HQ do Dia | Coleção Histórica Melhores do Mundo
in ,

HQ do Dia | Coleção Histórica Melhores do Mundo

Conheci o podcast Melhores do Mundo que depois veria a se tornar apenas MdM por recomendações de um amigo, que hoje até o culpo pelo nível de humor e brincadeira que essa galera tem em seus podcast e em seu site. Para quem não sabe, eles são especialistas em passar notícias da cultura pop de uma forma totalmente despojada e sem amarras que rende um bom humor na maioria das vezes.

Quase em todo podcast, a equipe comentava sobre lançar uma HQ das peripécias malucas de histórias deles, como não pude ir à FIQ, não consegui  pegar a primeira edição dessa brincadeira que beira uma homenagem às melhores fases dos quadrinhos. A convite da equipe o trabalho de arte e do roteiro da segunda edição Gréfyque MdM Apresenta: Coleção Histórica Melhores do Mundo ficou a cargo de Marcos Tavares Costas, um grande fã do MdM e que convenhamos manda muito bem.

HQ do Dia | Coleção Histórica Melhores do Mundo

Nessa segunda edição, a equipe assume suas personalidades de super-heróis para salvar o mundo, como eles mesmos dizem são os nerds  que a sociedade condena e mesmo assim os únicos capazes de salvar o mundo das forças do mal, sim você não leu errado, até nessa sinopse eles não perdoam a zoeira. A equipe de super-heróis formada por Change, Hell, Bugman, Triplo, Mallandrox, Falecido Ultra, Nerd Reverso, o poderoso P.O.R.C.O, filósofo Algures e o bárbaro Rodner, fora os famosos “chegas” que aparecem depois. 

A HQ é divida em três histórias simples e diretas, mas que são um espetáculo a parte de referências da cultura pop e as piadas internas, sobra até mesmo para “Batman v Superman” (2016), de Zack Snyder, claro incluídas de maneira leviana em jogos de palavras dos vilões ou de situações. Ainda tem contemplações para usar essa brincadeira contra os haters ou trolls que perpetuavam a sessão dos comentários nas era de ouro o site. 

Leia mais: HQ do Dia | HQ de Briga – Volume 1

HQ do Dia | Coleção Histórica Melhores do Mundo

A própria essência da HQ é carregada pelo estilo dos anos 80 e 90 dos quadrinhos, perceptível tanto em sua narrativa como também no estilo das artes, não é para tanto o próprio Marcos Tavares Costas é um fã da época de ouro,  especialmente da arte da maneira que ressaltou em um podcast para divulgar a HQ, em seus traços é inevitável não perceber sua paixão em forma de homenagens. Sem esquecer da sessão de cartinhas que traz boas nostalgias. 

Leia mais: HQ do Dia | Black Hole

“Gréfyque MdM Apresenta: Coleção Histórica Melhores do Mundo” é um prato cheio tanto fãs quanto para os desconhecidos que ficarão surpresos pela absurdos que essa equipe consegue transformar cada assunto. Em cada página foi inegável não despertar risadas da minha pessoa, afinal como eles mesmo dizem você precisa entender as referências. 

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Afterparty | O inferno pode trazer boas lições

Afterparty | O inferno pode trazer boas lições

O que esperar da trilha sonora de Hans Zimmer para o novo 007

O que esperar da trilha sonora de Hans Zimmer para o novo 007