in

Os casais mais sensacionais dos quadrinhos

As histórias em quadrinhos nos apresenta a trama, o enredo, uma narrativa e temas sobre diversos contextos, assim como uma gama variada de personagens e características, mesmo que alguns desses quesitos apresentem similaridades entre as histórias. Mais uma coisa é fato e totalmente natural: sempre haverá romance e casais que prendam a atenção do leitor.

Realmente é difícil decidir qual casal das histórias em quadrinhos mais chamam a atenção, e nos deixa animados com o desenvolvimento de tais casais. Porém, decidimos listar alguns dos casais mais sensacionais e importantes das histórias em quadrinhos. Lembrando que, não estamos listando os casais mais poderosos ou mais preferidos, e sim os mais relevantes e que fazem parte da história de diversos personagens ao longo de seus arcos e aventuras.

Iniciando esta listagem pelo o Universo DC, começamos com:

Os ícones casais dos quadrinhos

AQUAMAN E MERA

Aquaman e Mera é um dos casais mais interessantes e honestos das histórias em quadrinhos. Ambos com suas próprias características e habilidades, acabam por fugir do clichê existencial nas histórias em quadrinhos. Mesmo sem máscaras ou identidades secretas, Arthur não precisa se preocupar com a segurança de sua amada sendo posta em questão por um de seus inimigos.

Os ícones casais dos quadrinhos

ARLEQUINA E HERA VENENOSA

Diferente da maioria de interligações entre vilões, a parceria entre Arlequina e Hera Venenosa se baseia na amizade genuína que ambas representam uma a outra, em especial da Hera Venenosa que tem interesse sincero em salvar Arlequina do seu relacionamento abusivo com o Coringa. A DC finalmente confirmou relacionamento entre as duas em meados de 2015.

Os ícones casais dos quadrinhos

ARQUEIRO VERDE E CANÁRIO NEGRO

O relacionamento que envolve o Arqueiro Verde e Canário Negro, são uma das relações mais antigas das histórias em quadrinhos que começou nos anos 60. Embora tenha passado um bom tempo separados pela a aparente morte do Arqueiro Verde, o casal retornou recentemente. Sempre podemos ver uma dinâmica e o humor leve e interessante durante a interação entre os dois ao decorrer de suas presenças nos seus títulos.

Os ícones casais dos quadrinhos

ASA NOTURNA E ORÁCULO

A história dos dois realmente é muito complicada, ainda que ambos possuam qualidades similares e diferenças que os deixam ainda mais em evidência. Bárbara reluta em deixar transparecer qualquer sinal de fraqueza, sentido que sua feminilidade e sensualidade decaíram desde seu acidente, o que vai de contramão ao que Dicky pensa, que ainda a vê como a mulher ruiva, forte ,determinada  e com a inteligência anormal que saltava sem medo pelos prédios.

Os ícones casais dos quadrinhos

BATMAN E MULHER GATO

A tensão sexual entre Batman e Mulher Gato surgiu desde o primeiro encontro dos dois, porém, a relação entre eles nunca foi bem resolvida em definitivo. Porém, Batman e Mulher Gato continuam se encontrando constantemente, e por diversas vezes é ressaltada a ideia de que um morcego não passa de um rato voador e que uma gata pode caçar tal animal com facilidade.

Os ícones casais dos quadrinhos

CORINGA E ARLEQUINA

Coringa e Arlequina é um dos poucos casais de super-vilões. Apesar de decorrer sempre a ideia de relação abusiva entre os dois, em especial por parte do Coringa, os dois já formaram um casal “harmonioso” e de uma dinâmica impressionante, principalmente quando o assunto é espalhar o caos e a loucura.

Os ícones casais dos quadrinhos

FLASH E ÍRIS WEST

A relação entre o Flash Barry Allen e Íris West é uma das mais clássicas e importantes do Universo DC, onde ambos já chegaram a se casar e consequentemente tiveram filhos. E, embora na nova fase dos Novos 52 o casal não tenha engatado um relacionamento, é visível o clima e os sentimentos de ambos um pelo o outro.

