Ed & Lorraine Warren – Lugar Sombrio | Eu jamais colocaria os pés numa casa dessas

3 semanas atrás ( 31/10/2017 )

Uma das minhas paixões são historias de terror, principalmente as de fantasmas, então nada mais justo que ler e escrever sobre o livro Ed & Lorraine Warren – Lugar Sombrio da amada Darkside Books. Mais uma descrição de um dos casos desse casal caçador de atividades paranormais, e esse foi de arrepiar a alma!

Ed & Lorraine Warren – Lugar Sombrio desenterra um dos casos do famoso casal de investigadores paranormais, o exorcismo de Connecticut. O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos (2009), de Peter Cornwell, que usou Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa. O livro é um relato meticuloso dos fenômenos que um casal norte-americano passou após a sua mudança pra uma casa que anos antes foi uma funerária.

De cara, já somos apresentados para a teoria de como uma casa pode se tornar um lugar sombrio, e a teoria desta casa em particular, que por si só já causa um mal estar. A partir daí, acompanhamos a visão de Stephen sobre os primeiros acontecimentos da assombração. Um garoto que sofre de um tipo de câncer difícil e que se sente culpado pela mudança de casa, já que é para que fiquem mais próximos ao hospital, porém ele percebe que levou a família a um lugar onde o mal está impregnado.

Vemos a situação toda se deteriorar conforme coisas mais e mais estranhas começam a acontecer com Stephen, vozes, aparições e todos os tipos de atividades paranormais. Quando ele tenta contar tudo isso aos pais, estes o mandam parar de inventar historias e assustar seus irmão. Ficamos então com medo dos acontecimentos e com angustia por ver o quanto Stephen está sofrendo com essa situação, mesmo que tente mostrar aos pais o que está acontecendo, estes preferem não ver o que se passa. É impossível não se simpatizar com a situação do menino e ter a vontade de chacoalhar os pais pra que eles vejam tudo antes que  o mundo desabe na frente deles.

Stephen chega ao seu limite e dá permissão ao espirito maligno da casa que o assedia, isso o transforma e como consequência os pais o mandam ser internado. É aqui que o restante da família começa a perceber com mais clareza o que vem acontecendo e solicitam ajuda de Ed & Lorraine Warren. O casal vem e afirma a existência de um espirito demoníaco na casa e começa o processo de documentação e investigação dos fenômenos até o exorcismo pela igreja. Mas até a solução chegar,  a família vai sofrer bastante com agressões físicas e também psicológicas.

A violência que eles sofrem fazem a gente realmente pensar se é possível que fantasmas causem esse tipo de coisa. É desesperador ler como essas experiências são descritas tão cruamente. Não é um livro para os fracos, seja pelo medo que causa, seja pelo horror das causas e efeitos da possessão. Mas pros crentes da vida após a morte e fãs de terror é um livro que vale total a pena ser lido.

Se você se interessou pela leitura, pode adquirir um exemplar com desconto AQUI!


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino