todos que tão na Netflix ou em cartaz. Por isso fiz uma pesquisa monstra e encontrei o filme ideal para o final de semana: Beasts of No Nation.

Redação indica #6 | Louise

Esse é o primeiro longa-metragem original da Netflix, então não importa de que país ou planeta você seja, estará disponível. O roteiro conta a história de um garoto africano tentando sobreviver em meio à guerra civil que acontece no país. Depois de perder a família, ele encontra um novo lar com o bando do Comandante (Idris Elba), mas acaba percebendo que daqui pra frente, sua infância acabou.

É realmente um filme impressionante. Não importa qual seja o seu gênero favorito, Beasts of No Nation vai te fazer sentir alguma coisa. Trigger Warning para violência e estupro.

Trailer:

– SÉRIE
Mais uma escolha extremamente difícil, levando em conta que eu já perdi a conta de quantas séries acompanho. Pra ficar mais fácil, resolvi pensar fora da caixa e não me prender ao que está disponível na Netflix. Por isso minha escolha é: Black Mirror.

Ok, você pode brigar comigo e dizer que Black Mirror é famosa sim, que já tem até fandom, que já foi renovada e etc. Mas a verdade é que muita gente não a conhece, por ser uma história “lado b”. E sinceramente, todo mundo PRECISA assistir pelo menos uma temporada de Black Mirror. É um desserviço para si mesmo não assistir.

Redação indica #6 | Louise

Black Mirror é uma antologia, onde as temporadas são compostas por apenas 2 ou 3 episódios, sendo eles independentes. Simplificando, cada episódio tem uma história diferente, um elenco diferente e uma lição diferente. Não se trata de um programa que busca apenas entreter. A ideia é expor a tecnologia e as consequências do uso dela – mas não pense que se trata de uma série que critica quem usa o celular na mesa.

Black Mirror soca sua cara sem dó. Os episódios começam tratando de tecnologia e acabam tocando diversos pontos importantes e falhas do ser humano. Acredite, você não será a mesma pessoa após assistir Black Mirror.

Trailer:

– QUADRINHO
Ok, se você me conhece bem, sabe que esta, definitivamente, foi a escolha mais difícil pra mim. Escolher apenas UMA revista em quadrinhos pra indicar é um martírio… Mas é a vida, né? Pensei bastante e escolhi um produto nacional de qualidade incrível: Terapia.

Minha escolha foi essa porque é um tema extremamente sensível, tratado com delicadeza e compaixão. É fácil se identificar com o protagonista da história – um rapaz apaixonado por música (blues) que se sente vazio, deslocado e depressivo.

Redação indica #6 | Louise

A diferença desta para outras HQs que tratam o assunto, é que o rapaz em questão é um cara com uma vida normal. Assim como eu e você. Ele se sente depressivo e não encontra o motivo pelo qual se sente assim, e começa a fazer terapia. A história, na verdade, é uma grande lição sobre auto-conhecimento, embalada por canções de blues.

Indico essa obra pra todo mundo. Não importa se você não é depressivo e está vivendo a melhor fase de sua vida, você vai amar. É uma história extremamente cativante que fará você pensar em como leva a vida. E o melhor de tudo: é uma webcomic. Você pode ler Terapia acessando o site petisco.org/terapia.

– MÚSICA
Essa foi a mais fácil das escolhas. Cheguei num ponto da vida em que sou totalmente eclética. O que vier eu escuto e o que me agradar, eu fico. A última descoberta que tive foi a girlband Little Mix, com meninas muito talentosas e músicas com letras maravilhosas. Escute a música abaixo, Salute, e procure mais, pois você irá se apaixonar (assim como eu):

Para finalizar, quero compartilhar algumas matérias que me agradaram nesta semana e que todo mundo deveria ler:

As MinasNerds criticaram as personagens seminuas nos games
A Rebeca, do Collant Sem Decote, falou bonito sobre a polêmica do biquíni da Leia escrava
O pessoal do Entretenimento Ácido fez review do encadernado Shazam: Com Uma Palavra Mágica
E o Pablo, do Terra Zero, resenhou os 7 primeiros episódios de Marvel’s Jessica Jones

Sorria, é sexta-feira!

Redação indica #6 | Louise

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.