Os ícones casais dos quadrinhos

LANTERNA VERDE E SAFIRA ESTRELA

A relação entre Lanterna Verde e Safira Estrela é complicada e com seus altos e baixos, tendo amor e ódio como uma das expressões que pode descrever a relação do casal. Em geral, estão sempre dos lados opostos, mas sempre mantendo o sentimento um pelo o outro.

Os ícones casais dos quadrinhos

RAVENA E MUTANO

A relação entre Ravena e Mutano, é outra relação de longa data da editora e que já foi apresentada em outras mídias, como a animação dos Jovens Titãs. Tendo um relacionamento baseado em compreensão e aceitação de suas personalidades, e partes sombrias que as cercam torna todo o relacionamento do casal uma coisa bonita e que muitos fãs se identificam.

Os ícones casais dos quadrinhos

SUPERMAN E LOIS LANE

A relação entre o casal Superman e Lois Lane apresenta um contraste bem interessante, onde temos dois personagens bem diferentes. Um, é um extraterrestre super poderoso enquanto que a outra, uma humana determinada e de temperamento forte. Embora tendo essas diferenças, o casal apresenta uma dinâmica incrível, onde por sua vez, cada um expressa o melhor do outro.

Os ícones casais dos quadrinhos

SUPERBOY E CASSIE SANDSMARK

A relação entre Superboy e Cassie Sandsmark sempre teve seu dinamismo e uma demonstração  do quão um era perfeito para o outro. Onde mesmo sendo dois personagens consideravelmente poderosos, tem de enfrentar suas questões pessoais assim como qualquer outro personagem.

Os ícones casais dos quadrinhos

ZATANNA E CONSTANTINE

Zatanna e Constantine sempre tiveram sua química e seus sentimentos um pelo o outro, em especial por terem participados de muitas aventuras sobrenaturais depois que se conheceram em um grupo de estudos tântricos. E embora tenham se separados depois do incidente em Newcastle, eles continuam se encontrando de vez em quando.

Abordando agora os casais do Universo Marvel, começamos com:

 Os ícones casais dos quadrinhos

CICLOPE E JEAN GREY

Ciclope e Jean Grey são um dos casais mais importantes do Universo Marvel, e no universo dos mutantes da editora também. Embora o relacionamento do casal tenha esfriado e consequentemente acabado, o sentimentos de um pelo o outro se mantém e faz parte da mitologia dos mutantes.

Os ícones casais dos quadrinhos

DEADPOOL E CHIMICHANGAS

Nada move tanto o mercenário tagarela do que Chimichangas, ganhando até mesmo de qualquer deusa que passe diante de seus olhso. A relação entre os dois é tão forte e dinâmica, assim como sem sentido (ou com sentido), quanto a própria existência do universo. Definitivamente, este é o casal mais bem relacionado nas histórias em quadrinhos.

Os ícones casais dos quadrinhos

FEITICEIRA ESCARLATE E VISÃO

O relacionamento entre a Feiticeira Escarlate e Visão é bem complicado e contrastante também. Afinal, a Feiticeira Escarlate é uma mutante humana, enquanto que o Visão é um sintozóide derivado do antagonista Ultron. Ainda sim, o relacionamento do casal sempre manteve o seu charme e sua dinâmica que chegou a  resultar num casamento.

Os ícones casais dos quadrinhos

HOMEM-ARANHA E GWEN STACY

A relação entre o Homem-Aranha e Gwen Stacy sempre foi bem dinâmica, onde a personalidade de ambos moldavam o relacionamento em uma coisa incrível. Entretanto, o relacionamento foi interrompido devido a morte de Gwen Stacy, o que acabou por tornar o casal um dos mais sensacionais dos quadrinhos.

