in

Quem é Darren Cross, o vilão em “Ant-Man”?

As filmagens principais de Ant-Man, novo filme do Marvel Studios sobre o Homem-Formiga começam esta semana. Muita gente ainda está com um monte de dúvidas sobre os personagens tendo em vista as muitas encarnações do protagonista na mitologia da Marvel. No entanto a pergunta mais frequente que chega aos meus ouvidos é “Quem diabos é Darren Cross, o vilão do filme?”.

Quem é Darren Cross, o vilão em "Ant-Man"?
Corey Stoll é Darren Cross no filme do Homem-Formiga.

Esse post tem o intuito de sanar esta dúvida e contar um pouquinho da história de Cross e Scott Lang, o Homem-Formiga do longa metragem da Marvel. Aqui temos uma sinopse resumida da origem de Darren Cross e sua relação com Scott Lang extraída de Marvel Premiere #47-48 de 1979, na qual o vilão fez sua primeira aparição:

Quem é Darren Cross, o vilão em "Ant-Man"?
Lang e Cross na capa de Marvel Premiere #48

Darren Cross é um vilão na versão Scott Lang do Homem-Formiga. Chefe das Empresas Cross, ele criou sua companhia para rivalizar com a Stark e a Hammer (outras mega-corporações do universo Marvel). Entretanto Cross é diagnosticado com uma rara doença cardíaca e usa sua tecnologia para criar um marca-passo núcleo-orgânico para salvar sua vida. O aparelho funciona, mas acaba gerando mutações em Cross dando a ele habilidades super-humanas e desgastando rapidamente seu coração. Transplantes cardíacos funcionam, mas por períodos curtos de tempo. Isso o leva a sequestrar a Doutora Erica Sondheim para salvá-lo usando doadores de corações que são moradores de rua. Estes são obrigados a ceder o órgão a Cross. Scott Lang, na época também precisava da ajuda da doutora Sondheim para salvar sua filha, Cassie Lang (que se tornaria uma Nova Vingadora anos depois). Isto acaba levando o ex-presidiário (Scott Lang é um ex-criminoso) a tentar salvar a Doutora. Uma batalha entre o Homem-Formiga e Cross leva o vilão a desgastar seu coração e morrer.

Como deu pra notar Darren Cross não é um novo personagem, ele é na verdade uma peça vital na origem de Scott Lang. No entanto transformar Cross em Jaqueta Amarela, uma das muitas encarnações de Hank Pym (o Homem-Formiga original) nas HQs, é um conceito novo e interessante que foi anunciado pela Marvel, mas que nada tem a ver com as HQs. É muito improvável que esta origem que descrevemos aqui seja exatamente a história de Cross no longa do Homem-Formiga, mas agora você teve a chance de descobrir um pouco mais sobre este obscuro vilão do Universo Marvel.

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Robin Williams pode ser eternizado em The Legend of Zelda e World of Warcraft

Marvel oficializa início das gravações de Homem-Formiga e faz revelações