HQ do dia | Superior Spider-Man #32

Leia em: 2 minutos

Otto Octavius está de volta!

Se você quer evitar alguns SPOILERS  de Superior Spider-Man sugiro abandonar este post agora (MAS dê um “LIKE” antes).

Eu espero…

Superior Spider-ManBom, se você ficou pra ler vou explicar basicamente do que se trata esta nova e tardia edição do Aranha mais odiado da Marvel: Superior Spider-Man 32 é uma trama paralela que ocorre durante os eventos mostrados em SSM #19. Naquela época houve um pequeno crossover entre Otto Octavius e Miguel O’Hara (o Aranha de 2099) no qual “Ockinho” passou um tempo indeterminado ausente da cronologia atual do Aranha e retornou meio desnorteado depois. A história aqui trata os fatos que aconteceram durante esse período de ausência e introduzem o novo evento aracnídeo de 2014 chamado “Spider-Verse”. Nesta edição os autores Dan Slott e Christos Gage já definem a premissa do evento e estabelecem as causas, o antagonista e os personagens chave de “Spider-Verse”. Não vou detalhar muito o prólogo pois já fiz muito Spoiler em um post só, mas fico à disposição caso alguém queira saber detalhes adicionais (meu twtter tá ali na parte de baixo).

Sobre o argumento temos duas histórias separadas. A primeira com Otto em 2099 (entre outras muitas linhas temporais alternativas da Marvel) e a última sendo um mini prólogo de “Spider-Verse” propriamente dito, com foco mais específico em um protagonista só. Duas histórias interessantes, mas que dependendo do leitor podem se tornar enfadonhas por causa dos excessos de viagens no tempo. Se você não tem problemas com isso e nem com Otto Ocatavius deve se divertir lendo. Os diálogos são bem escritos e temos boas doses de ação, além da personalidade “magnética” do protagonista permeando todas as páginas.

A arte da primeira história é de autoria de Giuseppe Camuncoli, que vinha fazendo um ótimo trabalho em Superior até seu final e aqui mantém o nível de qualidade. A segunda história é desenhada pelo veterano Adam Kubert que também faz o dever de casa de maneira extremamente competente. Nada sensacional nas duas histórias em termos de desenho,  mas também nada que dê munição para algum tipo de reclamação.

No geral Superior Spider-Man 32 é mais um capítulo divertido da passagem de Otto Octavius como protagonista de uma HQ do Aranha. A premissa do evento “Spider-Verse” não impressiona e nem chega empolgar, mas o troço não aparenta ser um desastre anunciado. Somente mais uma história do Homem-Aranha de Dan Slott que não deve ser grande coisa.