Os ícones casais dos quadrinhos

HULK E BETTY ROSS

O relacionamento entre Hulk e Betty Ross desde o inicio e por muito tempo depois foi contrastante, onde muitas das vezes o Golias Esmeralda era movido pela a necessidade de proteger a personagem, que por sua vez, era responsável por controlar os episódios do personagem. Recentemente, esse contraste foi retirado e apesar da relação não continuar, ambos mantém seus sentimentos pelo o outro.

Os ícones casais dos quadrinhos

PANTERA NEGRA E TEMPESTADE

O aclamado relacionamento entre Pantera Negra e Tempestade, apresentou-o como duas personalidades fortes podem se relacionar, e comandar as terras de Wakanda. Apesar do casal ter chegado ao fim, a relação marcou o universo Marvel e os fãs dos personagens.

Os ícones casais dos quadrinhos

SR. FANTÁSTICO E MULHER INVISÍVEL

Sr. Fantástico e Mulher Invisível, ambos membros do Quarteto Fantástico, apresentam uma das relações mais sensacionais e interessantes do universo Marvel. Além de ter uma grande importância, eles também são um dos casais de longa data da editora, onde são casados e pais de crianças tão fantástica quanto eles.

Os ícones casais dos quadrinhos

THANOS E MORTE

A relação entre Thanos e Morte é movida pela a obsessão do Titã Louco pela personagem, onde o Thanos a ama mais do que tudo no universo. Tanto que em muito dos seus planos, ele planeja destruir o Universo e causar um genocídio estelar apenas para agradar sua amada.

Os ícones casais dos quadrinhos

THOR E JANE FOSTER

Assim como muito dos casais nas histórias em quadrinhos, o casal Thor e Jane Foster possuem uma relação contrastante. Afinal, Thor é um deus asgardiano enquanto Jane Foster, é apenas uma humana. Entretanto, ambos com suas personalidades e jeitos diferentes acrescentam seu charme e dinâmica no relacionamento.

Os ícones casais dos quadrinhos

VAMPIRA E GAMBIT

O aclamado relacionamento entre Vampira e Gambit, em sua totalidade, é bem complicado. Entretanto, o romance entre os dois ficou marcado na mitologia dos mutantes e do universo Marvel em geral.

Os ícones casais dos quadrinhos

WICCANO E HULKLING

O casal Wiccano e Hulkling tornou-se um dos casais juvenis mais amados pelos fãs e importantes no universo Marvel nos últimos anos, embora não estejam recebendo destaque atualmente. De qualquer modo, o casal ainda mantém sua importância e sua dinâmica.

Os ícones casais dos quadrinhos

WOLVERINE E HERCÚLES

O casal de uma terra paralela diferente da Terra 616, foi um dos principais casais a receber atenção para questões das causas LGBTs, onde acabaram por protagonizarem uma edição da revista Xtreme X-Men.

Indo além dos universos convencionais e dominantes das editoras DC e Marvel, temos também o casal premiado casal da Image Comics.

Os ícones casais dos quadrinhos

MARKO E ALANA

A relação de Marko e Alana tem suas complicações, onde em geral ambos possuem uma boa dinâmica e mantém o seu charme. Ambos são de planetas e raças diferentes, que possuem uma filha cujo deve proteger de um príncipe robô que quer mata-lá.

Talvez tenhamos deixado de listar outros casais que possuem sua importância perante o universo das histórias em quadrinhos. Mas a lista seria infinita já que as histórias nos apresenta uma gama variada de histórias e personagens que nos prende a atenção e faz com que nos identificamos com elas. O amor está no ar, então aproveite este momento e seja feliz, ou se você é daquele tipo de pessoa que gosta de viver ao estilo lobo solitário, corra para as colinas e seja feliz também.

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Curtindo a Vida Adoidado | Teoria diz que Ferris Bueller nunca existiu

Batman | Telltale Games revela as primeiras imagens e novidades