HQ feminina do personagem “Thor” vende mais que a versão masculina

3 anos atrás ( 19/03/2015 )

Em julho do ano passado, nós noticiamos que Thor não é mais digno de erguer o Mjölnir e será substituído por uma mulher! Muitos fãs da Marvel não gostaram da ideia e criticaram a editora com veemência. Mas segundo os resultados aferidos pela “ComciChron“, as quatro primeiras HQs daquela que foi digna de erguer o Mjölnir, estão vendendo quatro vezes mais que os últimos quadrinhos da versão masculina do Asgardiano.

A nova Thor, vende cerca de 20 mil exemplares por mês a mais sem contar as versões digitais. Só a HQ de estreia da menina Thor, que inclusive já foi resenhada por nós em HQ do dia | Thor: God of Thunder #25, vendeu 150.862 exemplares. Enquanto a primeira edição de Thor de “All New Marvel Now” lançada em dezembro de 2012, vendeu apenas 65.513 exemplares.

Um gráfico fornecido pela Fusion.net, faz um comparativo na venda entre os títulos, confira:

hq-feminina-do-personagem-thor-vende-mais-que-a-versao-masculina

Esses dados devem ter servido de recado para os grandões da Marvel Comics, finalmente perceberem que personagens femininas nas HQs vende tão bem quanto ou mais, como o exemplo citado acima, que as HQs com personagens masculinos.

Não sei se isso foi uma porrada na cara deles, mas que serviu para eles tirarem o pé atrás que tinham com elas, sim isso serviu e muito. Agora vamos aguardar com o filme da Capitã Marvel um resultado bastante positivo no MCU.

Veja também: HQ do Dia | Thor #1


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino